Tecnologia de ponta tem sido vital para o crescimento dos limões da Katira

Limão Katira
Empresa tem investido pesado em tecnologias para garantir frescor e durabilidade dos produtos nos FLVs

As Frutas Katira têm se destacado no mercado de cítricos, especialmente no segmento de limões, graças à sua sólida parceria com o varejo. Com uma abordagem centrada na excelência, a empresa adotou práticas agrícolas avançadas, incluindo técnicas de cultivo sustentável e o uso criterioso de tecnologia, garantindo que em todas as etapas da jornada dos limões Katira, os frutos atinjam os mais altos padrões de qualidade desde o campo até o ponto de venda.

“Nosso compromisso vai além de simplesmente entregar um produto. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para nossos clientes varejistas. Isso significa ouvir suas necessidades, adaptar nossos processos e garantir que cada limão Katira atenda às suas expectativas”, afirma Júlio Del Grossi, presidente da empresa.

Visando assegurar a qualidade de seus limões ao longo de toda a cadeia de produção, a empresa emprega processos e tecnologias que minimizam o estresse da fruta durante o transporte e armazenamento, garantindo que cheguem em ótimas condições aos centros de distribuição e, posteriormente, aos supermercados. Um exemplo é o transporte refrigerado, que preserva a frescura e a integridade dos limões durante todo o percurso.

Outros critérios como a qualidade da casca, coloração verde e ausência de falhas são cuidadosamente avaliados para garantir que apenas os melhores limões cheguem às prateleiras dos supermercados. Além disso, a quantidade de caldo é outro aspecto fundamental considerado na seleção, assegurando uma experiência sensorial positiva para os consumidores.

Boa relação com o Varejo

Buscando entender as necessidades e expectativas do varejo, a empresa apostou em atender às demandas específicas dos clientes. Por meio de uma comunicação transparente, Del Grossi trabalha com uma estreita colaboração com os varejistas para garantir uma oferta alinhada às necessidades do mercado.

“Nosso foco é sempre oferecer produtos da mais alta qualidade e seletividade, e construir relações de confiança com nossos parceiros no varejo”, destaca o presidente. “Acreditamos que essa abordagem é fundamental e o diferencial para o nosso sucesso e para o sucesso dos nossos clientes”, completa.

Limão Katira

Limão Katira

Mantendo-se atualizada com as demandas dos varejistas, a empresa foca na participação em feiras e encontros do setor, além de reuniões regulares com os parceiros para discutir o desempenho dos produtos e as expectativas futuras de fornecimento. Os feedbacks positivos dos clientes sobre a qualidade dos limões são evidentes, refletindo não apenas em um aumento na presença dos produtos nos supermercados, mas também em uma redução significativa das perdas.

“Um exemplo é que antes da nossa presença a perda de uma rede varejista parceira era de 25%, e após o início da nossa parceria, hoje encontra-se em menos de 3%”, afirma Del Grossi.

Tecnologia como aliada

Dessa forma, a empresa investiu pesado em pesquisas e desenvolvimento para aprimorar seus processos. Iniciativas para garantir a frescura e a durabilidade de seus limões nas prateleiras dos supermercados são atualizadas sempre, por meio de tecnologias de transporte refrigerado e processos de higienização avançados, assim, a empresa assegura sua qualidade mesmo após o transporte e armazenamento dos produtos.

Júlio Del Grossi destacou o desempenho crucial da tecnologia na gestão da qualidade dos limões Katira, com maior shelf life, peso e caldo, além de garantir a manutenção da integridade dos produtos ao longo do processo de distribuição.

Por Publicado em: 28 de maio de 20240 Comentários