Supermercados mantêm ritmo de crescimento de vendas, em março

Supermercados
Números consolidados do IBGE apontam para resultado positivo

Os supermercados do Rio de Janeiro tiveram um crescimento de 9,7%, em termos reais, onde já é descontada a inflação, no mês de março e na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo números consolidados, esse foi o nono mês consecutivo de aumento nas vendas.

O resultado também significou o maior crescimento no ano até aqui. O resultado foi determinante para contribuir com o crescimento de vendas no varejo fluminense (+4,1), sendo esse o terceiro mês consecutivo de alta.

Em nível nacional, as vendas dos supermercados representaram um crescimento considerável em março (+9,4). Houve alta em 12 estados brasileiros analisados pela Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, repetindo o resultado do mês anterior.

Segundo o levantamento, no 1º trimestre de 2024, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro acumularam alta nas vendas de 7,7% em comparação com o mesmo período de 2023. “O desempenho do setor supermercadista puxou o resultado do varejo fluminense como um todo (+3,7%). Na média nacional, as vendas dos supermercados também cresceram nesse início de ano (+8,6%)”, explicou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.

Por Publicado em: 9 de maio de 20240 Comentários