Supermercados Guanabara inaugura nova loja no Tanque
Empresa segue tendências modernas do setor, gera mil empregos diretos e apresenta mix de produtos passando dos 10 mil itens
A rede de Supermercados Guanabara inaugurou na manhã de 7 de maio, a sua nova filial, a primeira no bairro Tanque, zona oeste do Rio de Janeiro. A marca ainda divulgou que até dezembro pretende abrir mais uma mega loja, além da aquisição de outros dois terrenos.
Com 50 checkouts e gerando cerca de 1.000 empregos diretos, a filial do Guanabara Tanque possui um mix de produtos que passa dos 10.000 itens e que varia na oferta de marcas sem lactose, diet, light e vegana, em praticamente todas as seções. Também é possível encontrar carnes nobres, como javali, pato, cordeiro, peixes, linha pronta de produtos congelados, padaria com produtos de fabricação própria, além da categoria voltada para mercado single.
Localizada na rua Cândido Benício, 3.936, a nova unidade possui 22 mil m² e acompanha inúmeras modernidades para o setor, visando trazer mais conveniência, conforto, agilidade e a customização de serviços. A loja adotou um design contemporâneo, respeitando a tradicional imagem do Guanabara.
“Nossos clientes estão buscando cada vez mais conveniência, agilidade e personalização no momento da compra e o nosso modelo entrega essas vantagens”, explicou Albino Pinho, diretor de marketing do Guanabara, se referindo a possibilidade de diversas lojas terem se instalado no mesmo prédio do supermercado, gerando mais rotatividade e fluxo.
“O projeto segue o padrão de qualidade que busca aliar boas ofertas a uma experiência de consumo agradável para o consumidor”, completou.
Melhora nas proximidades
Para liderar a nova megaloja, Valdei Soares, gerente que conduziu 12 lojas do Guanabara durante os seus mais de 20 anos de carreira, foi escalado para assumir a filial recém-inaugurada, “É uma expectativa muito grande sobre essa nova loja, é a minha 9ª inauguração na empresa. A loja tem um mix muito grande e com preços acessíveis”, afirmou.
Valdei destaca que o grande objetivo da nova loja é garantir a fidelização dos clientes da região, que não precisarão mais se deslocar para unidades como o Guanabara Barra e Campinho, além da Jauru, na Taquara. “Vamos conseguir fidelizar o cliente trazendo ele para mais perto da gente, e garantir a excelência do nosso serviço com um preço atrativo, que são as marcas da companhia”, completou.
Essa realidade é o que fez Mara Virigínia, advogada, sair de sua casa na Taquara e visitar a nova loja, “não precisar ir para a Barra da Tijuca, onde sempre fiz minhas compras, e vir aqui, mais perto, é sensacional”, contou. Mara ainda revelou que é cliente fiel do Guanabara, “sempre faço minhas compras aqui, e essa loja ficou muito boa, bem bonita”, completou.
José Gonçalves, auxiliar de serviços gerais e morador da Praça Seca revelou que a região precisa de mais investimentos como esse, “apesar de termos supermercados próximos e mini-mercados, ter um Guanabara aqui faz toda a diferença. Nenhuma loja dá o preço que ele dá”, comenta.
A região, que por anos tem se queixado do abandono, viu a antiga Leroy Merlin ganhar forma em um gigante Guanabara, que é um reflexo da parceria entre o setor supermercadista e o poder público, “A prefeitura vem, nos últimos meses, aumentando os investimentos na região, promovendo melhorias nos bairros da Praça Seca, Tanque, Pechincha. Essas novas infraestruturas vão trazer empregos e melhora do urbanismo, inaugurações como a do Guanabara são verdadeiras transformações na vida dessas pessoas”, afirmou o sub-prefeito de Jacarépaguá, Henrique Fonseca.
Estrutura tecnológica
Valdei Soares revelou para a ASSERJ que a nova loja do Tanque “é a mais moderna da rede de supermercados”, sendo toda informatizada em sua gestão e tendo novidades muito interessantes para os consumidores, como a adega inteligente de vinhos.
No setor de bebidas, os consumidores têm acesso a informações mais detalhadas sobre as garrafas que pretendem comprar, “queremos descobrir com essas ações o perfil do cliente, ser mais certeiros em nossas ações”, revelou o gerente ao explicar essa movimentação nova para a rede.
A loja também é pioneira no quesito sustentabilidade, onde há paredes de vidro com protetor térmico e toda a iluminação feita em led, proporcionando uma economia de 15% nos gastos com energia. As iniciativas se estendem para coleta seletiva de óleos de origens animal e vegetal, e todo o conteúdo arrecadado será reutilizado como matéria prima para biocombustível.
O Guanabara também anunciou que terá um coletor de lâmpadas usadas e a reciclagem de todas as embalagens com avaria. O estacionamento do Tanque, com 400 vagas, possui carregadores de carros elétricos e o estacionamento inteligente reduz a emissão de CO2 dentro do local.