Supermarket Blue promove Festival Gastronômico e registra aumento de 30% nas vendas
Mais de 300 marcas de vinhos, queijos, cervejas, cafés e chocolates estão em exposição no festival que termina hoje com muitas promoções na filial da Barra da Tijuca
O Supermarket Blue decorou a entrada da loja e a área de vendas com dezenas de barracas de produtos premium como vinhos, queijos, azeites e chocolates importados, cervejas e cafés para receber o Festival Gastronômico, que fez as vendas aumentarem em 30% logo no primeiro dia. A circulação de clientes foi grande desde a abertura, ao meio-dia, alguns deles circulavam acompanhados de seus pets acomodados nos carrinhos adaptados. As ilhas de degustações ficaram cheias por conta das massas, frios, risotos, queijos e molhos variados oferecidos.
O gestor da seção de padaria, Leonardo Clemente, comemorava o aumento das vendas da categoria que chega a dobrar durante essas ações, afinal o pão é o acompanhamento perfeito de queijos, vinhos, pastas e outras delícias. Ele lembra que “o pão artesanal harmoniza perfeitamente com o azeite, a bruscheta, por exemplo, sendo uma entrada clássica. Aumentamos muito a venda de pães de fermentação natural e de folheados que chegam congelados da França”.
Queijos italianos e holandeses trufados dividiam espaço com marcas nacionais da Serra da Canastra, Minas Gerais, e as tradicionais Vigor e Polenghi. “Para acompanhar embutidos da Cerrati de baixa caloria ou salames italianos para os apreciadores de sabores acentuados e marcantes”, sugere Gil Thurler, comprador da categoria queijos e frios.
Sem dúvida a maior estrela do Festival Gastronômico é a adega. Os tradicionais rótulos Casa Valduga; a marca exclusiva do Blue, Suntana, com todas as variedades: branco, tinto, rosé e espumante, informa a compradora de vinhos do Supermarket Blue, Andréia Vieira. “Temos também vinhos orgânicos da La Pastina produzidos sem qualquer tipo de aditivo. O processo é 100% natural”, explica Andréia.
A gerente de marketing, Claudia Fernandes, também falou sobre o aumento das vendas: “todos os setores da loja se beneficiam com o festival, sempre tem aquela compra por impulso, especialmente num ambiente festivo, acolhedor que faz o cliente se senir à vontade”.
O Festival Gastronômico Supermarket Blue termina hoje às 21h, na Avenida das Américas, 12.700.