Supermarket Blue possui ação exclusiva para torra de café da Três Corações
Linha gourmet da Três Corações promove sessão de degustação com grãos torrados e moídos na hora
Desde a inauguração da unidade do Supermarket Blue, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as vendas de café subiram exponencialmente com uma média de 20% nas vendas de máquinas de café e cápsulas. O resultado, agora, pode ser incrementado com uma outra novidade da marca Três Corações.
A promotora de vendas, Jennefer Leone, apresenta aos clientes uma máquina de torra de café, responsável por torrar os grãos na hora e proporcionar uma nova e perfumada experiência, “Essa é a primeira e única máquina de torrefação de café da Três Corações em um supermercado do Rio de Janeiro”, afirmou.
A operação, feita em uma máquina encantadora, é bem simples. A escolha dos grãos é pesada e logo adicionada no aparelho de torrefação. É possível observar pelo visor do aparelho o processo de caramelização do grão até a tonalidade desejada. “Ele é jogada em um cilindro, onde sua torra acontece gradativamente, sem a necessidade de gás ou carvão, e onde a fumaça é dissipada, protegendo o ambiente mas permitindo fragrância deliciosa do café”, explica Jennefer.
O grão entra verde e sai torrado, e através de um dispositivo de vidro é possível observar a transformação do café, “É importante que haja esse acompanhamento por aqui (visor). Assim, conseguimos dar a torra ideal para o grão, e não passar do ponto ou deixar de atingir o nível desejado”, explica Thiago Lourenço, barista e instrutor da torra de café.
“Eu sempre venho aqui degustar esse café”, afirma Selmo Silva, nutricionista, frequentador assíduo do Supermarket Blue, “não dá para recusar a Três Corações, é a minha marca de café preferida. Venho aqui todos os dias”, contou Selmo, que solicitou os grãos torrados e moídos na hora, “levo para casa, mas sempre venho aqui”, brinca.
Sucesso comercial
“É a nossa loja que mais vende café”, afirmou Lindberg “Berg” Gonçalves, sócio-diretor do Supermarket, e que acompanhava o gerente Marcos André, durante uma visita a unidade Blue. “temos um grande orgulho da parceria que fizemos com a Três Corações aqui”, exaltou o executivo que ressaltou as qualidades do supermercado. “Ele é investido para o cliente sentir-se bem aqui”.
No caminho desse pensamento, o gerente Marcos André, revelou a ‘estratégia’ da rede com a ação de torra de café na hora, “queremos mostrar ao nosso cliente que, no Blue, ele tem mais que um supermercado comum. Esse é o supermercado. Ele pode vir experimentar um café, experimentar um produto de cabelo na perfumaria, degustar um pão na nossa rotisseria”, afirmou.
Além do tradicional cafézinho da tarde, a novidade trazida pelo supermercado é, ao lado do estande da Três Corações, uma perfumaria que permite a experimentação de produtos da marca que realiza a ação, com hidratação, escova e prancha para as mulheres e, para os homens, o tradicional “barba, cabelo e bigode”.