Sol chega ao Pão de Açúcar com trade que é um verdadeiro convite para uma cervejinha! Confira
Marca de cerveja do grupo Heineken assume o posto do Freeway Pão de Açúcar com novidade pré-Rock in Rio
A cerveja mexicana Sol chegou com uma ação de trade marketing inédita para a filial Freeway, do Pão de Açúcar, na Barra da Tijuca. Com a aproximação da primavera e altas temperaturas esperadas para a cidade do Rio de Janeiro, nada melhor que unir cerveja, praia e diversão para alavancar as vendas do supermercado.
É assim que o Pão de Açúcar enxerga a parceria com a gigante Heineken, que renovou seu espaço fixo na loja tirando ativação da Heineken para dar lugar à Sol, outro rótulo da companhia. “Esse ponto é um lugar escolhido pela Heineken para promover seus produtos e com certeza a chegada do Rock in Rio será boa oportunidade para destacar essa novidade”, afirmou Adelino Moreira, gerente de mercearia da unidade, que acompanhava a montagem do trade.
No local, uma confortável poltrona foi colocada na entrada do supermercado, rodeado por geladeiras com a cerveja Sol pronta para ser degustada pelo consumidor. Os refrigeradores estão escritos com os dizeres “meu momento” e no televisor de 60 polegadas, imagens de curtição com cenas de praia, surf e stand-up dão o toque especial. Essa combinação deu ao supermercado um lugar instagramável, que já vem rendendo cliques dos consumidores.
E não para por aí! Para os fãs de rock’n roll, haverá ações de trade marketing na próxima semana com distribuição de brindes e brincadeiras para os clientes. As atividades serão comandadas pela Heineken, que também entregará prêmios relacionados ao Rock in Rio para os participantes.
“O espaço já está pronto! E estamos aguardando somente a chegada dos brindes para começarmos as ações de trade”, explicou Thais Ferreira, promotora de trade da Heineken e que será responsável por coordenar essa atividade no Pão de Açúcar do Freeway. “Também teremos trocas de brindes da Heineken pensando no Rock in Rio”, completou em papo exclusivo com a ASSERJ.
Cerveja Sol lança versão zero álcool
A Sol está investindo pesado para conquistar espaço no varejo supermercadista após anos de dominância dos rótulos da Ambev. O Grupo Heineken lançará neste mês a Sol Zero, linha sem álcool da sua cerveja mexicana, e que vem para cumprir a estratégia de abocanhar uma fatia de consumidores que cresce exponencialmente.
“O novo produto segue a nossa estratégia de expansão de portfólio em diferentes canais e, inicialmente, estará nos principais canais de varejo como supermercados, lojas de conveniência e restaurantes nas regiões Sul e Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em breve faremos a expansão nacional do produto”, diz a vice-presidente de marketing da empresa, Cecilia Bottai.
A estratégia agressiva da Heineken ocorre após a expectativa de perda considerável de mercado da Ambev para o trimestre, dados divulgados pelo relatório do Citi Bank. O crescimento da empresa holandesa acontece em diversos nichos do mercado, entre eles o de cervejas premium e o de cervejas sem álcool, mesmo com a presença maciça da gigante brasileira.
Pensando nisso, o Brasil ganhou uma relevância crucial para os números da Heineken global, o que fez a empresa apostar no lançamento da Sol Zero de maneira inédita no país. Segundo Bottai, o segmento zero já representa uma composição significativa para o caixa e diversifica o portfólio da companhia diante do robusto mix apresentado pela Ambev.