Saiba como foi o encontro do Movimento Rio Produtivo e a apresentação de propostas ao presidente Jair Bolsonaro
RIO DE JANEIRO, JUNHO DE 2021 – Na tarde desta quinta, 17, representantes do Movimento Rio Produtivo – formado por 11 entidades empresariais do RJ – se reuniram na Barra da Tijuca para discutir e apresentar projetos que ajudem na retomada da economia fluminense.
O movimento é apartidário e formado por entidades que representam os setores da Indústria, Supermercados, Hotelaria, Comércio, Turismo, Serviços, Alimentação e Eventos. São elas: ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Rio Indústria – Associação de Indústrias do Rio de Janeiro, Fecomércio, ABIH RJ, FBHA, SindRio, ADERJ, ABEOC, Abrasce, Rio+Pão e Associação Comercial do RJ.
“O movimento foi criado com o propósito de discutir pautas comuns a todos os setores econômicos, assim como apresentar propostas que incentivem os negócios no estado do RJ. Nosso maior objetivo é voltar a fazer o Rio crescer”, disse o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.
O evento contou, ainda, com a presença do Governador Claudio Castro, de secretários de estado e também do Senador Flávio Bolsonaro. “Nós, do Movimento Rio Produtivo, estamos aqui hoje para, juntos, pensarmos em estratégias que acelerem a recuperação financeira do Rio. Eu reforço que o objetivo deste encontro é buscar soluções para a economia fluminense”, diz Fábio.
Entre as propostas apresentadas ao Presidente da República estão:
- Aprovação do Plano de adesão ao novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), considerado fundamental para o equilíbrio das contas do estado
- A continuidade das ações do Ministério da Saúde referentes à aceleração do calendário de vacinação que, sem dúvida, contribuirá para a retomada mais rápida de nossa economia
- Manutenção do auxílio emergencial oferecido tanto à população quanto às empresas como forma de estímulo à economia
Fluminense além de investimento em rodovias federais que cortam o Rio e do incentivo à criação de um Polo de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação no Estado.
Veja abaixo a Carta na íntegra:
[su_button url=”https://drive.google.com/file/d/1TXCarYz0jr0HunW1PHdAIWKIWMKuRvPf/view?usp=sharing” target=”blank” style=”flat” background=”#49A7DD” size=”10″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″]Clique aqui e confira a carta[/su_button]
OFÍCIO PRIORIZAÇÃO DE GRUPOS NO PNI
Na ocasião, Fábio Queiróz também entregou uma carta da ASSERJ ao Presidente da República Jair Bolsonaro, solicitamos especial apreciação de Vossa Excelência para a inclusão dos trabalhadores que atuam em supermercados na lista de prioridades para a vacinação.
Confira aqui a matéria na íntegra:
[su_button url=”https://asserj.com.br/noticias/2021/06/confira-a-carta-da-asserj-entregue-ao-presidente-da-republica/” target=”blank” style=”flat” background=”#49A7DD” size=”10″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″]Clique aqui e confira a matéria[/su_button]
Veja também as fotos do evento:[rl_gallery id=”21115″]