Sadia relança mascote e apresenta estratégias para as festas de fim de ano
Mascotes e personagens são fontes rentáveis para as marcas. A presença de figuras animadas em campanhas pode aumentar o lucro e a conexão emocional com os clientes em até 41%, revelou estudo da agência Moving Picture Company (MPC). Uma campanha com personagem tem 34,1% de chance de aumentar o lucro, contra 26,2% sem personagem.
A mesma pesquisa destacou que a probabilidade de uma empresa aumentar seu ganho de participação de mercado com uma campanha sem mascote é de apenas 29,7%.
De olho nesta tendência, a Sadia relançou o Lek Trek e as embalagens passaram por uma renovação de identidade visual para incluir o avatar. A ação contempla o planejamento estratégico para o fim do ano da Sadia, que completou 80 anos. As comemorações do período também são foco da empresa e a expectativa é ultrapassar os resultados de 2023.
Florisvaldo Júnior, diretor regional Sudoeste da BRF, explica que o varejo pode ampliar a exposição de produtos como carne suína, tortas, frios e itens para churrasco, indo além das ofertas sazonais. “Com a atualização das embalagens, incluindo os lançamentos comemorativos, esperamos gerar um impacto muito maior nas gôndolas dos supermercados”, explica.
“Para alavancar as vendas do período, também teremos ativações no online e offline, e as tradicionais campanhas publicitárias de TV, que tendem a ter uma boa repercussão entre os consumidores e ampliam a visibilidade dos nossos produtos”, comenta.
A Sadia lançou produtos para as festas de fim de ano, como a ave suprema, que agora leva uma nova receita; o peito de peru recheado e a costela sem osso com molho especial.
E aí, associado, percebe a importância da mascote para criar um vínculo afetivo com os consumidores? Redes como Casa do Arroz, com o Arrozinho, Prezunic, com a Nic, Supermarket, como o cachorro Precinho, já criaram as suas com muito sucesso.