Ponta de gôndola: inspire-se e venda mais!

Filial Barra da Tijuca do Guanabara reúne criativas ideias de trade marketing na categoria de higiene e limpeza

A parceria entre indústria e varejo tem proporcionado estratégias atrativas de exposição de produtos para impulsionar vendas e surpreender os clientes. A Unilever apostou em flores coloridas para encantar e estimular a venda do amaciante Comfort, agora com mais perfume e óleo de argan. O sabão líquido Omo, que está com nova fórmula para máxima limpeza e zero resíduos, ganha destaque na ponta de gôndola ao lado da tradicional versão em pó.

Na categoria higiene pessoal, a Unilever também não economizou na exposição do sabonete Dove. Pilhas do produto enfeitam e perfumam o espaço, que recebeu iluminação e a reprodução da ave da logomarca. Já a marca Nivea, da Beiersdorf AG, apostou nas loções hidratantes para criar uma organização especial dos produtos.

E no seu supermercado, como os promotores têm aproveitado esse espaço nobre?

Abaixo, apresentamos alguns benefícios de usar a ponta de gôndola:

– Impulsionamento de produtos de margem alta e de baixo giro

– Mais destaque para mercadorias dentro do PDV

– Melhor experiência de compra para os clientes

– Alto potencial para ampliar a rentabilidade

– Agilidade no processo de compra

Para alcançar todas essas vantagens, a montagem da ponta de gôndola precisa ser estratégica e otimizada, portanto os produtos devem estar bem distribuídos e posicionados corretamente.

 

Por Publicado em: 22 de maio de 20240 Comentários