Pesquisa da ASSERJ revela que canjica é o item que não pode faltar nas festas juninas dos cariocas
A sondagem da ASSERJ aponta que nove a cada dez cariocas afirmam gostar dos famosos arraiás
Tradicionalmente, o mês de junho representa um período importante para as regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde as Festas Juninas reúnem milhares de pessoas todos os anos. Porém, um levantamento da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) revelou que 90,1% dos cariocas gostam das celebrações relacionadas às datas juninas.
A pesquisa também buscou entender se os cariocas costumam fazer festas e para 76,2% dos respondentes, a comemoração não pode faltar. Apenas 23,8% responderam que não.
Entre os itens mais procurados para compor as mesas de quitutes do arraiá, estão: canjica (70,7%), pé de moleque (49,9%), bolo de aipim (47%), bolo de milho (46,9%), cuscuz (41,1%), salsichão (37%), caldo verde (30,9%), paçoca (29,7%) e sopa de ervilha (23,1%). Para 90,9% as compras dos alimentos característicos dessa época do ano ocorrem nos supermercados, ou seja, 9 em cada 10 cariocas vão aos supermercados abastecer sua festa.
De acordo com o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, mais uma vez, o mercado varejista de alimentos se revela fundamental, fornecendo à população todos os produtos necessários. “Os cariocas gostam de festejar, nossa pesquisa ratificou isso. Não importa o tamanho do arraiá, os supermercados estão preparados e abastecidos para suprir essa demanda tão aguardada”, finaliza o executivo.
O Empório Farinha Pura montou uma vitrine caipira na frente da loja e numa mesa ao lado da padaria com saborosos produtos de fabricação própria típicos das festas juninas, como broa de milho, cocada, paçoca, pé de moleque, maria mole e doces de amendoim.
Agora queremos saber com os nossos associados como estão as vendas de itens para as festas juninas. Conta pra gente!