Parceiros da ASSERJ lançam livro sobre estratégias bem sucedidas no varejo

ASSERJ
Consultores, especialistas e vozes influentes do setor participaram de uma coletânia de artigos voltados para o varejo brasileiro

O CIEE Rio lançou nesta quarta-feira (4) o livro “Excelência no Varejo: estratégias de sucesso por especialistas no mercado”, em uma iniciativa feita pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), com apoio da instituição educacional. A obra foi coordenada por Juedir Teixeira, presidente do conselho de varejo da ACRJ.

O livro combina a apresentação de cases de sucesso de automação, controle, análise, estratégias de venda, operacionalização da loja, experiência do cliente e entre outros temas pertinentes para o setor com a percepção do atual momento do mercado na opinião de especialistas consolidados do cenário nacional, além de considerações sobre as tendências do momento.

Entre os autores, está o associado da ASSERJ, Luis Jairo Jr, head de TI do Supermarket, que apresentou em seu capítulo “A tecnologia impacta o varejo ao transformar a experiência do cliente e a eficiência operacional”, uma percepção sobre o avanço que a inteligência artificial está conquistando no varejo, “As ferramentas de análise de dados possibilitam uma compreensão mais profunda do comportamento do consumidor, permitindo ofertas personalizadas e os sistemas automatizados com inteligência artificial melhoram a gestão de estoque, reduzindo desperdícios e custos”, pontuou.

Jairo, que foi mediador no Conecta Varejo | Rio Innovation Week, revelou o sentimento de orgulho com o lançamento, “ser um dos coautores de um livro é uma experiência enriquecedora e multifacetada que pode trazer uma série de benefícios e desafios”, disse.

A obra também teve a participação da consultora de varejo da ASSERJ e colunista do Boas Vendas da revista Super Negócios, Walquyria Majeveski, “No capítulo em que escrevo, falamos sobre a experiência do cliente. Ele no centro de tudo e como é importante ter uma série de processos operacionais e consistentes para ter sucesso dentro desse entendimento”, afirmou a especialista de longa experiência no setor e que assinou o artigo “O cliente no centro de tudo”.

Juedir Teixeira comemorou o lançamento do livro e sua participação como coordenador da linha editorial, “Esse é o legado do conselho de varejo da ACRJ, do qual tenho o prazer de presidir, para ajudar, principalmente, os pequenos e médios negócios a construirem e manterem negócios sustentáveis”, afirmou, durante o lançamento do livro, no II Fórum Rio Empreendedor.

Por Publicado em: 4 de setembro de 20240 Comentários