Panco estreia em categoria que alcançou 75 milhões de unidades vendidas; confira

Panco
Gigante da panificação revelou suas ambições no Seminário Super Negócios e conta com investimento em pães artasanais e panetones

Desde 2017, o segmento de pães artesanais nunca teve um crescimento tão positivo quanto em 2023, apontou um levantamento da Nielsen, que avaliou em 75 milhões de unidades vendidas, gerando R$ 900 milhões de faturamento. O maior market share da categoria pertence aos pães de forma tipo família, com 47% do volume vendido.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o mercado de pães industrializados movimenta, anualmente, cerca de R$ 14,3 bilhões e mantém uma penetração de até 95% nos lares brasileiros. Segundo a Nielsen, esse resultado é um reflexo do aumento do consumo no pós-pandemia, que destacou a categoria de pães como uma das mais influenciáveis pelo período conturbado.

Sabendo disso, a Panco apresentou, em 2024, três novas opções para a linha Panco Artesanale, com os sabores Original, Integral (35% de integralidade) e o inédito Alecrim & Azeite. O Panco Artesanale tem por característica principal as fatias mais grossas, a textura extremamente macia e a receita inspirada em pães caseiros finalizados com a cobertura fina de farinha.

“O lançamento da Panco Artesanale é mais uma aposta da empresa para fortalecer a sua liderança no mercado de pães industrializados. Agora, queremos nos apresentar como uma referência no sabor dos pães artesanais ainda em 2024”, destacou Luiz Otavio Costa, gerente executivo comercial da Panco.

Panettones

Durante o Seminário Super Negócios, a Panco também apresentou dados interessantes sobre o mercado de Panettones. A panificadora possui uma expectativa de 31,5% no crescimento proveniente dos lançamentos da marca em 2024. Ela também conduziu um levantamento próprio que apontou mais de 70% de presença da Panco nos lares brasileiros. Os dados refletem o crescimento do mercado de panetones no país em 2024.

Para o Natal de 2024, a marca lançou o panettone zero açúcar, o sabor damasco, doce de leite e castanha-do-Pará e a grande novidade do ano: mini panetone.“Todos esses produtos dialogam com diferentes perfis de consumidores e atendem a demandas específicas, evidenciando sua capacidade de adaptação e liderança em um mercado dinâmico e competitivo”, afirmou Luiz Otavio.

Para completar o seu portfólio para 2024, a Panco terá o Panettone Mini Gotas de Chocolate. Além dos Tradicionais sabores Frutas e Gotas de Chocolate. A marca também terá uma linha de especiais com as opções Fruta Zero (com adoçante natural Stevia e sem adição de açúcares), Trufado, Banoffee, Tiramissu, além dos sabores novos citados acima.

Por Publicado em: 10 de outubro de 20240 Comentários