Palco Conecta Varejo abre em grande estilo com palestra sobre o poder dos eventos. Saiba como foi

A responsabilidade de iniciar a maratona de palestras do Conecta Varejo | Rio Innovation Week ficou com o empreendedor Eduardo Frezarin, que encantou o público com dados impactantes e exemplos práticos que comprovam o poder dos eventos como ferramenta de marketing

A palestra proferida pelo CEO da Yazo, Eduardo Frezarin, foi o pontapé inicial da série de conferências e painéis que o Conecta Varejo | Rio Innovation Week oferece até sexta-feira, no Armazém 3, do Píer Mauá.

Antes de começar, Eduardo Frezarin falou com exclusividade para a ASSERJ. Ele disse que estava com uma grande expectativa e se sentiu honrado com o convite para participar de um evento grandioso, referência em inovação e um dos maiores do mundo: “Nós reconhecemos a importância do Rio Innovation Week e, estar no palco Conecta Varejo, vai ao encontro do que acreditamos. Os eventos geram experiências e impactam diretamente no fortalecimento das marcas, aproximando-nos do público alvo”.

Frezarin apresentou dados e soluções para aproveitar ao máximo os eventos que se traduzem em ferramentas poderosas de marketing. Segundo ele, mais do que o retorno financeiro, a realização e/ou participação em eventos propicia experiência, conexões, informação e aproximação com clientes e parceiros. Somente no ano passado, foram apurados 3 milhões de participantes em eventos atendidos pela Yazo com mais de 10 milhões de ingressos transacionados no Sympla.

“O que o participante busca num evento? Conteúdo, networking, negócios e experiências. Lembro que experiência é quando sou surpreendido com algo que gera memória de longo prazo. O seu público está num evento porque reúne pessoas economicamente ativas, e quem está num evento está aberto a conversar, tornando-se um prospect ou um lead”, lembrou. O especialista também reforçou que o evento acelera as conversões do tráfego pago no caso de buscadores como o Google e de redes sociais.

Eduardo Frezarin falou muito sobre o retorno sobre investimento (ROI) obtido com os eventos. Além de apresentar a fórmula de cálculo do ROI (vendas realizadas por relacionamentos iniciados ou fortalecidos com o evento – custo do evento / custo do evento), Frezarin destacou as armadilhas do cálculo: focar apenas nas vendas imediatas, falha na coleta e análise dos dados e falha de planejamento para ações pós-evento.

E o Conecta Varejo | Rio Innovation Week está só começando. Aguardamos vocês!

Por Publicado em: 13 de agosto de 20240 Comentários