Nestlé divulga resultado semestral

Nestlé
Gigante da indústria de alimentos anuncia crescimento orgânico de vendas de 3%

Nestlé divulgou seus resultados semestrais para 2024, apresentando uma perspectiva atualizada para o ano com um crescimento orgânico de vendas de pelo menos 3%. O lucro básico por ação nas moedas constantes deve aumentar em um dígito e a orientação da margem de lucro operacional adicional permanece inalterada, com expectativa de aumento moderado.

No primeiro semestre, o crescimento orgânico foi de 2,1%, com um crescimento real (RIG) positivo de 0,1%. As vendas totais reportadas foram de 45,0 bilhões de francos suíços, um declínio de 2,7%, impactadas negativamente pelo câmbio e desinvestimentos.

A margem de lucro operacional subjacente aumentou 30 pontos-base para 17,4%, e a margem de lucro operacional (TOP) aumentou 50 pontos-base para 16,4%. O lucro subjacente por ação aumentou 3,3% nas moedas constantes, e o lucro por ação reportado subiu 1,8% para 2,16 francos suíços. O fluxo de caixa livre aumentou para 4,0 bilhões de francos suíços.

Mark Schneider, CEO da Nestlé, destacou o retorno ao crescimento real positivo e um segundo semestre promissor para Nestlé Health Science. Schneider também observou uma desaceleração na precificação mais rápida do que o esperado, ajustando a orientação de crescimento orgânico de vendas para pelo menos 3%. “O lucro líquido manteve-se estável, e a margem de lucro líquido melhorou. O caixa gerado pelas operações cresceu, refletindo melhorias no capital de giro”, explicou.

Por categorias, o café foi o maior contribuinte para o crescimento orgânico, seguido por PetCare, Confectionery, Água e Nutrição Infantil. Nestlé Health Science e Produtos Lácteos também mostraram crescimento positivo.

Por Publicado em: 26 de julho de 20240 Comentários