Mundial Abelardo Bueno aposta em espaço instagramável KitKat e outras novidades de trade. Vem saber!

Na agitada rotina da filial Abelardo Bueno da rede de Supermercados Mundial, o gerente Sérgio Rodopiano recebeu a ASSERJ com exclusividade e mostrou as ações que estão rolando na unidade. A frente da loja já está no ritmo do Rock in Rio 24, que começa na próxima sexta-feira, na Cidade do Rock, a alguns metros da filial. Em bem-sucedidas ações de trade com a indústria, foram instalados food trucks da Heineken, Bem Brasil e um espaço instagramável da Nestlé com os chocolates KitKat, que também estão expostos em grandes estruturas de papelão na área de vendas.

O gerente Sergio Rodopiano, há 23 anos na rede de Supermercados Mundial e seis na filial Abelardo Bueno, explica a rotina do estabelecimento. “Os horários de maior movimento são das 10h às 13h e das 16h30 às 19h30. Recebemos muitos clientes dos condomínios vizinhos, que fazem grandes compras, aqui é carrinho cheio”, ressalta.

São 3.800 m² de área de vendas, 40 checkouts com operadoras e empacotadoras, sacolas plásticas grátis, 680 funcionários e 35 mil SKUs.  Os clientes contam com dois andares de estacionamento coberto, banheiros feminino e masculino, caixas de Banco 24 Horas e loja do Rei do Mate.

As categorias de maior giro, informa o gerente, são higiene pessoal e limpeza doméstica, e o maior objetivo da filial é aumentar o número de clientes atendidos. Perguntado sobre o perfil do público, Rodopiano avisa que o tícket médio da filial é o mais alto da empresa, o que demonstra a capacidade de compra do cliente da unidade Abelardo Bueno.

Para quem reclama de só aceitar pagamentos à vista, ele afirma que “a chance de aceitarmos cartão de crédito é zero. Temos orgulho disso porque dizem que estamos na contramão do mercado, mas não perdemos a clientela. E não ficamos sujeitos às altas taxas cobradas pelas administradoras”. As estratégias são definidas em reuniões entre os próprios sócios, sem interferência de investidores.

O formato de gestão do Mundial, focado no desenvolvimento dos seus colaboradores, permite economizar nas despesas fixas. Sem muitos profissionais do mercado, que cobram mais caro, o custo operacional se mantém baixo. Promover, qualificar e destacar os profissionais fazem parte da filosofia da rede. No ano passado, foram realizadas 499 promoções, 1595 novas contratações, 405 contratações de Jovens Aprendizes e 285 jovens que são menores de idade. De todas as promoções, 9% foram para cargo de liderança e 19% dos temporários contratados para apoio nas filiais e na central foram efetivados para compor novas posições.

Sr. Antônio de Assunção Leite, um dos donos da rede que visita as filiais três vezes por semana, aos 91 anos, falou com exclusividade para a ASSERJ: “Não queremos ser os maiores, mas queremos ser os melhores. Nosso grande diferencial é a preocupação com pessoas, sejam clientes ou funcionários. Nós cuidamos dos clientes por meio do atendimento atencioso, lojas limpas, bem iluminadas, organizadas e abastecidas. Para os funcionários, temos programas de formação continuada e incorporamos uma série de benefícios”, salienta.

Do tradicional ao moderno
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, quase 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel à filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil m². Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito de 30 mil palets. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões.

 

   

Por Publicado em: 9 de setembro de 20240 Comentários