Multinacional reduz em 39% os resíduos na produção de snacks

Companhia tem plataforma com meta de redução de desperdício de alimentos e comemora resultado da produção de Pringles

A Kellanova, multinacional de alimentos e referência no segmento de snacks, está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a empresa tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na fabricação de Pringles, em comparação a 2022.

Como uma das principais marcas da empresa, nesta nova era, com foco no segmento de snacks, Pringles desempenha um papel essencial nesta jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030.

Os avanços na produção de Pringles são prova do crescimento sustentável da marca, que quintuplicou de tamanho desde o início da produção nacional em 2019, contribuindo para a promessa de Dias Melhores da Kellanova, plataforma de sustentabilidade da companhia.

“Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova.

A companhia deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio.

Sobre a Kellanova

A Kellanova conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It, Minueto, Trink, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.

Por Publicado em: 24 de julho de 20240 Comentários