MultiMarket de Teresópolis inaugura caixas de autoatendimento na Serra
O MultiMarket Teresópolis instalou três caixas de autoatendimento na última quinta-feira (20/12), atraindo as atenções para o conforto e a rapidez na hora de registrar as compras. A nova experiência é proporcionada aos clientes da loja Várzea.
Instalada na cidade há 15 anos, a diretoria do Mercado Braga de Teresópolis — MultiMarket Teresópolis — afirma que o foco é investir na melhoria da experiência de compra em suas lojas, desde os novos mobiliários e tecnologia para clientes, até o treinamento aos funcionários.
Para o sócio proprietário do Mercado Braga de Teresópolis, Wallace Silva, essa nova jornada em busca do inovador é de família e traduz o sentimento de acrescer positivamente o atendimento, com visão mais próxima do futuro do varejo.
— Há muitos anos atrás meu pai introduziu o computador em nossas lojas, quando ainda tínhamos as antigas maquinas registradoras, pesadas e limitadas. Hoje os computadores fazem parte da rotina do negócio, mesmo em pequenas lojas.
A tecnologia de autoatendimento em supermercados é uma realidade presente no Brasil, que ganha cada vez mais espaço junto ao dia a dia dos consumidores, agilizando o fluxo de clientes nas lojas e dando a oportunidade de uma experiência diferenciada na inovação no consumo.
No MultiMarket Teresópolis, as áreas dos caixas rápidos de autoatendimento também contam com a assistência das funcionárias de frente de loja, ajudando os clientes em um primeiro contato com a máquina.
O uso do terminal é simples: o primeiro passo é recolher os itens do carrinho e registrá-los através do scanner, um de cada vez. Em seguida, na área de empacotamento, o cliente coloca os produtos nas bolsas e paga sua compra, através de cartão de débito/crédito ou alimentação.
O projeto foi coordenado pela área de tecnologia e é acompanhado pela gerência e CPD da loja de Teresópolis.