Mondelez Brasil anuncia uso de placas eutéticas no transporte de snacks, saiba mais

Mondelez
Medida resultará na redução de até 35% de gases do efeito estufa

A Mondelez Brasil, dona das marcas Bis, Club Social, Lacta, entre outras outras, decidiu implantar placas eutéticas para temperaturas positivas no transporte de snacks. Essa tecnologia tem a intenção de transformar a operação logística no Brasil, e no mundo, ao ajudar na luta contra emissão de CO2 do transporte refrigerado.

As placas eutéticas funcionam como “acumuladores de frio” e atingem seu ponto de congelamento por meio do uso de energia elétrica após 12 horas de carregamento, a um baixo custo mensal de energia. “Ao optar pelo uso das placas eutéticas, eliminamos o consumo do diesel durante o processo de climatização e, consequentemente, reduzimos nossa emissão de carbono, uma prioridade global da Mondelēz Brasil, que tem como objetivo alcançar emissão zero de carbono até 2050”, afirma Ricardo Bacellar, vice-presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil.

Usadas como uma opção alternativa para economia de energia e o uso de combustível fóssil, as placas eutéticas são constituídas por duas chapas de aço inoxidável interligadas por um circuito de resistência elétrica que permite o mantimento de temperaturas baixas por mais tempo com um gasto mínimo de energia.

Por Publicado em: 3 de julho de 20240 Comentários