Liga Esportiva Nescau movimenta Rio de Janeiro levando esporte, diversidade e inclusão. Vem saber como foi
Etapa carioca do maior campeonato poliesportivo estudantil do país, pioneiro em unir esportes adaptados e não adaptados em um só lugar, contou com a parceria das grandes redes de supermercados, associados da ASSERJ
O Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, foi palco de uma grande competição esportiva e inclusiva da gigante global de alimentos, a Nestlé, neste sábado (9). A Liga Esportiva Nescau recebeu mais de 3.600 inscrições de estudantes em 14 práticas esportivas, entre modalidades, desafios e oficinas, especialmente selecionados para vivenciar um dia de aprendizado, integração, descoberta e diversão.
A competição contou com a presença dos embaixadores da marca Verônica Hipólito, medalhista no atletismo paralímpico, e Falcão, considerado o Pelé do futsal, e também do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, que prestigiou a Liga Esportiva Nescau, acompanhado do gerente de vendas Flávio Pires e da diretora de bebidas e cereais da Nestlé, Mônica Meale.
“O esporte é democrático assim como os nossos supermercados, somos inclusivos, e esta bem-sucedida parceria no Rio de Janeiro com as maiores redes supermercadistas é motivo de orgulho porque traz benefícios para todos com o propósito de uma sociedade mais igualitária”, afirmou Queiróz. A diretora da Nestlé, Mônica Meale explicou que a etapa do Rio é a nona da Liga Esportiva Nescau, porém a primeira com a participação das grandes redes supermercadistas: Dom Atacadista, Guanabara, Mundial, Supermarket, Prezunic e Zona Sul. “A parceria com varejistas, inédita, tem o intuito de trazer mais visibilidade à Liga Esportiva Nescau no Rio de Janeiro. Estamos com comunicação nas filiais dessas redes parceiras até o fim do mês. A ideia é nos aproximarmos dos clientes porque acreditamos que uma boa nutrição é fundamental para dar energia e alcançar os lugares mais altos do pódio”, comentou.
Já a gerente de marketing da Liga Esportiva Nescau, Anamaria Monte, ressaltou que: “O esporte abre caminhos para a construção de uma sociedade mais igualitária e sadia, é uma ferramenta poderosa para cultivar valores que vão desde os individuais, como coragem e confiança, passando pelos coletivos, como solidariedade, diversidade e inclusão. É a primeira vez na Cidade Maravilhosa e ficamos muito felizes de compartilhar um final de semana repleto de esportes, trocas e diversão com os cariocas”.
As opções foram: – Modalidades não adaptadas: vôlei, futebol society e atletismo (velocidade, arremesso e salto) – Modalidades adaptadas: atletismo (velocidade, arremesso e salto) – Oficinas: badminton, slackline e foot table, todos em versões adaptadas – Desafios: circuito chute ao gol, embaixadinhas e twister
Investindo no futuro
Com um investimento de R$ 30 milhões entre 2023 e 2025, a Liga Esportiva Nescau ocorredesde 2015, promovendo diversão, diversidade e inclusão por meio das práticas esportivas.Desde então, em nove edições, já impactou mais de 55 mil crianças e adolescentes, além de 7mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Sóem 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com maisde 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.A Liga Esportiva Nescau tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valoresdo esporte. Em 2024, na 9ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivocampeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidadesconvencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.