Grupo Bimbo compra Wickbold

Nesse fim de semana, o Grupo Bimbo, conglomerado mexicano de panificação e salgadinhos, anunciou a compra da fabricante de pães brasileira Wickbold cujo valor não foi divulgado. O Grupo já é dono das marcas Pullman e Ana Maria, e agora aumenta a oferta de produtos com Seven Boys e a linha Wickbold.

Em comunicado à imprensa, o diretor-presidente do Grupo Bimbo, Rafael Pamias, disse que “essa empresa familiar complementa nosso portfólio com marcas que os consumidores amam e nos posiciona melhor na região Sul do Brasil”.

A operação inclui as marcas Wickbold, Seven Boys, entre outras, além de quatro fábricas localizadas no Sul e no Sudeste. A empresa foi fundada em 1938 pela família Wickbold, em São Paulo, e hoje conta com 2,5 mil funcionários.

“O Grupo Bimbo compartilha do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma a Wickbold, em nota.

Os famosos pães de forma, pelos quais a Wickbold e Seven Boys são conhecidas, estão presentes em 80% das residências das famílias brasileiras de classes A & B.

A Bimbo opera em 35 países e teve um faturamento de cerca de R$ 27,7 bilhões só no 2º trimestre deste ano. Já a Wickbold, pioneira dos pães de forma desde os anos 1950, teve uma receita de R$ 1,6 bilhão em 2022.

O gerente comercial da Terê Frutas Edson Ribeiro vê a aquisição com cautela e explica que a “Bimbo tem muito mais aceitação no mercado do que Wickbold. Provavelmente, haverá o reposicionamento da marca e seus produtos, e fica sempre o receio de aumento de preços”.

Por Publicado em: 2 de setembro de 20240 Comentários