GPA anuncia rebranding da marca Qualitá

GPA
Rede de supermercados aposta em uma nova identidade para impulsionar as vendas da categoria

Allan Gate Hock, diretor de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar anunciou o novo rebranding da marca da companhia, Qualitá, que poderá ser vista nos supermercados nos próximos meses. A apresentação do novo portfólio tem como objetivo impulsionar as vendas da categoria.

Criada em 2008, a marca passou por uma profunda reformulação em sua identidade visual, conceito de novas embalagens e a catalogação de produtos. Gate Hock enfatizou que a nova embalagem demonstrará o nível e a qualidade dos produtos Qualitá, para competir com os principais nomes do mercado.

“Ao longo dos últimos anos, observamos uma mudança nos hábitos de compra com consumidores que buscavam principalmente por itens de qualidade com um custo-benefício atraente. No atual cenário, estamos percebendo uma crescente demanda por produtos com alto valor agregado, combinando exclusividade, alta qualidade e inovação”, afirma Allan Gate Hock.

O design foi desenvolvido pela Pande, agência especializada em branding, que procurou atualizar a marca diante das tendências usadas em 2024 destacando os elementos de aproximação com o cliente. “É importante reforçar que a mudança no posicionamento, a revitalização da identidade da marca e a renovação de todo o seu portfólio buscam simbolizar um novo momento da Qualitá”, afirma Gian Franco Rocchiccioli, sócio e head de Estratégia da Pande.

+ 1000 produtos até o final do ano

O GPA anunciou também que pretende diversificar o portfólio da marca Qualitá para o público AA e também para as classes mais populares. Para tanto, reorganizará o mix de produtos ofertados, apresentando cerca de 1000 novos itens previstos para serem lançados e relançados com a nova embalagem até o final do ano, incluindo vinhos, cápsulas de cafés e fraldas.

“A frequência de um cliente que compra marca própria é 2,5x maior do que aquele que não consome esses itens, e seu ticket médio é 60% superior. Cerca de 80% de nossos consumidores levam algum produto de marca exclusiva, sendo que seis em cada 10 levam ao menos 1 item da marca Qualitá”, explicou Gate Hock sobre a nova estratégia.

O GPA também divulgou que o rebranding da marca Qualitá faz parte do processo de reestruturação (turnaround) que a companhia iniciou visando recuperar a rentabilidade em algumas categorias. Atualmente, a marca própria do GPA é um dos principais pilares do faturamento da empresa, representando 22,5% das vendas totais do supermercado.

Por Publicado em: 20 de agosto de 20240 Comentários