Formas criativas de chamar atenção do cliente na SRE Trade Show
Durante a Super Rio Expofood 2024, empresas apostaram na criatividade para chamar atenção do público
Os corredores da SRE Trade Show trouxeram formas interessantes de chamar a atenção do público, tanto com experimentos gastronômicos ou amostras de produtos, quanto nas ativações promovidas, principalmente, no espaço Experience Square, que reuniu grandes marcas.
Um dos destaques da feira foi a presença de robôs realizando o atendimento ao público. No stand da Cencosud Media, braço de retail media da proprietária do Prezunic, o Robô Nic ficou responsável em auxiliar os visitantes a conhecerem os serviços apresentados pela empresa. O encantamento ficou por conta das fotos que ele tirava dos visitantes e enviava para o e-mail cadastrado. Muita gente clicou poses em frente ao robô para registrar a visita na feira.
No terceiro dia, um outro robô de atendimento, desta vez do Supermarket, também marcou presença nos corredores do evento. Trajado com um crachá no ‘pescoço’, o Robs ficou responsável por abordar os visitantes da SRE Trade Show e apresentar os produtos da marca.
O robô faz parte de uma grande estratégia desenvolvida pelo Supermarket para abraçar e consolidar o novo conceito de loja apresentado nos últimos meses. “O Grupo Torre, associado da Rede Supermarket, implementou, com êxito, a proposta de loja totalmente diferenciada unindo conveniência, serviços e tecnologia, e o robô expressa total sinergia com a nossa ideia”, afirmou Claudia Fernandes, gerente de marketing do Grupo Torre.
Um ‘cigano’ sustentável
Inovações tecnológicas também fizeram parte com o pensamento sustentável. Um grande número de empresas voltadas para o setor energético apostaram em formas interessantes de cativar o cliente e apresentar seus serviços.
Uma delas foi o Grupo Quanta, fornecedora e distribuidora de energia elétrica, e que apresentou aos visitantes da SRE Trade Show um leque de possibilidades para o uso da energia. Com o slogan “trazemos seu dinheiro de volta como economia na conta de energia” e um ‘cigano cartomante’ que provava essa afirmação aos interessados.
“O grande objetivo é mostrar para o público um pouco do que podemos fazer por eles nas contas de energia. O nosso ‘vidente’ pode comprovar que é possível fazer essa economia com uma leitura correta da fatura”, explicou Milena Perroni, analista de marketing da Quanta.
Para defender a ideia de uma empresa 100% sustentável, a Quanta produziu um flyer com material reciclável e com sementes de manjericão para serem replantadas. Assim, o descarte, mesmo que incorreto, será menos agressivo ao meio ambiente.