Filiais do GPA em Copacabana adaptam operações à demanda do público

A menos de um quilômetro de distância de uma para outra, as filiais do Grupo Pão de Açúcar, localizadas na altura do Posto 3 de Copacabana, relevam muitas diferenças embora atendam a públicos comuns: moradores do bairro, turistas e pessoas que descem da estação Siqueira Campos do metrô.

Do mix de produtos a facilidades como amplo estacionamento subterrâneo num bairro densamente povoado, a filial Paróquia – na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 493, na área baixa da Igreja Nossa Senhora de Copacabana – tem foco no público A e B. Os clientes encontram rótulos sofisticados de vinho, cervejas especiais, embutidos e queijos importados e outros artigos premium. Alimentos prontos para consumo também se destacam, principalmente, no espaço “Aqui tem sushi” e nas gôndolas de sanduiches e saladas.

Os clientes se deparam com muitas ações criativas de trade marketing na ampla área de vendas, com mais de 1.000 m². São 11 checkouts mais cinco de autoatendimento, banheiros feminino e masculino, entrega a domicílio. O espaço Corona com decoração de madeira, prancha de surfe e muita cerveja é um dos mais atrativos, mas os displays de chocolates M&M, dispostos nos checkouts, também agradam às crianças que acompanham os pais, impulsionando as compras por impulso.

A gerente Magda Nascimento afirma que “tudo é pensado na comodidade dos nossos clientes. Desde a entrega a domicílio no mesmo dia da compra até a disposição das gôndolas, passando pelo sortimento, a nossa loja oferece conforto e praticidade para um cliente que não se preocupa com preço”. Ainda assim, a filial possui programa de pontos com oferta de descontos para clientes cadastrados.

Seguindo em frente na direção do metrô, a filial Pão de Açúcar Siqueira Campos tem área de vendas bem menor e não possui estacionamento. O foco é em compras diárias e/ou semanais. São sete checkouts e três caixas de autoatendimento. Até os carrinhos de compras são menores e o sortimento é ajustado de acordo com o histórico de vendas. Os destaques são as categorias de FLV, limpeza e bazar.

 

A comparação entre as duas filiais do Grupo Pão de Açúcar em Copacabana evidencia como a empresa adapta suas operações às diferentes demandas do público. A unidade Paróquia atende a um perfil mais sofisticado, oferecendo produtos premium e serviços exclusivos, enquanto a filial Siqueira Campos foca em conveniência para compras diárias, com um sortimento mais enxuto e estrutura reduzida. Ambas buscam proporcionar uma experiência de compra eficiente, mas com abordagens distintas, refletindo a flexibilidade e a capacidade do grupo em atender diferentes necessidades dos consumidores.

 

Por Publicado em: 20 de dezembro de 20240 Comentários