Festa Junina: indústria Combrasil triplica investimento para a data neste ano
Empresa pretende aumentar em 150% o número de barracas juninas em relação a 2023 e crescer em 40% o volume de itens sazonais e 20% em faturamento bruto no período da festa
A Festa Junina, uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, promete aquecer as vendas do varejo e da indústria no mês de junho. A ocasião, famosa por suas brincadeiras e pratos típicos, é uma excelente oportunidade para atrair a atenção dos consumidores, aquecer as vendas em diversos segmentos e, ainda, girar os estoques. O setor industrial já está se preparando para o período e segue otimista.
Daniel Azevedo, gerente de vendas da Combrasil, revelou que a empresa pretende aumentar em 150% o número de barracas juninas em relação a 2023. Além disso, planejam crescer em 40% o volume de itens sazonais e 20% em faturamento bruto no período da festa. A empresa também está gerando postos temporários de trabalho no Rio de Janeiro capital, no Norte Fluminense e em Vitória.
A marca de alimentos Combrasil, por exemplo, triplicou este ano o seu investimento para a data e irá expandir sua presença nos pontos de vendas dos supermercados do sudeste. Com um aumento significativo na presença em pontos estratégicos, esta indústria está pronta para oferecer aos consumidores uma ampla variedade de produtos essenciais para as tradicionais comidas típicas dessa festividade sazonal.
Para o head de marketing, Ronson Mikio, a festa junina não é apenas uma oportunidade para promover os produtos típicos dessa época, como amendoim, milho para pipoca, canjica e feijões, mas também representa uma importante ocasião para fortalecer a imagem da marca. “Ao participar ativamente dessa celebração cultural, a Combrasil reforça seu vínculo com a comunidade e destaca seu comprometimento com a qualidade e a tradição gastronômica”, reconhece Mikio.
Segundo ele, a data comemorativa da Festa Junina oferece vastas oportunidades tanto para a indústria quanto para o varejo. “É essencial que as marcas saibam envolver os consumidores por meio de uma comunicação atraente e cativante, que celebre a alegria e a diversidade cultural dessa festividade”, afirma.
Paulo de Tarso, responsável pelo Trade Marketing da Combrasil, explica que a marca considera as festas juninas como um dos dois eventos de maior relevância no ano. “Nesta temporada, a expectativa é presentear o shopper com charmosas exibições, em uma quantidade bem maior do que nas edições anteriores. Além disso, a Combrasil está preservando os pontos de venda que já foram beneficiados por essas exibições e oferecendo oportunidades para outros serem impactados. A empresa adotou um estruturado GTM (go to market), repleto de mídia impressa e digital, para esta temporada, reconhecendo que este evento sazonal requer mais espaço e protagonismo. A marca está disponibilizando uma ampla variedade de produtos juninos para atender às necessidades dos clientes e consumidores”, informa.
E, você, associado, como está se preparando para vender mais aproveitando as festas juninas?