“Escute dados e não conselhos” diz Frederico Tonietto, participante do Shark Tank Brasil, no palco Conecta
O Conecta Varejo CNC trouxe Frederico Tonietto, jovem de 27 anos que conquistou um lugar na lista “Forbes Under 30” e que participou da quinta temporada do Shark Tank Brasil com a empresa que fundou: Styme.
O empresário contou sobre sua trajetória desde a criação da startup até os dias de hoje e sobre como, desde 2018, a empresa viveu de altos e baixos, com sociedade nova, pandemia e, depois, o sucesso no programa de investimentos.
Segundo Fred, o programa foi com um divisor de águas na sua vida. “O programa mudou a minha vida totalmente. Eu tinha dois pensamentos: que tudo poderia dar errado ou que tudo poderia dar certo”, contou ressaltando ele que decidiu arriscar tudo.
O resultado da aposta ao “tudo ou nada” foi o melhor possível. Ele conseguiu alcançar o que desejava e até mesmo superar as expectativas.
No decorrer da palestra, Frederico contou ainda sobre a importância de “escutar dados e não conselhos”, para obter os melhores resultados possíveis e otimizar o crescimento da empresa. Além disso, o empresário destacou o valor essencial do “smart money”, o investimento com inteligência e objetivo, e da mídia como um negócio, uma estratégia de marketing.
Por isso, segundo a palestra dada por Fred, é importantíssimo que as pessoas tenham foco nos dados. As pessoas precisam traçar suas metas com base nas análises minuciosas de dados para ter embasamentos estratégicos em cima deles.
Frederico Tonietto é um dos jovens mais influentes e relevantes do Brasil na categoria Inovação e Tecnologia. Hoje atua como Head de parcerias estratégicas, novos negócios e marketing corporativo na Stone e no conselho de algumas empresas como OiMenu e Carteiro Express.