Entrada na Rede Economia impulsiona venda do SuperPrix Rio 2

Rede Economia
Resultados são puxados pelo FLV e pela fabricação própria da marca chamada Delix

Em uma das principais áreas de conveniência do condomínio Rio 2, a Rede Economia Prix tem um trunfo forte na manga: a praticidade. Defendida pelos clientes, a praticidade é um grande diferencial do único supermercado, em um raio de 3 km, que atende aos moradores do complexo e do conglomerado vizinho, o Cidade Jardim, totalizando potenciais 42 mil clientes.

“Eu moro no condomínio e venho aqui sempre, principalmente, porque é próximo da minha casa. Então, não preciso me deslocar para outro mercado”, afirmou Lucia Cimara, aposentada e uma freguesa que se destaca como “constante”. Na visão dela, a localização coloca a rede em grande vantagem sobre as demais: “está próximo de uma academia, de uma quadra de esportes, isso é muito bom”, completa.

Silvestre Oliveira, gerente do Rede Economia Prix Rio 2

Silvestre Oliveira, gerente do Rede Economia Prix Rio 2

Silvestre Oliveira, gerente da loja há 2 anos, explica que trazer o conceito de ‘mercado de bairro’ é o que faz a clientela se tornar fixa junto com a diversidade dos produtos, “nós temos um mix diferenciado nesta loja”, explica. Para ele, o carro-chefe da unidade é o FLV, que agrada ao público de ‘gregos e troianos’, tanto para os praticantes de esportes e até mesmo para quem não é fã de frutas, legumes e verduras, mas se encanta pela cor viva das hortaliças.

“Esta loja é a que tem a maior saída de FLV. Disparada. Somos a terceira melhor em vendas, quase empatada com a segunda loja. E, desde a entrada na Rede Economia, este (FLV) foi o segmento que mais cresceu”, afirmou. O gerente pontua que a tradicional ‘feirinha’ do supermercado ocorria na terça-feira, mas após entrar na rede associativa, a data mudou para às quartas-feiras.

Para Teresa Rodrigues, economista e praticante de esportes, a comodidade de poder fazer suas ‘compras saudáveis’ após a corrida, a deixa mais confiante na relação com a marca. “A comodidade de fazer compras depois de correr é muito bom. Acho que o grande trunfo é essa situação. Você faz algum esporte aqui perto e depois compra uma fruta sem sair da dieta”, afirmou.

Agora é a Rede Economia

Caminhando pelos corredores do supermercado, Silvestre explica que desde a entrada na Rede Economia, suas vendas dispararam: “eles possuem um marketing muito agressivo na televisão, e era isso que faltava para gente. Agora, nossas promoções estão chegando a novos clientes”, afirmou.

Adega do Rede Economia Prix

Adega do Rede Economia Prix

Para dar conta de tamanha onda de novos consumidores, o gerente afirma que “precisará rever a organização dos colaboradores”, principalmente, pelo aumento da demanda de produtos e vendas. “Temos um movimento muito grande nas segundas-feiras, que é o dia em que, tradicionalmente, as empregadas domésticas e donas de casa descem para realizarem às compras da semana”, completa.

“Vi pouca coisa dessa mudança”, conta Peter Barbosa, instrutor de autoescola e um dos moradores do Rio 2. Para ele, que está recebendo a visita da namorada, Jaqueline, moradora de Juiz de Fora, o mercado ainda é pouco divulgado no bairro. “Acho ótimo que entraram na Rede Economia, e acho que é preciso aumentar essa divulgação. Eu mesmo venho aqui toda a semana e vejo pouca agitação sobre isso”, disse.

Apesar da percepção de Peter, a visão é diferente para os funcionários. “Estamos confiantes, com a expectativa muito alta com essa entrada na Rede Economia”, explica Silvestre, que ressalta que a nova parceria poderá trazer bons frutos ao SuperPrix e seus clientes.

Por Publicado em: 18 de junho de 20240 Comentários