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Varejo se constrói a 4 mãos! Hortifruti Natural da Terra promove "HNT Day" e reúne mais de 100 marcas parceiras

05/09/2025 • Last updated 3 Months

Associados em foco
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Inovação, conexão e resultado. Essas três palavras podem resumir a primeira edição do HNT Day, promovido pelo Hortifruti Natural da Terra (HNT), no dia 2 de setembro, no Hotel Windsor Florida, na Barra da Tijuca. O evento referendou a importância das relações da rede com a indústria, e também a relevância do grupo para os fornecedores, contando com mais de uma centena de marcas parceiras presentes. Retail media, cases de sucesso de ações comerciais, networking... tudo visando traçar estratégias conjuntas para o último trimestre de 2025, como relata Daniel Milagres, CMO do HNT: "O HNT Day tem como objetivo calibrar a estratégia para o fim de ano, engajar ainda mais nosso time e fortalecer parcerias. Nosso evento reuniu centenas de pessoas, com mais de 100 marcas parceiras presentes enriquecendo a experiência e ampliando o networking. A alta aderência da indústria ao evento reforça como o Hortifruti Natural da Terra é reconhecido como um especialista em produtos frescos e naturais, referência no mercado".

Cases de sucesso e temas estratégicos

HNT Day

A programação revisitou a história de quase quatro décadas do grupo, destacando os cases de sucesso e discutindo temas centrais para o varejo atual, como impacto do uso de dados para aprimorar entregas, a relevância da omnicanalidade, o apoio da inteligência artificial às jornadas de compra cada vez mais ágeis e a importância do trabalho conjunto entre varejo e indústria.

"Uma das coisas mais importantes do varejo é saber direcionar o sortimento certo para os canais corretos, e isso muitas vezes só é possível quando o varejo e a indústria trabalham juntos. Reunimos nossos principais fornecedores para o HNT DAY, um dia dedicado a dar foco ao campo de possibilidades do Hortifruti e Natural da Terra, a maior rede de varejo especializada em saudabilidade do Brasil. Sabemos que no final do dia, o planejamento e a negociação do varejo só fazem sentido se cumprirmos nossos objetivos de incrementar GMV (Volume Bruto de Mercadoria), gerenciar margem, aumentar share de mercado, colaborar para o awareness de marca e desenvolver uma experiência memorável para o shopper; por isso o evento foi uma oportunidade para o desenvolvimento do relacional criativo das nossas parcerias comerciais, buscando criar ações estratégicas para impactarmos nossa conversão. Toda relação B2B é um ganha-ganha, e momentos como esse tornam ainda mais clara a essência do nosso trabalho", explica Hélida Prúcoli, executiva de trade marketing e retail media do HNT.

O evento apresentou ainda cinco cases de sucesso de grandes parceiros do Hortifruti Natural da Terra: Lindt; Pilão (L’Or); Frescatto; Mantiqueira; e Verde Campo. Todos eles, com dois pontos comum: a força da plataforma de retail media para a solidificação de marca e a conversão real em vendas, como afirma Bruno Ferreira, coordenador de Retail Media do HNT "Foi uma oportunidade de apresentar cases de sucesso, mostrar que o nosso retail media tem potencial para a construção de marca e, principalmente, para a conversão de venda".

Parcerias que impulsionam resultados

Reunir fornecedores para pensar o futuro é um momento fundamental para o desenvolvimento não apenas de parcerias comerciais, mas de relações criativas, capazes de produzir estratégias eficazes de impacto e conversão, gerando valor para as marcas envolvidas e impactando positivamente a experiência do consumidor.

Próximos passos do HNT: o último trimestre de 2025

HNT Day 2

Todo ano, os três meses derradeiros do calendário marcam um período de movimento muito intenso no varejo supermercadista, com datas estratégicas e de forte impacto. E no caso do Hortifruti Natural da Terra, além de Black Friday, Natal e Réveillon, o intervalo trimestral ainda conta com o aniversário da rede. É justamente por esses motivos, que um evento como o HNT Day é essencial para pavimentar estratégias bem desenhadas com fornecedores.

"O último trimestre é um período de bastante movimento para o varejo de forma geral e não é diferente no varejo supermercadista. Além dos preparativos para o aniversário das marcas Hortifruti e Natural da Terra, no mês de novembro, temos o Natal e o Réveillon, eventos tradicionais em que a boa mesa é um dos pontos altos, com um cardápio variado de alimentos e bebidas e uma apresentação que busca encantar os convidados", avalia Daniel Milagres.

O CMO do Hortifruti Natural da Terra finaliza e faz uma promessa: "A proposta da HNT conversa diretamente com esta expectativa, levando uma variedade enorme de produtos naturais e orgânicos da estação e da temporada, proporcionando qualidade e frescor em pratos prontos com receitas únicas e diferentes opções de jornada que se adaptam ao dia a dia dos nossos clientes. Já estamos prontos e com estratégias comerciais e de mídia muito bem desenhadas com os nossos fornecedores para proporcionar um fim de ano memorável".

O HNT Day mostra, mais uma vez, que o fortalecimento das relações entre indústria e supermercadistas é imprescindível para gerar inovação, ampliar resultados e entregar valor real ao consumidor. Para a ASSERJ, iniciativas como essa reforçam a importância da colaboração para criar um ambiente de negócios sustentável, competitivo e em constante desenvolvimento. Sim, o varejo supermercadista se faz a quatro mãos!