
No ar: edição de julho da revista Super Negócios destaca como vender mais, negociar melhor e fidelizar clientes

A edição da revista Super Negócios já está no ar, e o destaque do mês de julho é uma leitura essencial para quem quer crescer no varejo com inteligência e estratégia. Na matéria de capa, “O poder da boa negociação no varejo”, especialistas e empresários compartilham experiências que mostram como uma boa negociação com fornecedores e parceiros pode ser determinante para garantir margens mais saudáveis, diferenciação nas gôndolas e maior competitividade no mercado.
Outro tema que chama a atenção é a análise: “Vale a pena investir em peixaria?”. O conteúdo apresenta dados, desafios e oportunidades para quem pensa em apostar nesse setor ainda pouco explorado nos supermercados, mas com potencial de crescimento.
A seção Indústria em Cena abre as portas da fábrica da Limppano e mostra como os produtos chegam até as gôndolas — um conteúdo que aproxima o varejista da cadeia de produção. Já no Super Papo, a empresária Juliana Neves compartilha como multiplicou os lucros com gestão eficiente e olhar atento para além do “arroz com feijão”.
Na editoria Gestão Eficiente, Lucro Certo, o leitor encontra dicas valiosas para fidelizar clientes e melhorar a operação de vendas, com foco em rentabilidade e experiência de compra. O conteúdo institucional ganha força com o espaço Associado em Foco, celebrando o aniversário do Redeconomia, a premiação do Grupo Barcelos e a inauguração da nova loja do DOM Atacadista.
Em um caderno especial, a revista aponta a ascensão das bebidas ARTD (alcoólicas prontas para o consumo), que têm conquistado espaço nas prateleiras como sinônimo de praticidade e inovação. A editoria Conecta Varejo alerta para um problema grave que afeta a cadeia logística: o roubo de cargas. A matéria mostra como tecnologias avançadas vêm sendo aliadas importantes na prevenção e rastreabilidade.
Na página Economia em Pauta, uma análise aprofundada do cenário econômico ajuda o varejista a ajustar estratégias com base em indicadores atualizados. E no Espaço Trade, a aposta é na transformação do ponto de venda em ambiente de experiência para o consumidor.
A publicação ainda traz as novidades institucionais da ASSERJ, histórias inspiradoras de quem vive o varejo na pele — como João Márcio, do Supermercado Princesa —, lançamentos de produtos que prometem agitar as vendas, estratégias para o Dia dos Pais e uma entrevista sobre o novo comportamento do consumidor de vinhos, que tem encontrado nas prateleiras dos supermercados uma boa carta de opções.
A revista encerra com uma prévia do Conecta Varejo, o grande evento que reúne inovação, conhecimento e networking para transformar o setor.
A edição de julho da Super Negócios está imperdível. Clique AQUI e tenha uma leitura estratégica para quem quer estar à frente no varejo!
Notícias relacionadas
-
Por dentro da asserj
-
Por dentro da asserj
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da asserj
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da asserj
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

