
Martelo batido! Fusão de gigantes é oficialmente concluída na B3

O martelo da B3 foi batido e a primeira martelada oficializou uma das maiores movimentações do ano entre empresas de alimentos. Com início das operações na Bolsa de Valores de São Paulo, na última terça-feira, 23 de setembro, foi concluída a fusão entre Marfrig e BRF, marcando o nascimento da MBRF (as ações da nova companhia são negociadas sob o ticker MBRF3), a 7ª maior empresa do Brasil, com mais de R$ 160 bilhões em faturamento. O movimento encorpa ainda mais a presença brasileira no mercado global de alimentos, além de representar um marco no mercado de capitais do país.
Nova estrutura organizacionalCom a nova disposição, a MBRF adotou uma estrutura organizacional simplificada, focando em agilidade e eficiência, com o objetivo de acelerar ganhos de sinergia, otimizar processos e maximizar resultados. Miguel Gularte assumiu como CEO, reportando-se diretamente ao Chairman Marcos Molina, fundador da Marfrig e controlador da companhia. A grande missão inicial da nova administração é conduzir a integração das operações, fortalecendo a cultura organizacional e impulsionando o da empresa.
Marcos Molina destaca o novo cenário do setor alimentício brasileiro: "Este é um marco histórico para nosso segmento e eu tenho um orgulho enorme da empresa que estamos construindo. A MBRF agrega um amplo conhecimento do mercado, eficiência operacional, marcas icônicas, respeito ao meio ambiente e uma base de clientes robusta. Estamos preparados para acelerar a nossa jornada de crescimento sustentável, gerando valor para clientes e acionistas, e correspondendo ao legado de confiança do mercado".
"A MBRF nasce com o compromisso de unir o que cada companhia tem de melhor para construir uma empresa ainda mais simples, ágil e eficiente. Para isso, contamos com um time de lideranças experiente e com a força e o comprometimento dos nossos 130 mil colaboradores ao redor do mundo", frisa Miguel Gularte.
O Comitê Executivo da MBRF contará com oito vice-presidências:
- José Ignácio Scoseria Rey – Finanças, Relações com Investidores, Gestão e Tecnologia;
- Fábio Mariano – Mercado Halal;
- Manoel Martins – Mercado Brasil e Marketing;
- Leonardo Dall’Orto – Mercado Internacional e Supply Chain, incluindo operações no Chile;
- Alisson Navarro – Bovinos, além dos negócios no Uruguai e Argentina;
- Heraldo Geres – Jurídico, Tributário, Assuntos Corporativos e Gente;
- Artemio Listoni – Operações Industriais e Logística;
- Fabio Stumpf – Agro e Qualidade.
"Um dia histórico! Agradeço a todos aqueles que contribuíram para a criação da MBRF. Apesar dos desafios, fomos e somos vitoriosos. Somos a 7 maior empresa do país com 130.000 colaboradores, presença em 117 países e R$ 160 bilhões de receita", reforça Heraldo Geres.
A gigante MBRF agora reúne marcas reconhecidas e tradicionais como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit. A plataforma multiproteínas da empresa fortalece a competitividade, amplia opções para clientes e aumenta a capacidade de inovação para atender às necessidades dos consumidores.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

