
DaColônia cresce em cremes e paçocas e consolida presença junto aos associados ASSERJ

A DaColônia se consolidou como referência nacional na categoria de cremes e pastas de amendoim, atingindo 33,6% de market share em volume no acumulado de janeiro a julho de 2025, segundo dados do Painel Scanntech. O desempenho representa um crescimento de 4,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2024, quando detinha 29,8% do mercado.
Na categoria de paçocas, a marca também se destaca, sendo TOP 2 nacional, com 12,3% de market share, avanço de 0,7 ponto percentual na comparação anual. Financeiramente, a linha de paçocas representou 22% do faturamento da empresa no primeiro semestre de 2025, seguida pela pasta de amendoim AmendoPower, com 13%.
O Rio de Janeiro responde por 6% do faturamento da empresa, que tem associados da ASSERJ como parceiros, incluindo Mundial, Guanabara, Barcelos, Prezunic, Multimarket, Zona Sul, Campeão, Rio Sul, Super Compras e Princesa.
Além dos produtos tradicionais, como rapadura de melado, paçoquinhas e pé de moleque, a DaColônia investe em alimentos funcionais e saudáveis, incluindo pastas de amendoim e castanha-de-caju, barras de proteína, biomassa de banana verde, e produtos livres de aditivos e açúcares. A empresa alia tradição e inovação a um portfólio de alta qualidade nutricional, com rastreabilidade e responsabilidade socioambiental.
“Nossas certificações internacionais, aliadas a embalagens exclusivas para o mercado exterior, ampliam a aceitação da marca fora do país”, afirma Wagner Freitas, diretor de Marketing da DaColônia. “Estamos preparados para crescer de forma sustentável e inovadora, utilizando matérias-primas selecionadas e processos tecnológicos avançados. Nosso portfólio conta com certificações de Produto Vegano, Produto Orgânico, selo Pró Amendoim da ABICAB, além de auditorias da DNV, IBD, IFS Food e Halal, entre outras.”
Com crescimento consistente e foco em qualidade e inovação, a DaColônia reforça sua presença tanto no varejo supermercadista nacional quanto nos mercados internacionais, destacando-se como um parceiro estratégico para redes que buscam atender à demanda por produtos tradicionais, funcionais e sustentáveis.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

