Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Adonai conta com novos diretores executivos: Ronaldo Leal e Genival Beserra reforçam o time do Grupo
Com a missão de reestruturar a área de RH do Adonai, Leal aceitou o desafio de dirigir o setor Há um mês, o executivo Ronaldo Leal chegou ao Grupo Adonai com a responsabilidade de promover uma reformulação no setor de Recursos Humanos. Leal tem uma vida dedicada ao varejo de alimentos com passagens pelas principais redes supermercadistas de massa como Mundial, SuperPax (Rede Economia), Inter, Prezunic e do extinto Continente. Atuando sempre na área de Gestão de Pessoas, o executivo é formado em psicologia pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Especialização em Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela UFRJ e com MBA Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Quem também chega para reforçar o board do Adonai é Genival de Souza Beserra, presidente do Conselho Diretor da ASSERJ. “Chego animado ao Grupo Adonai, que está em franca expansão, abrindo lojas e entregando o melhor serviço para os clientes. Depois de todos esses anos atuando fortemente na operação, sinto-me honrado em contribuir para o sucesso do Grupo”, afirmou. Muito experiente em aconselhamento estratégico, Beserra foi executivo do Prezunic até a compra da rede pelo Grupo Cencosud.
09/05/2024
3,004 Result for
Economia
Famílias do Rio de Janeiro pretendem gastar R$ 241 em compras para o Dia das Mães, revela pesquisa da ASSERJ
Pesquisa realizada pela ASSERJ revelou a expectativa de venda dos supermercados no Dia das Mães e a média de gastos estipuladas pelos consumidores A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (7), um levantamento que apontou que os consumidores pretendem gastar em média cerca de R$ 241 em compras para o Dia das Mães - 97% dos entrevistados confirmaram que pretendem celebrar a data especial de alguma maneira. Esses números estão alinhados às expectativas criadas pelos supermercados, no Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa da ASSERJ, o setor aguarda um crescimento médio de 8% em vendas para a data especial. "Estamos com uma grande expectativa sim, acreditamos muito nessa data extremamente importante para o setor, principalmente, pelo cenário econômico atual", avaliou Adelino Lopes, presidente da Rede Economia, ao comentar sobre as expectativas. Segundo a pesquisa, cerca de 74% dos entrevistados vão realizar uma refeição especial para celebrar em família. A procura pelos ingredientes para compor o almoço ou o jantar oferecido em homenagem às suas mães, interessam para a movimentação dos supermercados, que apostam alto em promoções. Segundo a ASSERJ, as tradicionais refeições do domingo de Dia das Mães terão, em primeiro lugar, a carne bovina (45%) como a opção mais procurada, seguida do frango (16,6%), peixes ou frutos do mar (8,7%) ou carne suína (3,7%). Em 12,4% das respostas, a refeição será composta por um algum prato não citado acima, e em 0,5% serão pratos vegetarianos ou veganos. "O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Essa movimentação de aumentar o estoque e o mix de produtos estimula o consumo, e atrai o cliente até o supermercado para fazer suas compras e escolher um presente ou ingredientes para uma celebração especial", afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Florescer de vendas [caption id="attachment_32125" align="alignleft" width="300"] Flores Dia das Mães[/caption] Para o setor de Floricultura, em 2023, os valores giraram em torno de RS$ 19,9 bilhões em movimentações, de acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Floricultura. Esses números refletem o levantamento da ASSERJ, que revelou que 1 em cada 4 mães receberão flores de presente. "Nossa expectativa é dobrar a venda de plantas e flores no mês de maio em relação ao mês de abril devido à forte sazonalidade do Dia das Mães. Esperamos um aumento estimado de 100% em relação ao mês anterior", revelou Rafael Castro, gestor responsável pela floricultura dos Supermercados Mundial. A saída de flores em maio é considerada essencial para a sobrevivência do setor, mesmo que sua atuação esteja ligada diretamente às vendas nos supermercados. Segundo a pesquisa da ASSERJ, em 57% dos casos, as flores descritas pelos entrevistados como o presente ideal deverão ser encontradas nos hiper e supermercados. Segundo números da Bnex, consultoria especializada em consumo, a procura de flores no dia das mães alcança um crescimento de 594%, se tornando a principal data para a venda desta mercadoria no varejo brasileiro. A pesquisa ainda apontou que as orquídeas são as mais procuradas seguidas pela flor da fortuna, tulipa, violeta, rosa e lírio. "Vamos receber um novo carregamento específico para esta semana, entre hoje e amanhã vamos aumentar a variedade das flores aqui", afirmou Luan Amorim, chefe de operações de uma das lojas do Grupo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A loja ainda estimou um aumento de 5% na venda para o Dia das Mães. Em média, o levantamento da ASSERJ atestou que os supermercados já movimentaram a organização das lojas, dando prioridade aos itens que mais são vendidos: chocolates e flores. Walkyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ, dá a deixa, "é importante que os produtos escolhidos pelos supermercados fiquem em locais de fácil acesso, em ambientes iluminados, com cartazes chamativos e o principal, garantir que o estoque atenda essas movimentações", afirmou.
09/05/2024
3,004 Result for
Ypê esclarece sobre riscos à saúde dos lotes de detergente recolhidos pela Anvisa. Já verificou seu estoque?
Anvisa proibiu a venda de alguns lotes do produto após identificar potencial contaminação microbiológica A Química Amparo, fabricante do detergente Ypê esclareceu em nota, que segue abaixo, que não há risco para a saúde das unidades recolhidas pela Anvisa. A empresa explica que os lotes foram detectados pelo controle de qualidade da própria empresa, "que comunicou à agência reguladora e iniciou o recolhimento dos itens há mais de um mês". A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes de todas as versões do produto devido a um devido a “potencial risco de contaminação microbiológica”. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (7). Os lotes são aqueles cuja data de fabricação foi nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 e que tenham um final terminando em “1” ou “3”. Eles estão suspensos e não devem ser utilizados. Clique aqui para conferir os lotes suspensos e leia abaixo a nota da empresa. Caros clientes e parceiros, A Química Amparo informa que os lotes de lava louças, objeto da ação voluntária de recolhimento informada pela Anvisa, haviam sido rastreados pelo controle de qualidade da empresa, que iniciou o recolhimento dos itens há mais de um mês, conforme plano previamente submetido à agência reguladora. Após uma rigorosa análise interna identificou-se, em alguns lotes específicos, a possibilidade de descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato. Importante destacar que não há proibição de comercialização do produto e sim o bloqueio e recolhimento exclusivamente dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa. Além disso, a empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos. Atenciosamente, Química Amparo Ltda
09/05/2024
3,004 Result for
Economia
Supermercados mantêm ritmo de crescimento de vendas, em março
Números consolidados do IBGE apontam para resultado positivo Os supermercados do Rio de Janeiro tiveram um crescimento de 9,7%, em termos reais, onde já é descontada a inflação, no mês de março e na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo números consolidados, esse foi o nono mês consecutivo de aumento nas vendas. O resultado também significou o maior crescimento no ano até aqui. O resultado foi determinante para contribuir com o crescimento de vendas no varejo fluminense (+4,1), sendo esse o terceiro mês consecutivo de alta. Em nível nacional, as vendas dos supermercados representaram um crescimento considerável em março (+9,4). Houve alta em 12 estados brasileiros analisados pela Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, repetindo o resultado do mês anterior. Segundo o levantamento, no 1º trimestre de 2024, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro acumularam alta nas vendas de 7,7% em comparação com o mesmo período de 2023. "O desempenho do setor supermercadista puxou o resultado do varejo fluminense como um todo (+3,7%). Na média nacional, as vendas dos supermercados também cresceram nesse início de ano (+8,6%)", explicou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.
09/05/2024
3,004 Result for
Exclusivo: vice-presidente da Ambev revela detalhes sobre pausa na produção de cerveja
Gigante da indústria de bebidas focou esforços no envase de águas para doação ao Rio Grande do Sul A Ambev anunciou, na noite de terça-feira (7), que suspendeu a produção de cervejas da sua fábrica em Viamão, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para envasar água potável e doar às vítimas das enchentes que atingiram o estado nas últimas semanas. "Desde o último domingo, estamos com um comitê multidisciplinar para contribuir com ideias e execuções que ajudem a população gaúcha", afirmou Carla Crippa, vice-presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev. A executiva explicou em conversa com a ASSERJ que a mobilização da companhia está acontecendo em todos os níveis. "Toda a nossa liderança está comprometida a entender de que forma podemos ajudar o Rio Grande do Sul e como colocamos nossa estrutura à serviço da população", completou. A companhia criou uma linha de contato direto com autoridades do estado para viabilizar ações que garantam que a ajuda da Ambev chegue às regiões atingidas. "Estamos em contato direto com as autoridades locais para entender como ajudar a população nesse momento. Toda a companhia está envolvida e focada em trazer soluções para o povo gaúcho", afirmou Crippa. Segundo informações dadas pela empresa, serão cerca de 850 mil latas de água de 473ml produzidas diariamente na fábrica de Viamão. A ação é uma parceria feita com a empresa Ball, líder global em produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473ml. [caption id="attachment_32106" align="alignleft" width="300"] Ambev[/caption] Para ajudar na produção, a empresa mobilizou maquinários de São Paulo para Porto Alegre e readaptou a unidade de Viamão para a produção necessária de água potável. A Ambev afirmou que já doou cerca de 560 mil litros de água para o estado, sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios e 375 mil em caminhões-pipa para os hospitais da grande Porto Alegre. "Nosso foco no momento é prestar todo o apoio e solidariedade ao povo gaúcho. Como uma empresa que está e estará sempre ao lado dos brasileiros, entendemos que nosso principal objetivo com essa iniciativa é ajudar a população do Rio Grande do Sul nesse momento de necessidade e estimular que outras empresas se juntem ao movimento", declarou Carla Crippa. O que está acontecendo no Rio Grande do Sul? Cerca de 388 cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por fortes chuvas iniciadas no final de abril. O saldo dessa tragédia climática, até o fechamento da matéria, está em 100 mortes e 128 desaparecidos, ainda há 372 feridos. O último balanço do Estado mostrou que 78% dos municípios gaúchos foram afetados diretamente pelas chuvas sem proporções. Esse número é traduzido em 1,3 milhão de pessoas atingidas pelas tempestades, com cerca de 155.741 desalojadas e 48.147 alocadas em abrigos, "A gente pede que as pessoas reforcem a doação de cobertores e roupas de inverno nos nossos abrigos para as vítimas já tão fragilizadas”, pediu o governador, Eduardo Leite (PSDB-RS), em discurso feito na noite passada.
08/05/2024
3,004 Result for
Volta do açougue tradicional nos supermercados
Friboi aposta na retomada do modelo tradicional na inauguração do Guanabara Tanque Ao entrar na filial Tanque dos Supermercados Guanabara, inaugurada na última terça-feira (7), o consumidor se deparou com grandes novidades que rodeiam os corredores da loja. Entre elas, a volta do tradicional açougue onde o atendimento próximo faz toda a diferença. Em uma movimentação iniciada pela Friboi desde 2019, a marca da JBS vem conversando com os supermercadistas sobre a volta do açougue em seu formato tradicional. Priorizando o atendimento personalizado com o público, sendo o profissional do atendimento um verdadeiro 'sommelier' de cortes especializados. "É um trabalho de gestão compartilhada, que vai além de apenas vender a carne para o varejista. Trazemos todo o sortimento de cortes, dando prioridade de abastecimento e realizando a consultoria técnica no ponto de venda e também in loco", explicou Rodrigo Gagliardi, diretor comercial da Friboi+, "nós treinamos, formamos e capacitamos a equipe do mercado e ajudamos com os insights de vendas", completou ele durante a inauguração da unidade. A Friboi afirmou que ouvir os consumidores foi fundamental para incentivar o retorno do açougue de atendimento nas lojas, "nós estamos celebrando a volta desse modelo, e como você pode ver, está sendo um grande sucesso", comentou o diretor que se via atrapalhado pela enorme fila de clientes que se formava em sua volta. O executivo contou que a parceria aconteceu graças a aceitação do Guanabara e de outras redes em entender a ideia e perceber que ela funciona como uma forma de aumentar a lucratividade, "com esse trabalho os varejistas experimentam uma redução considerável nas perdas, entre 5 e 8% no processo de manipulação. Reduzindo demais a quebra nos benchmarks para 1%, dando resultado direto no incremento de venda", completou Gagliardi. Trade é essencial Para a Friboi, o trade deixou de ser um acessório e passou a integrar a estratégia de marketing como parte essencial. Sherman Atheniense, gerente regional da Friboi, no Rio de Janeiro, destacou a intensa campanha de retail media que é levada pela JBS para parceiros da companhia. Como resultado dessa estratégia, a Friboi comemorou os resultados do último lançamento da companhia, o hamburguer da Maturatta, "Ele já é o número 1 de vendas do produto no Brasil, e resultados como esses mostram a força de nossas ações nos últimos anos", afirmou. O gerente afirma que o trade alinhado com as expectativas dos supermercados potencializam decisões criativas que, geralmente, revelam a percepção dos clientes, "acho que a grande novidade da Friboi é essa movimentação sobre os açougues com atendimento. Ouvir o cliente e direcioná-lo a consumir a marca faz parte de uma boa transformação", explicou.
08/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Adonai inaugura box na Bolsa de Gêneros Alimentícios
O box modernizado em pouco mais de um mês será palco de negociações com fornecedores O Grupo Adonai inaugurou, nesta terça-feira (7), uma sala na Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA), na Penha Circular, com um delicioso e farto café da manhã. O presidente do Grupo Junior Heleno afirmou que a ação “é uma forma de expressar nossa gratidão pela colaboração e parceria. Momento descontraído e agradável para compartilhar ideias e fortalecer nossos laços profissionais”. Estiveram presentes representantes da equipe comercial e de marketing, o diretor executivo financeiro Bruno Heleno e o diretor de Relações Públicas da BGA, Marco Campo. Heleno aproveitou o encontro para falar sobre a expectativa de crescimento de 30% nas vendas. No local, o time de vendas terá contato mais próximo com fornecedores, clientes e parceiros. O box fica na BGA, Rua da Cevada, 93, Penha Circular. Seu estabelecimento também tem o costume de negociar na BGA?
08/05/2024
3,004 Result for
Reckitt apresenta nova head de marketing de Veja
Ana Beatriz Guerra começou na empresa há quatro anos no cargo de senior brand manager de pesticidas A Reckitt Hygiene Comercial, divisão do Grupo Reckitt, acaba de anunciar Ana Beatriz Guerra como head de marketing da Veja. "Minha maior realização profissional é fazer parte da construção de marcas que realmente tocam a vida das pessoas e poder desenvolver um time de sucesso. Ver o impacto positivo que essas marcas têm na sociedade é engrandecedor, e estou ansiosa para continuar fazendo parte disso em meu novo cargo com Veja, que é uma marca tão presente nos lares brasileiros e que carrega uma missão super relevante como parceira do consumidor na limpeza da casa. Tenho certeza de que juntos conquistaremos muito", afirmou Ana Beatriz. Com mais de 20 anos de carreira, ela é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e teve passagens pela Baruel e P&G, onde trabalhou por oito anos. Atuou em posições regionais, como o lançamento da marca de amaciantes Downy, no Brasil, e em posições locais para as marcas Oral-B e Gillette, liderando projetos de inovação, campanhas de comunicação e execução para as duas marcas.
08/05/2024
1
...
196
197
198
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,569 to 1,576 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
196
Page
197
Page
198
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
199
Page
200
Page
201
Page
202
Page
203
Page
204
Page
205
Page
206
Page
207
Page
208
Page
209
Page
210
Page
211
Page
212
Page
213
Page
214
Page
215
Page
216
Page
217
Page
218
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden