Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Conecta
TecToy apresenta terminal que faz a integração de automação e formas de pagamento
Marca criada no universo dos jogos eletrônicos tem investido pesado na diversificação de seus produtos para B2B Após ser considerada uma das principais líderes no mercado de meios de pagamentos, com 42 milhões de terminais fabricados em Manaus, a TecToy lançou, em 2024, o P3 Mix, um terminal que integra automação com diversos meios de pagamentos, dando uma solução completa para varejistas de todos os tamanhos e segmentos. Lançado com um custo considerável acessível em comparação aos principais modelos do mercado, o P3 Mix permite aos comerciantes uma gestão eficiente de seus negócios, simplificando processos e proporcionando uma experiência de compra mais rápida e conveniente aos clientes. Em 2024, a TecToy também tem apostado alto no S2, uma balança com automação integrada, produto que foi lançado na NRF 2024, maior feira de varejo do planeta, e que chega ao Brasil por meio da empresa. A ideia dessa máquina é resolver os problemas como filas, agilizando o atendimento e buscando entregar ao cliente uma melhor experiência de compra. "Com diferentes versões disponíveis, incluindo reconhecimento de produtos e valores exibidos na tela, a balança promete revolucionar a experiência de compra para consumidores e comerciantes. Ela possui funções de pesagem, check-out e impressão de recibos. Com interface simples e amigável ao usuário, o S2 é fácil de usar, proporcionando uma experiência de cliente aprimorada”, afirma Juliete Correia, diretora comercial da TecToy. A empresa vem conseguindo, nos últimos anos, criar uma autoridade no mercado da automação comercial, e não apenas para as redes de supermercados, seu principal público-alvo, mas para o varejo em geral. Além disso, a marca tem investido em terminais de pagamentos como as populares máquinas de cartão, após ampliar a linha SmartPOS, compatíveis com o sistema Android. O que acha de unir automação com meios de pagamentos em seu supermercado?
16/05/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Depoimentos sinceros e emocionados na comemoração do Dia das Mães na ASSERJ
Para marcar a data, a Gerência de Gente e Gestão da ASSERJ homenageou as colaboradoras com presentes e apresentações emocionadas Um delicioso e farto café da manhã, servido na sexta-feira (10), abriu as homenagens pelo Dia das Mães na ASSERJ. O encontro, preparado carinhosamente pela Gerência de Gente e Gestão, reuniu toda a equipe da Associação, que ouviu atenta os depoimentos das mamães homenageadas. Uma a uma foi chamada para falar sobre as dores e delícias da maternidade num momento de muita emoção e alegria. No final das apresentações, as mamães ganharam um kit da Natura com creme para as mãos e sabonetes. Parabéns!!
16/05/2024
3,004 Result for
ASSERJ formaliza questionamento à ANVISA sobre abrangência territorial da RDC 865/24 que trata da venda do álcool
A RDC 865, que prevê a comercialização do álcool, em caráter temporário e excepcional devido às enchentes, não é clara no que diz respeito à área de abrangência De acordo com notícia publicada no site do Governo Federal, em 10 de maio, a venda de álcool 70% estaria restrita ao RS, o que não está expresso na RDC nº 865/2024. Esta resolução, publicada, no mesmo dia, permanece inalterada sem previsão de restrição da territorialidade de venda do produto. Em decorrência disso, a ASSERJ formalizou uma consulta ao setor de Saneantes da Anvisa pedindo esclarecimento e questionando sobre eventual republicação da norma adequando o entendimento das áreas de abrangência. É importante ressaltar que os produtos disponibilizados devem estar devidamente regularizados, de acordo com as normas legais vigentes, motivo pelo qual a ASSERJ requerer posicionamento formal do órgão regulatório para evitar sanções e penalidades dos estabelecimentos revendedores.
16/05/2024
3,004 Result for
Bem Brasil anuncia crescimento no mercado e novidade em seu portfólio
A marca apresentou o lançamento do seu stick de queijo e novas expectativas para 2024 Considerada, líder de vendas de batatas congeladas, no país, a Bem Brasil apresentou ao mercado o stick de queijo. Disponível em embalagem de 1,200 kg, a novidade é produzida nacionalmente e chega às gôndolas ainda este mês. A marca também anunciou boas expectativas para 2024 e espera seguir com o desempenho dos últimos anos, quando cresceu dois dígitos. Recém eleita “marca mais comprada pelos lares brasileiros em batatas congeladas” pela Kantar, a Bem Brasil é líder da categoria nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e também nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo, onde, segundo a Kantar, a marca é preferida por 58% dos consumidores. “A Bem Brasil tem muito a celebrar, não apenas pelo desempenho que conquistamos como marca nos últimos anos, mas também pelo nosso perfil e atenção com o consumidor. Buscamos sempre mapear novidades que atendam aos seus desejos e o lançamento do stick de queijo é prova disso: mostramos variedade de portfólio, sempre entregando sabor e qualidade aos clientes. Tudo isso é reflexo do avanço incrível em conhecimento da marca e preferência do consumidor que obtivemos nos últimos dois 2 anos”, afirmou João Ricardo Coleoni, Diretor Comercial da Bem Brasil. Dona de um mix completo de produtos e 100% nacional, a Bem Brasil possui 53% de share nacional, segundo o Comex Stat| Fat 2.0. O executivo comentou que os números comprovam a consolidação da marca a nível Brasil. “Nos últimos anos, a Bem Brasil conseguiu destaques no mercado, tendo sido reconhecida como uma marca forte não apenas no setor em que atua, mas também no agronegócio, no bem-estar dos nossos colaboradores e dentro do varejo. Estas conquistas se refletem numa receita que tem evoluído e cuja perspectiva segue positiva também para este ano”, afirmou. O stick de queijo será entregue para vendas nos supermercados ainda em maio, "Esperamos que, assim como em anos anteriores, possamos estabelecer bons negócios", comentou. A marca também renovou seu portfólio com alguns dos seus carros-chefes: o hash brown, feito com batata ralada e temperado; os dadinhos de batata com toque de queijo; os anéis de cebola, que vêm da primeira fábrica do Brasil a oferecer o produto; as batatas carinhas, um formato divertido para a hora de comer; e a polenta. Essa é uma grande oportunidade para ações de trade e degustação, não acha?
16/05/2024
3,004 Result for
Nova rotulagem: ASSERJ disponibiliza guias da Anvisa com orientações sobre rótulos de alergênicos e lactose
A Anvisa publicou dois guias de perguntas e respostas com orientações sobre rotulagem de alimentos alergênicos e lactose. Dentre as questões levantadas, a consultora técnica em Segurança Alimentar da ASSERJ, Livia Castilho, chama a atenção para a seguinte pergunta: "Os alimentos fracionados em supermercados devem declarar a advertência sobre lactose?" A resposta é: Não é necessário. O texto ainda acrescenta que "caso os mercados, supermercados e hipermercados possuam serviços como padarias, que preparem ou fracionem alimentos e que embalem estes produtos na ausência do consumidor para venda no mesmo local, não é necessário declarar a advertência sobre lactose, conforme disposto no 7º, §2°, inciso I, da RDC nº 727/2022. Entretanto, se esses produtos forem comercializados em outros locais, deve-se realizar a declaração da advertência sobre lactose." Para acessar os guias, clique nos links abaixo: rotulagem-de-alergenicos ANVISA 2024 rotulagem-de-lactose ANVISA 2024
15/05/2024
3,004 Result for
Donos da Ypê negociam a compra da linha de higiene pessoal Banho a Banho
Conhecida pelos detergentes, a empresa vem aumentando a atuação no segmento de higipel A Y.Care, holding da marca dos detergentes Ypê, está finalizando a compra da linha de desodorantes Banho a Banho, da Inoar, segundo informações da coluna Capital do jornal O Globo. Criada pela gigante americana Johnson & Johnson e adquirida pela companhia da família de Inocência Manoel, em 2021, a Banho a Banho pertencia à farmacêutica Cellera. A transação envolve a compra das linhas Banho a Banho, Shower to Shower e Banho a Banho Adventure pela Y.Care. A holding é controlada pelos membros da família Beira, cujo principal negócio é a Ypê, mas que também tem participação em outras companhias do setor de produtos de higiene. Conhecida por detergentes, a Ypê vem aumentando sua atuação no segmento de higiene pessoal, com sabonetes, álcool em gel e sabonetes líquidos.
15/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Cencosud Brasil promove campanha SOS Rio Grande do Sul
Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo em sete estados, além do Rio de Janeiro Como forma de apoiar as vítimas das chuvas no Sul do país, a Cencosud Brasil, por meio do Instituto Cencosud Sustentabilidade, braço de responsabilidade socioambiental da companhia, promove a campanha SOS Rio Grande do Sul em suas redes. Até o dia 23 de maio, a população poderá doar roupas de cama e banho, material de higiene pessoal e limpeza seco, alimentos da cesta básica, água mineral e ração para pet em um dos 100 pontos de coleta disponibilizados em lojas Prezunic, GBarbosa, Bretas, GIGA Atacado, Mercantil Atacado e Perini. A ação tem como parceiros os Correios, companhias aéreas e transportadoras, que levarão as doações às regiões atingidas pelas chuvas. Pontos de arrecadação estão nas lojas dos estados da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro (nas 38 lojas do Prezunic). “Por meio dessa iniciativa buscamos fortalecer a corrente de solidariedade em prol das comunidades afetadas, ampliando os pontos de arrecadação em diversas localidades no país. Agradecemos às equipes que não mediram esforços para viabilizar essa campanha e aos parceiros logísticos que tornaram isso possível”, destaca o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. Além de incentivar a participação de clientes e colaboradores, a Cencosud Brasil doou 22 mil litros de água mineral e 4.2 toneladas de produtos de higiene e limpeza. Dicas para organizar as doações: Verifique a validade dos alimentos a serem doados; Verifique que as embalagens estejam em bom estado, de forma que não haja vazamento; Separe os produtos em embalagens distintas, evitando o contato de itens de limpeza com alimentos, água e ração; Roupas de cama e banho deverão estar limpas e em bom estado. A ASSERJ, em parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha, também arrecadou doações dos associados. Ainda nesta semana, sairá o terceiro navio com o carregamento para o Rio Grande do Sul. A iniciativa se soma à ação individual dos associados, como a relatada acima, demonstrando a importância do nosso setor para a sociedade.
15/05/2024
3,004 Result for
O sol virou um aliado na redução de custos no Zona Sul Santa Mônica
Uma das filiais mais promissoras do Zona Sul, o Santa Mônica, aposta em práticas de sustentabilidade para prevenção de perdas e eficiência energética Considerada loja modelo do Zona Sul Supermercados, a filial da Avenida das Américas, 8888, na Barra da Tijuca, tem em sua estrutura diversos pilares de sustentabilidade que geram impacto direto no caixa da loja, com ações de captação da energia solar. Veja também: Zona Sul Santa Mônica: gastronomia, experiência e aprendizado num mercado que vende itens de produção própria [caption id="attachment_32297" align="alignleft" width="300"] Estacionamento Zona Sul[/caption] "Faz parte de uma política de sustentabilidade que ajuda a reduzir os custos de energia", explica Leonardo Oliveira, chefe de manutenção do Zona Sul Santa Mônica, ao mostrar as enormes placas de painéis solares instaladas no estacionamento do supermercado e que servem também como 'teto' para dar cobertura aos veículos. Grande parte do local destinado aos veículos está ocupada com esses painéis, "eles captam a luz e protegem os carros, garantindo que eles não fiquem expostos ao sol", afirma. Leonardo ainda pontua que a carga gerada pelos painéis não é 'sub-utilizada'. "A nossa fonte primária de energia ainda é a distribuidora elétrica, mas a energia gerada nos painéis solares são usadas na loja, gerando um custo muito menor", afirmou. A loja não entrou em detalhes sobre a porcentagem, por considerar ser uma informação estratégica, mas confirmou que gera excedentes que retornam como crédito na fatura da conta de luz. Segundo estudos da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a economia de luz varia entre 10 e 30%, e seu uso em estabelecimentos comerciais tem crescido com a gama de benefícios oferecidos pela troca, “Redução do uso das termas elétricas, evitar investimento em novas linhas de transmissão e distribuição, redução das perdas, geração de emprego e renda são algumas delas” afirmou Guilherme Sustera, coordenador da Absolar. Políticas de sustentabilidade Além do investimento feito em energia solar, o Zona Sul reaproveitou o uso de garrafas pets descartadas no supermercado para produzir bancos de espera e espalhá-los por toda a área no entorno da filial. [caption id="attachment_32298" align="alignright" width="300"] Banco Zona Sul[/caption] Um outro ponto interessante é que nem mesmo a água da chuva é desperdiçada. O supermercado tem um moderno sistema de captação das calhas, além de utilizar fossas naturais e ter construído uma área segregada para separação do lixo orgânico e reciclável. Veja também: Zona Sul acerta parceria com a Papel Craft pela sustentabilidade Dentro da loja, os clientes que abrem mão das bolsas de plástico recebem atendimento prioritário, além de poderem adquirir sacolas retornáveis feitas em parceria com a Papel Craft, e que estão disponíveis em uma linha exclusiva para os clientes da marca.
15/05/2024
1
...
193
194
195
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,545 to 1,552 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
193
Page
194
Page
195
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
196
Page
197
Page
198
Page
199
Page
200
Page
201
Page
202
Page
203
Page
204
Page
205
Page
206
Page
207
Page
208
Page
209
Page
210
Page
211
Page
212
Page
213
Page
214
Page
215
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden