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Quaker inova e lança o primeiro ‘arroz’ de aveia do mercado brasileiro
Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto de aveia será revertido para o combate à fome A Quaker, marca da PepsiCo, lança produto inédito no mercado brasileiro: o “arroz” de aveia. Apresentando-se como uma opção saborosa e prática para o dia a dia dos consumidores, a novidade amplia o portfólio da marca e inova no mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz. O lançamento está alinhado, ainda, aos valores da companhia de gerar impacto positivo e terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem. Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Parceira da Quaker no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030. “Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o projeto de “Arroz” de Aveia de Quaker. O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas. Quaker e PepsiCo são globalmente engajadas em desenvolver soluções e projetos de segurança alimentar. Por meio da Instituição Social Amigos do Bem, queremos construir uma rede de solidariedade e fomentar uma cadeia positiva de auxílio aos mais vulneráveis”, ressalta Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos. “Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto da marca Quaker, que se une aos Amigos do Bem no combate à fome no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo e a região mais carente do nosso país. Esperamos que essa parceria com a PepsiCo possa inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovem impacto positivo e ajudam a construir um Brasil sem tanta desigualdade”, comenta Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição Social Amigos do Bem. Arroz de aveia - Inovação, sabor e nutrição no mesmo produto Parte importante da cultura gastronômica do país, o arroz está diariamente presente nas refeições dos brasileiros. Nesse contexto, a novidade chega às prateleiras dos supermercados no formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz – com inúmeros benefícios comprovados à saúde, garantindo mais fibras e proteínas quando comparado ao arroz integral, além dos benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio à redução do colesterol e melhora da microbiota intestinal. O novo produto também busca compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, é versátil e pode ser combinado a diferentes pratos, apresentando novas ocasiões de consumo para a aveia. “Conhecido como um ingrediente com diversos benefícios à saúde, a aveia é rica em nutrientes, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Encaixá-lo em diversos momentos da dieta alimentar é uma possibilidade de oferecer mais fonte de energia, auxiliar na função do sistema imunológico e melhorar a digestão. Com "arroz" de aveia, nosso primeiro produto social, queremos incentivar a busca por qualidade de vida e equilíbrio através de uma alimentação mais balanceada e nutritiva”, afirma Fabíola Torres, diretora sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo Brasil.
04/06/2024
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Festa Junina: indústria Combrasil triplica investimento para a data neste ano
Empresa pretende aumentar em 150% o número de barracas juninas em relação a 2023 e crescer em 40% o volume de itens sazonais e 20% em faturamento bruto no período da festa A Festa Junina, uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, promete aquecer as vendas do varejo e da indústria no mês de junho. A ocasião, famosa por suas brincadeiras e pratos típicos, é uma excelente oportunidade para atrair a atenção dos consumidores, aquecer as vendas em diversos segmentos e, ainda, girar os estoques. O setor industrial já está se preparando para o período e segue otimista. Daniel Azevedo, gerente de vendas da Combrasil, revelou que a empresa pretende aumentar em 150% o número de barracas juninas em relação a 2023. Além disso, planejam crescer em 40% o volume de itens sazonais e 20% em faturamento bruto no período da festa. A empresa também está gerando postos temporários de trabalho no Rio de Janeiro capital, no Norte Fluminense e em Vitória. A marca de alimentos Combrasil, por exemplo, triplicou este ano o seu investimento para a data e irá expandir sua presença nos pontos de vendas dos supermercados do sudeste. Com um aumento significativo na presença em pontos estratégicos, esta indústria está pronta para oferecer aos consumidores uma ampla variedade de produtos essenciais para as tradicionais comidas típicas dessa festividade sazonal. Para o head de marketing, Ronson Mikio, a festa junina não é apenas uma oportunidade para promover os produtos típicos dessa época, como amendoim, milho para pipoca, canjica e feijões, mas também representa uma importante ocasião para fortalecer a imagem da marca. “Ao participar ativamente dessa celebração cultural, a Combrasil reforça seu vínculo com a comunidade e destaca seu comprometimento com a qualidade e a tradição gastronômica”, reconhece Mikio. Segundo ele, a data comemorativa da Festa Junina oferece vastas oportunidades tanto para a indústria quanto para o varejo. “É essencial que as marcas saibam envolver os consumidores por meio de uma comunicação atraente e cativante, que celebre a alegria e a diversidade cultural dessa festividade”, afirma. Paulo de Tarso, responsável pelo Trade Marketing da Combrasil, explica que a marca considera as festas juninas como um dos dois eventos de maior relevância no ano. “Nesta temporada, a expectativa é presentear o shopper com charmosas exibições, em uma quantidade bem maior do que nas edições anteriores. Além disso, a Combrasil está preservando os pontos de venda que já foram beneficiados por essas exibições e oferecendo oportunidades para outros serem impactados. A empresa adotou um estruturado GTM (go to market), repleto de mídia impressa e digital, para esta temporada, reconhecendo que este evento sazonal requer mais espaço e protagonismo. A marca está disponibilizando uma ampla variedade de produtos juninos para atender às necessidades dos clientes e consumidores”, informa. E, você, associado, como está se preparando para vender mais aproveitando as festas juninas?
04/06/2024
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Carrefour estende congelamento de preços no Rio Grande do Sul
A rede de supermercados anunciou que postergou a data do congelamento de preços das lojas que compõe o grupo O Grupo Carrefour Brasil anunciou que os preços dos produtos de todas as suas lojas, no Rio Grande do Sul, seguirão congelados até 30 de junho. A decisão partiu logo após o encerramento do primeiro prazo iniciado em 7 de maio, em meio a delicada situação que vive o estado gaúcho. O congelamento de preços se estende para outras bandeiras além do Carrefour, como Atacadão, Sam's Club e Nacional. O congelamento dos preços continua com a data-base de 1 de maio, antes da triste tragédia que afetou o Rio Grande do Sul. Os preços seguirão paralisados até 30 de junho e envolvem os seguintes itens: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno. Os demais produtos, segundo afirmou o Carrefour, não deverão receber nova taxação de preço no curto prazo. Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar a população gaúcha. A marca doou 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes. Além disso, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, lojas do grupo no Rio Grande do Sul foram, até 24 de maio, pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza). O espaço do antigo hipermercado, em São Leopoldo, foi cedido à Prefeitura para abrigar animais resgatados, 1600 bichinhos já passaram por lá. O Carrefour abriu outro espaço em Porto Alegre para armazenar parte das doações arrecadadas pelos Correios em suas agências de todo o Brasil, totalizando 90 carretas com 1.800 toneladas de donativos. Ficamos orgulhosos de ver a diferença que o nosso setor fez e está fazendo diante dessa triste tragédia.
04/06/2024
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Tem sabor de mel: gigante do setor expande marca para as geleias
Baldoni decidiu apostar sua entrada no mercado de geleias e investirá R$ 5 milhões em nova fábrica para empreitada A gigante apiculturista Baldoni, líder na produção de mel no Brasil, decidiu diversificar seus negócios e viabilizou um investimento de R$ 5 milhões em uma fábrica própria para produzir geleias, e consolidar a marca em um ramo inaugurado pela empresa em setembro de 2023. Segundo informações divulgadas, a fábrica terá capacidade de produzir 500 mil potes por mês, e com investimentos simples e ampliação de turnos, a capacidade poderá chegar em 2 milhões mensais. O novo segmento já corresponde a 10% do seu faturamento. “O mercado de geleia é três vezes maior do que o de mel. Acredito que, em dois anos, a Baldoni vai deixar de ser uma empresa de mel para ser de geleias”, disse o presidente da companhia, Daniel Cavalcanti. Atualmente, a produção da empresa conta com empresas parceiras e chega a 60 mil potes por mês. “A nossa ideia foi construir uma marca, um trabalho que se baseou no gerenciamento da categoria. A gente deu visibilidade para o mel”, afirmou Cavalcanti ao defender o branding da companhia. A Baldoni decidiu, com a entrada da empresa no universo das geleias, figurar nas classes B e C, e no público mais jovem, e se consolidar como uma das três principais marcas do segmento nos próximos dois anos.
04/06/2024
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Banco compra rede de supermercados por apenas R$ 565
Grupo espanhol anunciou saída do Brasil após o pagamento simbólico de 100 euros O Grupo varejista espanhol Dia anunciou, na última semana, a venda de sua marca no Brasil por apenas 100 euros, cerca de R$ 565, um valor simbólico, mas que demonstra a mudança de estratégia da empresa, que passará a focar em mercados mais lucrativos como Espanha e Argentina. Segundo o 'Estado de Minas, a gestora de ativos brasileiros MAM, que pertence ao Banco Master, comprou a rede de supermercados no Brasil. A informação foi confirmada pela própria Dia, em comunicado ao órgão regulador do mercado de ações espanhol. Ao todo, a marca possui 245 lojas em operação no Brasil. Mesmo em recuperação judicial com mais de R$ 1 bilhão em dívidas, a rede de supermercados Dia seguirá com as portas abertas. Após vender o controle da rede, a empresa se comprometeu a transferir 39 milhões de euros (R$ 220 milhões) para sua unidade brasileira antes da oficialização. "Desde a sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia fez fortes investimentos no país que não trouxeram o retorno esperado", afirmou a subsidiária brasileira na última sexta. A situação obrigou a empresa a priorizar os mercados da Espanha e da Argentina, onde o grupo atualmente possui "posição relevante", conforme nota à imprensa.
03/06/2024
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Por dentro da asserj
Inscrições abertas para os cursos de junho da Escola ASSERJ
‘Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos’ e ‘Repositor: técnicas para o correto manuseio e organização de produtos’ são os cursos com turmas abertas Estão abertas as inscrições para o curso “Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos” com a consultora técnica de Segurança Alimentar da ASSERJ, Livia Castilho. Exclusivo para associados, o treinamento terá duas turmas: no dia 12 (https://pt.surveymonkey.com/r/GTX9SXY ) e no dia 26 de junho (https://pt.surveymonkey.com/r/JSJ632B ), das 14h às 18h, pela plataforma Zoom. Já o curso “Repositor: técnicas para o correto manuseio e organização de produtos”, ministrado pelo especialista em planejamento Marcos Rabstein, será no dia 18 de junho, das 14h às 16h, e é aberto ao público. Os associados podem se inscrever pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/JWSRXKC . Os não associados devem acessar: https://pt.surveymonkey.com/r/JRHBNGJ. O treinamento capacita o profissional para o correto manuseio de produtos. Apresenta técnicas de organização, exposição e reposição dentro da seção, influenciando as decisões de compra dos consumidores. Também ensina a cuidar de pontos críticos como: data de validade dos produtos, precificação, etiqueta, código de barras e prevenção de perdas. Anote na agenda as datas dos cursos e capacite-se!
03/06/2024
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Campanha do amaciante Comfort dá cashback na compra de qualquer concentrado da marca
A ação do amaciante segue a tendência do varejo de devolver dinheiro para atrair e/ou fidelizar clientes Primeiro amaciante do país e com nova fórmula de longa duração, o Comfort está com uma promoção imperdível. A “Comfort: 10x mais chances de ganhar” dá 100% de cashback na compra de qualquer Comfort concentrado, além de diversos prêmios instantâneos de R$ 700 por hora e a chance de concorrer ao prêmio final de R$ 1 milhão. A mecânica da promoção é baseada no compre e ganhe, ou seja, ao comprar qualquer Comfort concentrado e cadastrar os cupons fiscais no site ou WhatsApp, o consumidor ganha 100% do valor de volta (limitados a R$ 30, por CPF). O comprador também descobre na hora se faturou um dos diversos prêmios instantâneos que serão distribuídos pela marca no valor de R$ 700. E tem mais! A compra de ”Comfort Frescor Intenso” dá 10x mais chances de ganhar a premiação final de R$ 1 milhão, com 10 números da sorte extras para concorrer. A promoção vai até 16 de julho, e para participar, basta se cadastrar no site www.promo.comfort.com.br, onde constam todas as informações legais* e regulamento da promoção, ou então via WhatsApp (11) 3506-8244, informando o número de sua Nota Fiscal. Os consumidores poderão se inscrever na promoção até o dia 16 de julho, e os vencedores serão comunicados por ligação e mensagem por e-mail. “A promoção ‘Comfort: 10x mais chances de ganhar’ faz parte da nossa estratégia como marca para reforçar o principal atributo, o perfume, que agora em nova fórmula superior – que foi evoluindo ao longo dos anos –, ganhou uma fragrância ainda mais marcante e duradoura, de um jeito que só Comfort poderia fazer”, afirma Larissa Rezek, gerente de marketing de amaciantes na Unilever. A campanha, baseada no uso do cashback, segue uma tendência já que cada vez mais o varejo supermercadista adota o recurso de devolver dinheiro para atrair e/ou fidelizar clientes. O seu supermercado está com ativação especial dessa promoção?
03/06/2024
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Minalba busca consolidar liderança em supermercados com portfólio de bebidas em latas
Empresa se consolida como líder no mercado de água mineral, apesar do grande crescimento da Crystal, da Coca-Cola A Minalba tem aproveitado bem a sua liderança no mercado de água mineral para aumentar o seu portfólio e diversificar sua marca em outros produtos. Em 2024, a empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ) lançou novos sabores do energético Night Power, como maçã verde, frutas tropica e melancia, e os deixou exclusivamente na embalagem PET de 2 litros. Agora, a marca quer aumentar a sua consolidação no mercado de bebidas não-alcóolicas com produtos vendidos em lata, "Em 2024, queremos ampliar o conhecimento do público sobre algumas das nossas principais iniciativas, como a tampa em braile para latas, a expansão de nossa capacidade produtiva, o avanço na categoria de energéticos, além de lançamentos de água mineral, refrigerantes e sucos mistos”, afirmou Edgar Galbiatti, gerente de marketing de categoria da Minalba. Uma outra novidade nesse segmento é que a linha Minotauro Energy Drink estará na versão Zero Açúcares, e exclusivamente para o nordeste, a marca aposta na tampa em braille na lata de seus energéticos. "Conversarmos com parceiros sobre ações conjuntas e também para observarmos como desenvolver categorias que são cada vez mais importantes no mercado", completou.
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