Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,001 Result for
Mondelez Brasil anuncia uso de placas eutéticas no transporte de snacks, saiba mais
Medida resultará na redução de até 35% de gases do efeito estufa A Mondelez Brasil, dona das marcas Bis, Club Social, Lacta, entre outras outras, decidiu implantar placas eutéticas para temperaturas positivas no transporte de snacks. Essa tecnologia tem a intenção de transformar a operação logística no Brasil, e no mundo, ao ajudar na luta contra emissão de CO2 do transporte refrigerado. As placas eutéticas funcionam como "acumuladores de frio" e atingem seu ponto de congelamento por meio do uso de energia elétrica após 12 horas de carregamento, a um baixo custo mensal de energia. "Ao optar pelo uso das placas eutéticas, eliminamos o consumo do diesel durante o processo de climatização e, consequentemente, reduzimos nossa emissão de carbono, uma prioridade global da Mondelēz Brasil, que tem como objetivo alcançar emissão zero de carbono até 2050", afirma Ricardo Bacellar, vice-presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil. Usadas como uma opção alternativa para economia de energia e o uso de combustível fóssil, as placas eutéticas são constituídas por duas chapas de aço inoxidável interligadas por um circuito de resistência elétrica que permite o mantimento de temperaturas baixas por mais tempo com um gasto mínimo de energia.
03/07/2024
3,001 Result for
Promoções personalizadas geram crescimento positivo nas vendas, diz estudo
Levantamento feito nos Estados Unidos comprovou que é possível aumentar em até 4 pontos percentuais os índices de vendas com CRM A consultoria de varejo Oliver Wyman conduziu uma pesquisa no comércio norte-americano, com cerca de 1.500 entrevistados, e constatou que 81% dos consumidores do levantamento estão mais propensos a comprar produtos que sejam oferecidos de forma personalizada. Para isso existe o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM). A empresa ainda realizou um teste piloto com uma rede varejista que utilizou ferramentas digitais de inteligência artificial. No experimento, um grupo de consumidores foi alvo de uma estratégia 100% personalizada que incluía produtos específicos, promoções e mensagem direcionadas, enquanto o segundo grupo teve acesso apenas a promoções padrões. O resultado foi surpreendente: os clientes do experimento de compra 100% personalizada geraram um aumento de 4 pontos percentuais maior na receita de venda em comparação ao segundo grupo. Esse crescimento nas vendas foi confirmado pelo banco de dados. "O CRM organiza, automatiza e sincroniza todas as atividades voltadas para o cliente. Isso inclui registrar contatos e conversas com clientes, gerenciar leads e tarefas de equipe, criar relatórios de desempenho, entre outras possibilidades", afirmou Álvaro Mesquita, professor de Marketing do Senac SC EAD. Essa tônica na estratégia de vendas dos supermercados têm sido um dos fatores para a consolidação do varejo supermercadista nos últimos meses. Segundo o professor Mesquita, um desafio para o varejo é capacitar a equipe para encontrar soluções estratégicas para um bom CRM, "outra informação relevante é que o dispositivo não atende apenas às necessidades das equipes de vendas, mas também ao departamento de marketing e atendimento ao cliente", completou. No Supermarket, esse caminho foi traçado. A rede de supermercados, que comemorou 15 anos na última semana, tem como um dos seus carros-chefes o CRM. "O cliente consegue escolher sua loja "favorita" e cada associado tem a possibilidade de montar estratégias e ações para sua base de clientes de maneira individual", explica Cláudia Fernandes, gerente de marketing do Supermarket Torre. A executiva revela que a taxa de conversão do aplicativo do Supermarket é muito boa e que está em uma crescente surpreendente, "com retorno concreto e positivo temos uma melhor análise das vendas com informações do comportamento de compra dos clientes identificados, entendendo indicadores que só são possíveis por meio do CRM como taxa de retenção, compra média do mês, entre outros", completa. Seu supermercado já utiliza CRM para realizar vendas cada vez mais personalizadas?
03/07/2024
3,001 Result for
Aveia Quaker Orgânica agora tem embalagem interna de papel
A inovação é resultado de uma parceria entre o time global de pesquisa e desenvolvimento de embalagens e o time Brasil A PepsiCo Brasil iniciou um projeto para a redução do uso de plástico virgem nas embalagens da aveia Quaker. Após dois anos de estudos e atuação de cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, localizado em Sorocaba (SP), e do time global de embalagens, a companhia implementou uma nova embalagem interna feita de papel na sua linha de aveias orgânicas. Para isso, foi desenvolvido um material que garante o frescor e a qualidade da aveia, além da segurança do alimento e o prazo de validade. A inovação já pode ser conferida pelos consumidores na aveia Quaker Orgânica em Flocos Regulares, Flocos Finos e Farelo (Oat Bran) nos supermercados do país. "A nova embalagem de papel de Quaker Orgânica é um avanço dentre os objetivos de sustentabilidade globais da companhia, e vem para diferenciar ainda mais o nosso produto no mercado, que já tem um cuidadoso processo de produção, desde o cultivo da matéria-prima", afirmou Carolina Frydman, Gerente da marca Quaker na PepsiCo Brasil Alimentos. O processo de desenvolvimento do novo pacote interno em papel incluiu diversos testes de materiais e até uma adaptação dos equipamentos da fábrica da empresa, que resultou em uma embalagem resistente à umidade. "Estamos muito felizes com essa conquista! Porque sabemos que o nosso consumidor está cada vez mais atento aos ingredientes e cuidados com a embalagens dos alimentos que consome", completou Carolina. Colocando o cuidado com o meio ambiente e as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, a PepsiCo reúne em sua agenda ESG, PepsiCo Positive (pep+), metas globais para introduzir embalagens mais sustentáveis na sua cadeia de valor; reduzir o uso de plástico virgem em 50% em seu portfólio global de alimentos e bebidas até 2030, usar no mínimo 50% de conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico; além de continuar a dimensionar novos modelos de negócios que exigem pouca ou nenhuma embalagem de uso único.
03/07/2024
3,001 Result for
Serra Azul encerra 33 dias de comemoração de aniversário com 17% de crescimento nas vendas
Madrugadão apresentou diversas promoções levando os consumidores ao supermercado em horário inédito O Supermercados Serra Azul realizou, na última semana, o 'madrugadão'. Essa foi uma das ações da marca em comemoração dos seus 10 anos de estrada. A celebração contou com uma avalanche de ofertas com um preço muito abaixo do mercado para os clientes, além de sorteio de inúmeros prêmios, ações de trade e degustação. A ação durou cerca de 10 horas e atravessou a noite do dia 26 de junho e a madrugada do dia 27, na filial Mury, em Nova Friburgo. Longas filas de consumidores aguardavam a abertura da loja, que operou em horário especial. Diversos compradores aproveitaram a oportunidade de conseguirem um belo desconto em produtos selecionados. "As filas começaram 2h antes de a loja abrir (21h) e perduraram até altas horas da madrugada. Não houve reclamações, pelo contrário, recebemos feedbacks positivos dos nossos clientes em relação aos preços, atendimento e presentes" afirmou Carlos Melo, Diretor Comercial e Trade Marketing do Serra Azul. A estratégia do Madrugadão foi uma das grandes apostas da marca para alavancar as vendas no mês de seu aniversário. O planejamento foi divulgado em abril, durante a comemoração do aniversário, que reuniu colaboradores do supermercado e representantes da indústria. Na ocasião, Carlos Melo, ‘convocou’ os parceiros da marca a participarem dessa iniciativa. Além de registrar bons números, o Serra Azul aposta que o decorrer do ano será extremamente positivo, "nós encerramos os 33 dias do evento com 17% de crescimento nas vendas e felizes com a satisfação e carinho que recebemos dos nossos clientes. Olhando para frente, as expectativas seguem positivas. Vamos continuar desenvolvendo campanhas e eventos para os nossos consumidores", afirmou Melo. Segundo o balanço divulgado pelo supermercado, o período dedicado às campanhas voltadas para os 10 anos de Serra Azul resultaram em um crescimento total de 38% nas vendas, em comparação com o mesmo período em 2023. Foram mais de 10.000 presentes entregues aos consumidores apenas na Raspadinha Premiada, uma das principais ações do aniversário.
02/07/2024
3,001 Result for
Café da manhã na rua vira moda no Rio e os supermercados que oferecem brunch surfam a nova onda carioca
Reportagem do jornal O Globo destaca novo hábito do carioca: café da manhã fora de casa Atentos à tendência, os supermercados que possuem restaurantes e/ou espaços de alimentação oferecem brunch e refeições matinais com saborosas opções que deixam longe o tradicional “pão na chapa com café pingado”. A ideia é capitalizar o novo hábito de consumo dos cariocas. O status de programa imperdível aos fins de semana faz todo sentido com a tentação das mesas fartas e coloridas que estão atraindo os consumidores. A prática, que vem ganhando popularidade, está transformando as áreas de alimentação em verdadeiros pontos de encontros gastronômicos. Na maioria das filiais dos supermercados Zona Sul, Pão de Açúcar, Prezunic e no Vianense do Recreio, por exemplo, as mesas ficam lotadas nos fins de semana e os buffets oferecem opções de pratos saudáveis e outros mais calóricos de modo a agradar a todos os gostos e idades. Bebidas como suco verde dividem espaço com produtos lácteos e refrigerantes sem discriminação. Essa iniciativa não só transforma a maneira como as pessoas encaram suas refeições matinais, mas também representa uma oportunidade estratégica para os supermercados expandirem seus negócios. Ao criar espaços acolhedores e oferecer uma variedade de alimentos de qualidade, esses estabelecimentos não apenas satisfazem uma demanda crescente, mas também se posicionam como destinos gastronômicos inovadores na Cidade Maravilhosa. Se na sua loja não é possível oferecer refeições matinais, aposte nos quitutes da padaria, categoria estratégica para atrair e fidelizar clientes. Inspire-se com as nossas ideias no Caderno Especial sobre essa seção na Revista Super Negócios. Leia aqui.
02/07/2024
3,001 Result for
Economia
Inflação de 2024 fechará em 4%, aponta Focus e acende alerta do setor supermercadista
Boletim especial Focus estima a oitava semana seguida de aumento nas projeções do IPCA e pode indicar desaceleração do consumo da população mais carente Analistas do Banco Central divulgaram o Boletim Focus na última segunda-feira, 1, em que a projeção aponta uma inflação de 4% em 2024. O levantamento capta a percepção do mercado sobre a economia e monta uma estimativa para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado o principal indicador da inflação do país. Segundo o boletim Focus, a expectativa do mercado é pela alta de 0,2% do IPCA. Com isso, é a oitava vez que a publicação prevê um aumento desse índice. Para 2025, a estimativa de inflação também subiu 0,2%, chegando em 3,87%, enquanto as previsões de 2026 e 2027 seguem em 3,6% e 3,5%, respectivamente. Para o setor supermercadista, o aumento da inflação pode significar um indicativo da desaceleração do consumo da população mais carente. Com a alta dos preços dos alimentos e a falta de crédito no mercado, o varejo observa atentamente a movimentação do Banco Central em busca de melhores condições para as vendas. "É importante avaliar que a inflação está controlada e, mesmo com as projeções da Focus, o setor supermercadista vem conseguindo manter um bom ritmo de vendas", afirmou Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o balanço feito pela consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, o acumulado de receita real do PMC (Pesquisa Mensal do Comércio/IBGE), até abril de 2024, foi de 6% para os supermercados fluminenses, índice muito próximo da média nacional de 6,1%. No mesmo período, o acumulado dos atacadistas retraiu em -2,8% no Rio de Janeiro e -5% no Brasil.
02/07/2024
3,001 Result for
Câmara de Ovos da ABPA apresenta novo presidente
Gustavo Crosara assume a liderança para reforçar o papel estratégico da entidade Em uma importante movimentação para o setor avícola, Gustavo Crosara, diretor técnico do Instituto Ovos Brasil (IOB), foi nomeado presidente da Câmara de Ovos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Médico veterinário, Crosara tem vasta experiência no setor e assume a posição com a missão de atuar unindo a cadeia e promovendo os temas técnicos e regulatórios de consumo de ovos e seus benefícios nutricionais. As câmaras temáticas da ABPA são reconhecidas por serem o principal fórum de debates sobre temas cruciais para o setor. Atuam como órgãos independentes, onde profissionais das empresas discutem questões relevantes e consolidam propostas que são encaminhadas aos órgãos governamentais e stakeholders, com o aval do corpo Executivo e do Conselho Diretivo da ABPA. Gustavo Crosara tem se destacado na articulação de temas regulatórios e fortalecimento do setor. Sua nomeação como presidente da Câmara de Ovos da ABPA é um reconhecimento por sua dedicação e expertise na área. "Assumir a presidência da Câmara de Ovos da ABPA é uma honra e uma grande responsabilidade. Pretendo continuar trabalhando para promover o consumo de ovos e seus benefícios, sempre buscando um diálogo construtivo com todos os envolvidos no setor", afirmou Crosara.
02/07/2024
3,001 Result for
Mais cremoso, gostoso e saboroso: Vigor anuncia novo posicionamento de marca
O rebranding comunica a nova campanha publicitária da Vigor lançada esta semana no Brasil Com mais de um século de história, a Vigor anuncia esta semana seu reposicionamento de marca, revelando uma nova identidade visual que traduz sua essência. Sob o lema "Cada Dia Tem seu Sabor", a Vigor celebra um cotidiano delicioso, destacando o paladar como o coração de seu negócio e sua presença constante na vida das pessoas. Esse novo conceito acompanha o lançamento da campanha anual, que traz de volta o querido Jingle Mais Saboroso de Todos. Ao longo dos anos, a marca construiu um portfólio vasto e diversificado que abrange iogurtes, requeijões, chantillys, queijos e equilibra muito bem indulgência e saudabilidade. Com o movimento, a Vigor quer reafirmar seu compromisso com a qualidade e a inovação, adaptando-se às novas demandas do mercado e aos desejos dos consumidores. "O reposicionamento da nossa marca representa um movimento significativo na nossa trajetória de mais de um século. Estamos empolgados em apresentar uma identidade visual renovada, que não só destaca a nossa tradição de qualidade, mas também reflete nosso compromisso de levar mais sabor para a vida das pessoas. Não há um brasileiro que passe um dia sem cruzar com um dos nossos produtos, seja no café da manhã, lanchinho da tarde ou happy hour. Queremos proporcionar momentos de prazer e bem-estar a cada dia, e isso se reflete em cada detalhe que levamos para essa construção" afirma Karina Dal Sasso, diretora de Marketing da Vigor. Nova identidade visual Parte fundamental dessa transformação é a renovação do conceito e da identidade visual. Desenvolvida em parceria com a agência anacouto, a proposta mantém o tradicional azul da marca, com ajuste na tonalidade, e adiciona uma paleta de cores frescas para dar sustentação às peças gráficas. Os novos elementos trazem uma estética mais descontraída, com ênfase em formas que remetem à cremosidade e ao apetite pelos produtos Vigor. O logotipo também foi ajustado, com uma tipografia harmonizada nas pontas e refinamentos técnicos para proporcionar maior equilíbrio visual. Nova campanha e jingle icônico Um destaque especial é o retorno do icônico Jingle Mais Saboroso de Todos, que marcou gerações e agora volta em uma releitura que reforça a mensagem com os queijos, requeijões e iogurte grego. A melodia chega novamente nos lares brasileiros, despertando memórias afetivas e conectando ainda mais a marca ao seu público. Logo, logo os produtos com novas embalagens chegarão às gondolas dos nossos associados.
02/07/2024
1
...
174
175
176
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,393 to 1,400 of 3,001 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
174
Page
175
Page
176
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
177
Page
178
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
183
Page
184
Page
185
Page
186
Page
187
Page
188
Page
189
Page
190
Page
191
Page
192
Page
193
Page
194
Page
195
Page
196
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden