Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Marca cinquentenária de produtos para cabelo passa por reposicionamento e investe no digital
Para celebrar 50 anos no mercado, famosa linha para hidratação de cabelo na praia ou piscina promove sua nova identidade no TikTok Uma das marcas de produtos mais usados na praia ou na piscina, a cinquentenária Neutrox comemora a data com reposicionamento para destacar a diversidade dos cabelos das brasileiras e conquistar novos consumidores. Neutrox, pertencente à Flora, atualizou o portfólio com seis linhas de produtos. Eduardo Moura, da Playvender, distribuidora da empresa de cosméticos, disse, com exclusividade para a ASSERJ, que “Neutrox está passando por uma reformulação e terá as embalagens repaginadas com ilustrações e muito colorido. Em breve, a linha estará disponível em todas as lojas do Rio, atacados e varejo”. Além do reposicionamento, a marca investe no digital, por meio de vídeos no TikTok, para promover sua nova identidade. “Queremos uma conversa contínua e verdadeira com nossas consumidoras, trocando experiências sobre os resultados dos nossos produtos na diversidade de cabelos do Brasil, criando um movimento para que todos ‘Brasileirem-se com Neutrox’”, diz Lígia Vulcano, head de marketing e inovação de produtos para cabelo da Flora. Ela explica que a evolução da marca acompanhou mudanças comportamentais ao longo das décadas para entender o desejo dos brasileiros e se conectar com novas gerações. Para o próximo ano, a expectativa é dobrar o faturamento da Unidade de Negócios Cabelos, que representa 35% do rendimento da Flora, de R$ 2,8 bilhões em 2023. Neste ano, a Neutrox patrocinou a Confederação Brasileira de Ginástica e tem as atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Júlia Soares como embaixadoras.
18/09/2024
3,004 Result for
Banco Central muda taxa de juros do Brasil; saiba como isso afeta o varejo
Decisão acontece em meio à queda no dólar e incerteza sobre cenário climático do campo brasileiro O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) decidiu pelo aumento de 10,75% na taxa básica de juros, a Selic, após a reunião com representantes do conselho da autarquia federal. A justificativa pela alta dos juros foi a instabilidade do dólar e o impacto da seca no preço da energia e dos alimentos. A decisão cumpre com as expectativas lançadas pelo mercado sobre a reunião. Ela também acontece semanas depois do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmar oficialmente a indicação do ex-número 2 do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a presidência do Banco Central. O economista já havia dado indicativos de que o Comitê avaliava uma alta nos juros após 13 meses de quedas e estabilidade. O consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo, pontua que a alta nos juros é um reflexo dos últimos acontecimentos no Brasil, "é consequência direta das projeções da inflação em 2025 acima da meta, do aquecimento econômico, com a maior perspectiva de crescimento este ano e da queda contínua do desemprego", explicou. Em agosto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma deflação em 0,02%, a primeira desde junho de 2023, entretanto, o alívio é visto como temporário devido à queda no preço da energia na última avaliação, algo que mudará para as próximas medições. Esse cenário requer atenção para os varejistas. "A deflação de alimentos em agosto é um alívio para a população, mas um desafio a mais para os supermercadistas. Preservar as margens num cenário de queda de preços deve ser o principal objetivo para o segundo semestre", pontuou. O aumento dos juros é um artifício para desestimular o consumo e conter a inflação, que segue "controlada" na visão do Governo. Os supermercados devem estar atentos a essa ferramenta para precificar de maneira mais assertiva e obter vantagem na negociação com o fornecedor, repassando o menor custo possível ao consumidor. Nesse cenário de aumento dos juros e de uma inflação acumulada em 4,24% nos últimos 12 meses, William Figueiredo indica a proteção da margem de lucro.
18/09/2024
3,004 Result for
Dia Internacional da Igualdade Salarial. Pesquisa revela cenário no Brasil
Comemorado anualmente no dia 18 de setembro desde 2020, o Dia Internacional da Igualdade Salarial foi criado na Assembleia Geral da ONU de 2019 para dar destaque ao difícil trabalho que tem sido garantir que exista a equidade salarial entre homens e mulheres. A desigualdade salarial é um problema que afeta milhões de trabalhadores ao redor do mundo. Embora a legislação e as políticas de igualdade tenham avançado ao longo dos anos, a desigualdade salarial ainda existe. No Brasil, a diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens empregados no setor privado do país. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, infelizmente refletem a discrepância salarial, que é ainda maior para mulheres em cargos de direção e gerência. Elas recebem 73% da remuneração dos homens nos mesmos cargos – ou seja, 27% a menos do que deveriam se houvesse equidade de gênero. A pesquisa considera 18 milhões de trabalhadores em 50.692 estabelecimentos com 100 ou mais empregados. Nessas empresas, a remuneração média é de R$ 4.125. Mas essa média esconde diferenças de gênero e raça. Para a presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Sandra Takata, “a data é imprescindível para corrigir ações que no passado faziam sentido, mas hoje estamos no século 21 e é inadmissível que a diferença salarial entre um homem e uma mulher ainda exista. Precisamos criar uma sociedade mais justa para ser próspera”. Veja abaixo a média salarial, apontada pela pesquisa: Mulheres negras: R$ 2.745,76 Mulheres não negras: R$ 4.249,71 Mulheres (geral): R$ 3.565,48 Homens negros: R$ 3.493,59 Homens não negros: R$ 5.464,29 Homens (geral): R$ 4.495,39 Na prática, mulheres negras ganham, desempenhando funções similares: 35,38% a menos que mulheres não negras, 21,4% a menos que os homens negros; 49,75% a menos que homens não negros – ou seja, quase metade do salário deles.
18/09/2024
3,004 Result for
Supermercados Guanabara conquista prêmio pelo terceiro ano seguido. Leia aqui!
A empresa foi escolhida pelos próprios consumidores como a marca que mais se destacou no país A rede de Supermercados Guanabara conquistou dois grandes prêmios nesta quarta-feira: o “Troféu Experience Awards”, pelo terceiro ano consecutivo, e a “Certificação Experience”, no Experience Awards 2024 na categoria supermercados. Organizada pela SoluCX em parceria com a Gouvêa Experience, a premiação certifica as empresas que oferecem as melhores experiências aos clientes, com base em avaliações feitas pelos próprios consumidores. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, o principal evento varejista da América Latina. O Experience Awards Retail ouviu mais de 1 milhão de consumidores brasileiros para certificar 191 marcas de 21 categorias diferentes do setor varejista. “Receber este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é uma prova de que nosso foco em proporcionar uma experiência de compra diferenciada está no caminho certo. A confiança dos nossos clientes é o maior reconhecimento que podemos ter. Esse resultado reflete o empenho de toda a nossa equipe e reforça nossa missão de colocar o cliente no centro de tudo que fazemos”, declarou Suzana Ribeiro, responsável pela Comunicação da Rede de Supermercados Guanabara. Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingem o NPS de percepção acima da média da categoria, são reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. Entre as marcas participantes da categoria supermercados, a rede de Supermercados Guanabara destacou-se como a empresa com o melhor NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular no mercado. Sobre o prêmio O Experience Awards é dividido em dois formatos de coleta de opiniões: nacional e regional. Os inscritos concorrem ao “Troféu Experience Awards” e a “Certificação Experience”, concedida a todas as marcas com NPS acima da média de sua categoria.
18/09/2024
3,004 Result for
Queridinha dos temperos comemora Prêmio. Saiba mais
Empresa conseguiu, pela primeira vez, reconhecimento na categoria de Sopas e Cremes A Ajinomoto do Brasil, empresa referência na produção de temperos e aminoácidos, proprietária de marcas consolidadas no mercado como Sazón, Mid e Vono, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Mesc 2024, destacando o trabalho voltado para a excelência na satisfação do cliente. A empresa também obteve premiações em outras categorias. Pela primeira vez, a Ajinomoto recebeu destaque na categoria de Sopas e Cremes Prontos com a linha Vono, reforçando a importância da marca como líder no segmento. Já na categoria Temperos, a Sazón conquistou o bicampeonato pela segunda vez consecutiva. "O reconhecimento no Prêmio MESC 2024 ressalta o compromisso da Ajinomoto do Brasil com a excelência no atendimento e a satisfação dos nossos consumidores. Por isso, ficamos muito contentes de estar entre as melhores empresas dos segmentos de Temperos e Sopas e Cremes Prontos. Para nós, trata-se de uma confirmação da dedicação e do trabalho da nossa equipe, que se empenha em proporcionar o melhor para nossos clientes a cada dia”, afirma Solange Zibordi, gerente de Relacionamento com o Consumidor da Ajinomoto do Brasil. A Ajinomoto do Brasil é referência no mercado de aminoácidos, tendo atuação tanto no braço direto com o consumidor quanto com a indústria. São mais de 34 mil (3 mil no Brasil) pessoas empregadas, com 116 fábricas e exportando seus produtos para 130 países. Em 2023, a empresa teve um faturamento global de US$9,9 bilhões e nacional de R$3,3 bilhões Sobre o Prêmio Mesc Considerado o prêmio mais importante de satisfação do cliente do Brasil, a premiação, que está em sua 9ª edição, reconhece empresas de 380 segmentos e conta com a participação espontânea de 20 milhões de brasileiros, espalhados por todo país, na pesquisa que avalia mais de 10 mil empresas. A metodologia proporciona uma visão 360° da experiência do consumidor, avaliando 22 dimensões comportamentais. Ela é realizada em parceria com o Google.
17/09/2024
3,004 Result for
Carrefour integra benefícios entre os cartões das bandeiras do grupo; saiba mais
Ação é comandada pelo Banco Carrefour, que apresenta novidade para o ecossistema de crédito financeiro do grupo O Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, anunciou que os mais de 6 milhões de clientes dos cartões Carrefour, Atacadão e Sam's Club podem, independentemente do cartão utilizado, desfrutar dos benefícios exclusivos e descontos em qualquer uma das bandeiras da companhia, hoje com mais de 1.000 lojas em todo o País. O objetivo é tornar os cartões oferecidos pelo Banco Carrefour uma prioridade para população, mesmo com a presença de uma vasta opção vinda das fintechs. A ideia é a consolidação da financeira Carrefour como o principal meio de pagamento para compras de itens básicos, permitindo que o consumidor ganhe descontos nas lojas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias que integram o robusto ecossistema de varejo do Carrefour Brasil. Para Felipe Gomes, CEO do Banco Carrefour, a inovação consolida o posicionamento estratégico da financeira como um dos principais atores do setor, conectado às operações do maior varejista do País. “Com essa novidade, integramos, de forma única, as vantagens de todas as nossas bandeiras, concedendo aos clientes benefícios adicionais que resultarão em mais economia ao final do mês”, afirmou. Esse movimento faz parte da adaptação que o Carrefour vem promovendo nos hábitos de consumo e nas formas de pagamento de seus consumidores. Neste ano, o Banco tem priorizado a ampliação do acesso dos brasileiros aos serviços financeiros, reafirmando o sortimento da financeira para atender o desejo dos consumidores por uma solução que integra todo o ecossistema do maior varejista do Brasil, permitindo que os clientes explorem as vantagens dos cartões de forma transversal. Antes de implementar a transversalidade no Brasil, o Banco Carrefour realizou um projeto piloto em Pernambuco, e obteve como resultado um aumento na quantidade de consumidores que usaram os três formatos em 79%, enquanto o gasto médio aumentou em dois dígitos. Segundo Felipe Gomes, esse resultado reforça o potencial do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil em engajar clientes nas suas diferentes bandeiras. “Os nossos cartões têm papel essencial no dia a dia dos consumidores. Nosso objetivo é que ele se torne o principal meio de pagamento, e a transversalidade está alinhada a esse propósito, conectando-se às transformações do mercado, que exigem mais integração, personalização de ofertas e experiência de compra simplificada”, explica o CEO do Banco Carrefour, que ressaltou que o benefício já está disponível em todas as lojas do país para clientes dos cartões Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.
17/09/2024
3,004 Result for
Feirão de Empregos oferece 1.500 vagas em supermercados
Grande rede com 135 lojas, e em franco crescimento, abre vagas no estado para diversas funções nos supermercados Dando continuidade ao plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, a Rede Supermarket realizou, com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), seu primeiro Feirão de Empregos, com a oferta de 1.500 oportunidades de trabalho. Desde cedo, candidatos enfrentaram a chuva para tentar uma vaga de emprego, no Clube dos Servidores do Rio, na Cidade Nova. Há oportunidades para trabalhadores com ensino fundamental, médio e superior. Entre as funções estão operadores de caixa, açougueiros, padeiros, confeiteiros, fiscal de loja, auxiliar administrativo, locutor, gerente de loja, entre outras. Kathelen Vitoria, de 21 anos, moradora do Itanhangá, fez a inscrição pelo site e compareceu para dar prosseguimento à candidatura. Ela sonha ser operadora de caixa, função que já exerceu numa filial dos Supermercados Mundial. “Quero muito passar no processo seletivo, trabalhar no caixa e poder pagar minha faculdade”, disse. Ela saiu otimista da entrevista e está animada com a oportunidade. O CEO da Rede Supermarket Guilherme Monnerat falou com exclusividade para a ASSERJ: “A nossa expectativa é a melhor possível porque a gente planejou a abertura de 11 novas lojas em 2024, a maioria delas agora no segundo semestre. Por isso, decidimos realizar o feirão e acelerar a contratação dos profissionais”, afirmou. Monnerat explicou que a mão de obra também poderá ser aproveitada nas novas lojas com inaugurações previstas para o próximo ano. “Estamos em expansão exponencial, com a perspectiva de inaugurações em diversos bairros, nos próximos meses”. Ele ainda informou que está prevista a abertura de lojas em Bangu, Cascadura, Coelho Neto, Inhaúma e Realengo. “O mercado está aquecido, então estamos com todas essas oportunidades de emprego, inclusive fora do Grande Rio. Dos 92 municípios que compõem o estado, nós estamos em 30. Tem muita gente das regiões Sul, Serrana e dos Lagos que veio aqui fazer essa inscrição e pretendemos aproveitar todos eles”, afirmou. Diante do desafio de lidar com um turnover alto de quase 40%, o CEO adianta que está nos planos da empresa criar a Universidade Supermarket com planos de desenvolvimento e trilhas de carreira de modo a reter os profissionais que passam a vislumbrar ascensão dentro do supermercado. Já o gerente de RH da Rede Supermarket, Leonardo Cordeiro, informou que para atender aos candidatos foram mobilizados 80 profissionais da rede e mais 30 da Secretaria: “Como são 1.500 vagas, procuramos a Prefeitura do Rio para uma parceria de modo a viabilizar o atendimento a quase 7 mil candidatos, que se inscreveram pelo site”, disse. Ele também falou sobre o perfil dos candidatos: “O nosso público é 70% feminino, e cerca de 40% na faixa entre 18 e 22 anos. Para muitas delas será o primeiro emprego e isso é muito importante para nós porque o supermercado tem a característica de abraçar essas pessoas do primeiro emprego e levá-las até uma posição de liderança”, acrescentou. O subsecretário municipal de Trabalho e Renda, William Dantas, acompanhou as atividades desde cedo e contou para a ASSERJ que a iniciativa “os feirões de emprego são ferramentas para potencializar o alcance da nossa atividade-fim que é fazer a intermediação da mão de obra com os empregadores”. William Dantas convidou as grandes redes de supermercado, que precisarem realizar contratações desse tipo, a entrarem em contato com a subsecretaria cujo papel é fomentar oportunidades de emprego e renda prestando um serviço à sociedade.
17/09/2024
3,004 Result for
Scanntech anuncia novo vice-presidente para Varejo Latam
O executivo terá o compromisso de expandir a presença da empresa no varejo da América Latina A Scanntech, plataforma tecnológica que oferece soluções integradas para indústrias e varejistas no setor alimentar, acaba de anunciar a nomeação de Roberto Butragueño como vice-presidente para o Varejo Latam. Com mais de 20 anos de experiência em inteligência de mercado para bens de consumo rápido, Butragueño já atuou em estreita colaboração com clientes na Europa, Ásia, América Latina e Brasil, e é focado em gerar valor, aumentar a eficiência de vendas e engajar clientes. A chegada do executivo reforça o compromisso da empresa com a inovação e a melhoria dos negócios de varejistas, fortalecendo ainda a posição da Scanntech no mercado como referência no varejo alimentar da região, ampliando a capacidade de processar dados e melhorar a tomada de decisões pelos parceiros. Butragueño tem licenciatura em Gestão Empresarial e Ciências Econômicas pela Universidade Carlos III de Madrid (Espanha) e especialização no Programa de Liderança Inovadora em Harvard, nos Estados Unidos. A ASSERJ deseja boa sorte!
17/09/2024
1
...
145
146
147
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,161 to 1,168 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
145
Page
146
Page
147
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
148
Page
149
Page
150
Page
151
Page
152
Page
153
Page
154
Page
155
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
160
Page
161
Page
162
Page
163
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden