Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ASSERJ marca presença no VTEX DAY em São Paulo, encontro sobre inovação digital
A ASSERJ marcou presença na 7ª edição do VTEX DAY, evento de inovação e tecnologia que ocorreu em São Paulo nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo. O encontro recebeu quase 100 palestrantes, e uma das presenças mais aguardadas foi o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que destacou a importância da educação. "As máquinas vão fazer os trabalhos repetitivos, mas só as pessoas podem pensar e inspirar", disse. Ricardo Amorim, empreendedor, jornalista e apresentador; Cristina Junqueira, Cofundadora e VP do Nubank; Paulo Correa, CEO da C&A; Jorge Saraiva Neto, Diretor presidente e de Relações com Investidores na Saraiva; entre outros participaram do evento. Neste ano, o VTEX DAY teve como temas-chave: Inovação, Transformação Digital e Multicanalidade e, também, servirá de palco para a companhia anunciar seu movimento rumo ao futuro. Além dos temas sempre pertinentes ao segmento de Omnichannel, Marketplace Management, E-commerce Manager, Marketing, Logística e Customer Experience, o VTEX DAY discutiu assuntos relacionados à indústria e aos setores de moda e supermercados, a fim de debater o futuro do consumo nas mídias existentes e em novas mídias. Bianca Glaciano, Gerente de Pessoas da ASSERJ, e presidente do Conselho de RH, destaca o espaço destinado as startups, que ganham fôlego oferecendo soluções customizadas para o varejo supermercadista. A história do VTEX DAY Criado em 2013, o VTEX DAY é o maior encontro de negócios focado em inovação digital da América Latina. Em seu primeiro ano, reuniu mais de mil pessoas e realizou 40 palestras. Ao longo das edições, o congresso se consolidou como um dos principais polos de conhecimento sobre transformação digital no varejo, tanto para profissionais do setor, como para as empresas que compõem esse ecossistema. Em 2018, o evento chegou a reunir mais de 14 mil pessoas e mais de 150 palestras. Desde sua primeira edição, o VTEX DAY recebeu importantes nomes em seu palco: Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil; Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard Branson, fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; e o cofundador da Netflix, Marc Randolph.
31/05/2019
3,004 Result for
Escola ASSERJ realiza curso sobre manipulação de alimentos no Prezunic
Em parceria com a Vigilância Sanitária, a Escola ASSERJ realizou nesta semana o curso sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os funcionários do Prezunic, supermercado associado. O curso foi ministrado pela nutricionista da ASSERJ, Bianca Costa, e possibilita que os manipuladores de alimentos tenham acesso a programas de qualificação e aprendizagem. O presente convênio com a VISA tem por meta a capacitação dos manipuladores de alimentos que atuam nesse setor no município do Rio de Janeiro. Entre os temas abordados estiveram: Apresentação e conceitos de importância: Vigilância Sanitária, Doenças Transmissíveis por Alimentos (DTA), manipulador, boas práticas, alimentos, micróbios, contaminação; Formas de contaminação dos alimentos; Como e quando ocorre a multiplicação microbiana; As Boas Práticas como forma de prevenção as DTA (doenças transmitidas por alimentos). Tem interesse em realizar o treinamento no seu supermercado? Entre em contato conosco! (21) 2584-6339 assistente.relacionamento@asserj.com.br
31/05/2019
3,004 Result for
Venda de sacola retornável da Cencosud valoriza arte de rua e patrocina ação social
Preservação do meio ambiente aliada à arte e a ações sociais. As lojas da Cencosud, 4º maior grupo supermercadista do país, uniram em um único produto esses três princípios. Clientes de todas as unidades das redes de supermercados Prezunic, Bretas e GBarbosa podem adquirir sacolas retornáveis assinadas por brasileiros ligados à arte urbana e contribuir com um programa social voltado às pessoas acima de 50 anos. A cada ecobag vendida por R$ 3,99 são destinados R$ 0,20 à manutenção do Instituto GBarbosa, que oferece melhoria da qualidade de vida para esse público. Um exemplo de ação foi a criação do centro comunitário Instituto GBarbosa 50+, espaço de 200 metros quadrados, inaugurado em novembro de 2018, em Aracaju (SE). No local são realizadas inúmeras atividades gratuitas como cursos, oficinas, palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e atividades com foco no bem-estar, qualidade de vida, saúde e nutrição voltadas às pessoas com mais de 50 anos. Feita de ráfia, uma sacola retornável suporta 15 kg e substitui até seis sacolas plásticas convencionais, além de durar anos. A adesão a esse tipo de produto é uma tendência que contribui com a preservação do meio ambiente. As sacolas plásticas são responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e levam até um século para se decompor, prejudicando o meio ambiente. Desde 2016, a Cencosud já comercializou mais de 2,5 milhões de sacolas retornáveis, disponíveis em aproximadamente 180 estabelecimentos comerciais ao registrar um aumento de 15% nas vendas a cada ano. A expectativa da companhia é que o número aumente, uma vez que as pessoas estão mais conscientes, adotando hábitos sustentáveis como, por exemplo, o costume de sempre levar a sacola retornável de casa antes de ir ao supermercado. "Quando lançamos as ecobags, fizemos questão de agregar ainda mais valor ao produto, investindo na sustentabilidade, na valorização da arte e no potencial das pessoas com mais de 50 anos, valores presentes no DNA da companhia. Queremos incentivar uma mudança de hábito e conscientizar os clientes de que pequenas mudanças de atitude trazem inúmeros benefícios para o meio ambiente", afirma Fábio Sento Sé, gerente de responsabilidade social da Cencosud Brasil. A coleção de sacolas retornáveis Artistas do Brasil é composta por dez diferentes modelos, assinados por artistas como Pixote Mushi, Guilherme Asthma, Lanó Art (Carolina e Juliana), Siren Arte (Camila Siren) e Daniel Toys, além de Dan Roots e Tito Ferrara, entre outros representantes da street art brasileira. Os modelos são colecionáveis e contam com nova coleção a cada seis meses, com estampas que retratam a natureza, culturas, personalidades, homens e mulheres de diferentes etnias e realidades sociais. Fonte: Associação de Comunicação
31/05/2019
3,004 Result for
Carrefour adota novas embalagens com materiais recicláveis e biodegradáveis
O Carrefour anuncia mais uma iniciativa do seu plano de revisão e substituição das embalagens utilizadas em diferentes setores de seus supermercados e hipermercados, além do e-commerce. Todo o sortimento de orgânicos passará a priorizar o uso de materiais recicláveis e biodegradáveis ainda em 2019. Considerando números estimados para esse ano, a iniciativa deve gerar um impacto que equivale à troca de mais de 51 milhões de bandejas de isopor por alternativas mais ecológicas em um período de 12 meses. Líder do movimento de combate ao desperdício no varejo brasileiro, o Carrefour implanta uma série de iniciativas alinhada ao Act for Food, que promove junto aos consumidores a importância de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, valorizando os benefícios para a saúde de todos “Acreditamos que a transformação dos hábitos de consumo exige inovação, o que também passa pelo desenvolvimento de novas embalagens e o Carrefour não mede esforços para continuar implementando iniciativas sustentáveis e com responsabilidade socioambiental em toda a cadeia”, afirma Marie Tarrisse, Gerente de Sustentabilidade do Carrefour Brasil. Para produtos orgânicos de marca própria e de outros fornecedores, as embalagens de isopor serão substituídas por papelão ondulado. O isopor é um material de baixa reciclabilidade no Brasil, por ser leve e ocupar muito espaço para acumular um volume minimamente viável para o reciclador. Além disso, demora muitas décadas para se decompor. Já o papelão é uma matéria prima natural reciclável e biodegradável – e leva cerca de seis meses para se decompor. Para frios e queijos fatiados, as embalagens de isopor serão trocadas por folhas de papel e de plástico de polietileno, que utilizam uma quantidade reduzida de matéria prima. Reciclável e biodegradável, o papel l é proveniente de área de reflorestamento e possui o selo FSC (Forestry Stewardship Council, sistema internacional de certificação florestal). Já o plástico de polietileno também é reciclável e pode ser facilmente separado do papel no momento da coleta seletiva. As novas bandejas trarão instruções para fazer essa separação – basta puxar a película de plástico pelas pontas para descolá-la do papel. As cafeterias de todos os supermercados e hipermercados do Carrefour também já começaram a substituir canudos, copos e mexedores de café de plástico por materiais feitos com papel e madeira. Os canudos e copos de papel são recicláveis e biodegradáveis. Já a madeira é biodegradável, podendo ser descartada como item orgânico após o uso. O grande benefício dessa frente é redução drástica do uso do plástico e o combate ao risco de vazamento desse material no meio ambiente – que é bastante elevado com canudos e mexedores, por serem itens muito pequenos. Já nas padarias, as embalagens de papel com visor de plástico transparente – uma mistura que inviabilizava o processo de reciclagem – darão lugar ao papel kraft, que é reciclável e biodegradável. Além disso, os clientes também serão estimulados a levar às lojas seus próprios recipientes para a compra de frutas secas a granel, ajudando a reduzir o uso de sacolas de plástico e caixas de papelão. As mudanças também chegam ao e-commerce. As embalagens usadas para a entrega de produtos alimentares saltarão de quatro para até sete tamanhos diferentes, visando otimizar o uso de materiais. Já para a venda online de itens não alimentares, as embalagens passaram a utilizar mais caixas de papelão – reciclável e biodegradável – e reduziram o uso de flyers de plástico. Planejamento Todo esse trabalho é fruto de um diagnóstico realizado desde o fim de 2018 com o apoio de uma consultoria especializada. A partir disso, além da substituição das embalagens, o Carrefour também atua na criação de um manual técnico com critérios claros para padronizar o acondicionamento dos produtos tanto para os seus atuais como para os seus futuros fornecedores. Além disso, todos os lançamentos de novos produtos de Marca Própria passaram a ter as embalagens analisadas antes de chegarem às gôndolas. Também foi desenvolvida uma padronização de rotulagem, com o objetivo de aprimorar a comunicação para os clientes sobre a reciclagem de cada embalagem. Um exemplo, já disponível para os consumidores desde o começo de 2019, é a haste flexível da marca Carrefour – 100% biodegradável com cabo de papel, pontas de algodão e embalagem de papelão. A Plataforma de Combate ao Desperdício do Carrefour abrange ainda um amplo programa de reciclagem disponibilizado para os consumidores de toda a rede. São mais de 450 pontos de coleta de logística reversa para recolher materiais como papel, plástico, metal, embalagens tetra pak, pilhas, baterias, cartuchos, toners, lâmpadas, óleo de cozinha usado e medicamentos. O objetivo é oferecer aos clientes alternativas de destinação ambientalmente corretas. A companhia atua ainda na doação de alimentos, gestão sustentável de resíduos, oferta de desconto em produtos próximos da data de vencimento, reembalagem de produtos unitários deixados nas gôndolas para nova comercialização e fabricação de coprodutos a partir de alimentos que seriam descartados. Fonte: Assessoria de Comunicação
28/05/2019
1
...
638
639
640
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,553 to 2,556 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
638
Page
639
Page
640
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
641
Page
642
Page
643
Page
644
Page
645
Page
646
Page
647
Page
648
Page
649
Page
650
Page
651
Page
652
Page
653
Page
654
Page
655
Page
656
Page
657
Page
658
Page
659
Page
660
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden