Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ASSERJ passa a integrar o Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ
Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2020 - Em solenidade realizada nesta segunda (17), na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a Dra. Ana Paula Rosa, Superintendente Jurídica da ASSERJ, representando o Presidente Executivo da associação, tomou posse no Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ. Na abertura do evento, houve um debate bem assertivo pelo Presidente do Conselho, Sr. Alfredo Lopes Júnior, que destacou como pauta inicial as discussões relacionadas à questão fiscal, desburocratização dos eventos, massificação de comunicação televisivas e demais mídias, calendário de eventos, discussão sobre qualidade de equipamentos, qualificação dos serviços. A Superintendente Jurídica da ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa, apresentou a associação como sendo fomentadora de novos negócios, tanto na área de varejo supermercadista quando de hotelaria, bares, restaurantes, panificação, moda e tecnologia, em razão dos grandes eventos que já são parte dos calendários anuais, como a Conecta (maior feira de tecnologia do Estado), SRE Preview, e SRE Trade Show (maior Trade Show da América Latina), que hoje tem programado três pavilhões do Riocentro para realização da próxima feira, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de março, contando com 12 mil empregos diretos e indiretos somente nesse evento, atuando, ainda, em busca da segurança e lotação da hotelaria local durante os três dias de acontecimento, engrandecendo o jantar de abertura que será realizado no Copacabana Palace, ícone carioca da hotelaria carioca. “A criação do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, que contará com a atuação direta de representantes tão renomados e de interesse comum na revitalização do Rio, desponta como uma força de mudança econômica, turística e social. O Rio só tem a ganhar!”, disse a Dra. Ana Almeida Rosa. Por fim, destacou a vitória obtida para todo os setores que atuam com eventos no Estado, através da iniciativa da ASSERJ que culminou na assinatura do Decreto de Diferimento do ICMS assinado na última sexta-feira (14/02/2020), que vai beneficiar o pagamento em 45 dias do tributo, contados do último dia do negócio realizado no evento.
17/02/2020
3,004 Result for
Festival do Churrasco no Armazém do Grão
O carnaval está chegando e, para muita gente, o feriadão significa fazer um churrasquinho com a família e os amigos. Para a diversão não pesar demais no bolso dos consumidores, a rede de supermercados de Petrópolis, Armazém do Grão, preparou ofertas especiais de carnes, cervejas e demais bebidas, além de vários produtos para acompanhamento. Para quem pretende viajar para as praias de nosso estado e até do Nordeste, o Armazém do Grão também preparou um encarte especial de promoções com protetores solares, chinelos e outros acessórios de verão. “O Festival do Churrasco vai acontecer de 15 a 23 de fevereiro, com uma grande estratégia unindo os setores Comercial e de Marketing da rede. A ideia é que a população aproveite as ofertas para preparem o seu Carnaval, ficando em Petrópolis ou viajando para outros lugares. Tudo para que nossos clientes caiam na folia da melhor maneira possível!”, explica Luciana Gall, uma das diretoras da rede. Além dos produtos inseridos no Festival do Churrasco, a rede de supermercados oferece preços imperdíveis e produtos de dar água na boca, seja em alimentos para o dia a dia, quanto em opções leves e saudáveis para cair na folia. Vale conferir!
13/02/2020
3,004 Result for
ASSERJ e SRE Trade Show conquistam vitória no pagamento do ICMS para feiras e eventos comerciais no Rio
A SRE Trade Show - 32ª Super Rio Expofood, que acontecerá de 16 a 18 de março, será o primeiro evento a ser beneficiado pela mudança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser decretada nesta sexta-feira, 14/02, às 10h, pelo Governador do Estado, Wilson Witzel, em evento no Palácio Guanabara. O decreto altera o prazo de pagamento do imposto. A iniciativa foi do Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, Fábio Queiróz, juntamente com a Super Rio Expofood, que solicitou mais dias para os expositores da Feira pagarem o ICMS. [pdf-embedder url="https://asserj.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Convite-Decreto-ICMS-feiras-e-eventos.pdf" title="Convite Decreto ICMS feiras e eventos"] A proposta foi abraçada pelo Governo do Estado e, a partir dessa assinatura, não só a SRE Trade Show - Super Rio Expofood, mas também todas as feiras e eventos comerciais do Rio de Janeiro poderão contar com essa nova vantagem comercial sugerida pela ASSERJ e pela SRE. A partir dela, todos as empresas que fecharem negócios em feiras no Estado terão 45 dias de prazo para recolher o ICMS. Segundo o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, esse é um grande passo que a Associação conquistou para fortalecer e ampliar as oportunidades de negócios dentro da Super Rio Expofood. “Com esse benefício, todos os expositores que fecharem negócio na SRE Trade Show 2020 terão 45 dias após o evento para quitar o ICMS, possibilitando um tempo maior para negociações aos empresários. Dessa forma, aspiramos um crescimento ainda maior de negócios e parcerias seladas no nosso evento!", afirma. Representando a Associação de Supermercados e a feira SRE Trade Show, estarão presentes no evento o Presidente, Fábio Queiróz, a Superintendente, Keila Prates e a Superintendente Jurídica, Dra. Ana Paula Rosa. A cerimônia será realizada pelo Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, com a presença do Vice-Governador do Estado, Cláudio Castro, o Secretário do Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, e a Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Fátima Facuri. SOBRE A SRE TRADE SHOW - 32ª SUPER RIO EXPOFOOD A Feira é realizada anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos. O evento é considerado o melhor Trade Show da América Latina e reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil para gerar negócios, além de conhecer lançamentos de produtos e serviços. Serviço: Data: 14 de fevereiro de 2020 Horário: 10h Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara, Rua Pinheiro Machado, s/nº - Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ
13/02/2020
3,004 Result for
Vendas dos supermercados crescem 3,62% em 2019
O ano de 2019 foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento real – deflacionado pelo IPCA/IBGE – de 3,62%, de janeiro a dezembro, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional. Em relação a novembro, o último mês do ano apresentou alta real de 16,36%, e na comparação com dezembro de 2018, crescimento de 2,30%. Para o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, o resultado é motivo de comemoração. “Ficou acima da nossa projeção inicial, de 3,00%. Quando falamos em vendas, todo número superior ao esperado é sempre bom. O ano de 2019 foi de muita expectativa para os empresários brasileiros, que vislumbraram no novo governo uma “luz no fim do túnel”. E ela veio. Não tão forte como gostaríamos, mas o suficiente para nos impulsionar a acreditar que o Brasil, após iniciar importantes mudanças estruturais, principalmente de incentivo a simplificação e desburocratização do ambiente empresarial, e avanços na agenda das reformas, dará a volta por cima”, declara o presidente. Sobre a projeção de vendas da ABRAS para 2020, o presidente está otimista. “Esperamos 3,90% de crescimento neste ano, um número superior ao projetado em 2019 porque acreditamos que o país, embora ainda de forma gradual, já está com uma economia em recuperação. Um número bem significativo para o nosso setor, acima do PIB, estimado em torno de 2,30%, pelo governo.” Abrasmercado Em dezembro, o Abrasmercado, indicador que analisa os preços dos 35 produtos mais consumidos no autosserviço, registrou crescimento de 8,11%, na comparação com novembro, chegando ao valor de R$ 522,35. De acordo com a GfK, responsável pela apuração do Abrasmercado em parceria com a ABRAS, no último mês do ano as maiores quedas nos preços foram registradas nos itens: cebola, -8,21%, cerveja, -0,96%, café torrado e moído, -0,77%, e refrigerante pet -0,09%. As maiores altas foram nos produtos: tomate, 20,19%, carne dianteiro (acém, cupim, paleta, músculo, entre outras.) 16,71%, feijão, 16,23%, e carne traseiro (alcatra, filé mignon picanha, coxão mole, patinho, etc.), 15,56%. Regiões Em dezembro de 2019, todas as regiões brasileiras apresentaram alta nos preços da cesta Abrasmercado. A Região Centro-Oeste foi a que registrou maior variação no valor da cesta, 9,54%, chegando a R$ 504,24, ante R$ 457,45 registrados em novembro. Confira o histórico do indicador Abrasmercado: Índice de Confiança O otimismo dos empresários de supermercado alcançou a quarta alta consecutiva em dezembro, de acordo com o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela ABRAS em parceria com a GfK. No último mês de 2019, a pesquisa registrou 63,6 pontos (numa escala de 0 a 100), na avaliação anterior, divulgada em outubro, o índice estava em 56,6 pontos. Os resultados confirmam a melhora gradual no cenário econômico do Brasil, que vem refletindo nas expectativas do empresariado. A coletiva de imprensa da ABRAS também contou com apresentações da gerente de Relacionamento da Nielsen, Ana Szasz, e da diretora de Marketing da Kantar, Giovanna Fischer, que trouxeram dados sobre comportamento do consumidor no último ano, e tendências de consumo para 2020. Dentre os destaques, os produtos que têm movimentado as categorias que mais crescem na preferência do shopper, como o sorvete, água mineral e azeite. E também os desafios do varejo na geração de experiências que simplifiquem a vida do consumidor, que está cada vez mais exigente e querendo aliar a qualidade em produtos, serviços e tempo em suas compras (veja mais abaixo). Confira as apresentações da coletiva: ABRAS Kantar Nielsen Assessoria de Comunicação da ABRAS Natalia Lima – natalia@abras.com.br – (11) 3838-4584 Elisângela Vieira – elisangela@abras.com.br – (11) 3838-4509
13/02/2020
1
...
617
618
619
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,469 to 2,472 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
617
Page
618
Page
619
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
620
Page
621
Page
622
Page
623
Page
624
Page
625
Page
626
Page
627
Page
628
Page
629
Page
630
Page
631
Page
632
Page
633
Page
634
Page
635
Page
636
Page
637
Page
638
Page
639
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden