Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Supermercados do Estado do Rio alcançam em novembro o melhor número de contração de 2022
Em novembro, foram abertas 3.164 vagas de trabalho com carteira assinada nos supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se do melhor resultado do ano e terceiro mês consecutivo de saldos positivos no setor no Estado, tendo em vista as contratações de setembro (+808) e outubro (+483). O resultado fluminense contribuiu para o nacional em novembro (+32.564). Apesar de resultados recordes para o ano em novembro, em nível estadual e nacional, importante destacar que ambos foram inferiores aos observados em 2021 (+4.658 e +36.751) e em proporções diferentes: queda de 32% no Rio e de 11% no Brasil. No acumulado do ano até novembro, enquanto o setor de supermercados no país apresenta saldo positivo de geração de empregos (+34.929), no Estado do Rio continua amargar saldo negativo (-1.469). Depois de um 1º trimestre de demissão em massa em nível nacional (-53.220), o setor apresentou crescimento sustentado, com contratações em todos os meses desde abril. Esse movimento não foi acompanhado pelo Estado do Rio, que observou nesse período apenas cinco meses de saldos positivos e recuperação de apenas ¾ das vagas fechadas no 1º trimestre (-6.174). Diante de uma receita que cresce menos que a inflação, o que tem implicado em perda de margens para os supermercadistas fluminenses, não surpreende o acúmulo de demissões no setor no Estado. Nessa conjuntura, o Rio de Janeiro é o Estado com maior volume de demissões no setor de supermercado em 2022. Apenas outros quatro estados (PR, AP, PI e RS) apresentam saldos negativos no acumulado do ano, mas que somados não alcançam as perdas do Rio. Mas esse cenário não é exclusivo do setor de supermercados. Quando se observa o setor de varejo como um todo, o Rio de Janeiro apresenta o menor saldo de contratações no acumulado no ano (+2.909) dentre estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. Ou seja, notadamente, o desempenho da economia fluminense tem se mostrado aquém do ritmo de crescimento da economia nacional. Uma maior taxa de desemprego no Estado e um menor dinamismo econômico de outros setores justificam esse panorama. Expectativa para o setor de supermercados fluminense é fechar 2022 com saldo negativo de contratações ou próximo a zero. Dezembro costuma ser mês de baixo volume de contratações – a se observar. Por: Future Tank
02/01/2023
3,004 Result for
Atualidades
Moça e Lu, do Magalu, se encontram pela primeira vez para celebrar a virada de ano
As festas de fim de ano chegaram, e não são só os brasileiros que estão pensando no cardápio deste Réveillon. A Moça, personagem famosa da Nestlé® que é referência em sobremesas no Brasil, e a Lu, do Magalu, também estão se preparando para fazer a sobremesa tradicional entre os consumidores, o clássico pudim de Leite Moça®. A Nestlé® lançou em agosto a versão humanizada da personagem que chegou com o propósito de se conectar ainda mais com o público, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres. Já a Lu, influenciadora virtual 3D do Magazine Luiza, criada em 2003, já soma mais de 31 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo a maior influenciadora virtual do mundo. “A Moça convidou a Lu para fazer um delicioso pudim feito com Leite Moça® e acreditamos que esse encontro será um sucesso, e o primeiro de muitos outros. As personagens conseguem se conectar com os consumidores e tornam a experiência de compra mais deliciosa e humanizada”, comenta Natália Goivinho, Gerente de Marketing Consumidor da marca Moça®. "Hoje, a Lu é a grande asset de publicidade do Magalu Ads. Esta parceria com Leite Moça® reforça a estratégia de conectar a nossa influencer virtual com grandes marcas do ecossistema Magalu." - Leonardo Corrêa - Gerente de Publicidade Grupo Magalu. O público, além de ter a chance de acompanhar esse momento inédito no Instagram, contará com uma oferta de Leite Moça® para reproduzir a receita das influenciadoras. A partir de 29 de dezembro, cada unidade da lata de leite condensado Moça® sairá por R$ 6,99 no site e app do Magalu, enquanto durarem os estoques. Para acesso a oferta clique aqui: https://bit.ly/3WLL1um e a receita está disponível no link: Pudim de Leite Condensado MOÇA | Receitas Nestlé (receitasnestle.com.br) Sobre Moça® Presente no Brasil desde 1921, e sinônimo de categoria, a cada segundo são vendidas cerca de sete unidades de produtos Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categorias como: profissional, sobremesas lácteas, chocolates, biscoitos, cereais matinais, cafés e sorvetes. A marca vive um momento especial com expansão de portfólio, apostando em inovações que atendam as diferentes necessidades dos consumidores. Sobre o Magalu O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
02/01/2023
3,004 Result for
Assaí conclui plano de expansão 2022 com abertura de 5 lojas no rio de janeiro e atinge novo recorde nacional para o setor
Com o ritmo de aberturas mais intenso de sua história, o Assaí Atacadista acaba de quebrar um novo recorde para o atacado alimentar brasileiro. A rede atacadista concluiu o seu plano de expansão deste ano com 60 inaugurações de lojas somente em 2022 (no ano anterior, foram 28 lojas abertas). A marca foi atingida com a inauguração, nesta quinta-feira (29), do Assaí Abolição, em Campinas (SP). O resultado supera o guidance de 58 aberturas previstas para até dezembro e estabelece um novo marco para o segmento. Apenas no 2º semestre, foram 52 inaugurações – ou uma abertura a cada 4 dias, o que evidencia a forte capacidade de execução da Companhia. A expansão acelerada tem como principal motor a compra de 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos em 2021 em todo o país. Mas conta também com projetos orgânicos – unidades construídas do zero em novos terrenos. Do total, 47 aberturas feitas no período foram conversões de pontos de hipermercados. Tratam-se de obras complexas e que demandam a completa adequação dos espaços para a operação do atacarejo. Da fundação ao telhado, os edifícios são completamente modernizados: o piso passa a sustentar um nível de carga três vezes maior, os equipamentos são substituídos, a planta do salão de vendas e salas administrativas é refeita. Assim como as fachadas das unidades que, em parte dos casos, passam a contar com obras de artistas locais a fim de valorizar a cultura de cada município. Já as demais 13 lojas do total de 60 pontos são orgânicas e foram idealizadas desde o início para operarem como atacarejo. O projeto também permitiu ao Assaí modernizar o parque de lojas já existente. Isso porque parte das aberturas substituíram lojas antigas que ficavam muito próximas aos novos pontos ou eram operações Combo (quando as lojas ficam lado a lado) com o Extra Hiper – após as reformas, o Assaí passou a ocupar o espaço maior do hipermercado. Desta forma, a Companhia encerra 2022 com 263 lojas em operação e uma área de vendas superior a 1,3 milhão de m², um incremento de mais de 340 mil m² de área de vendas, cerca de 36% superior em relação a 2021. Em 2023, o Assaí dará continuidade ao seu intenso processo de expansão com a finalização do projeto de conversões ainda no primeiro semestre de 2023 e com a abertura de cerca de 20 lojas orgânicas. Com a continuidade das inaugurações, o Assaí reitera seu guidance de R$ 100 bilhões de faturamento em 2024 e o atingimento de mais de 300 lojas em operação. Inaugurações no Rio de Janeiro Apenas no Rio de Janeiro, a Companhia conta, atualmente, com 32 unidades em funcionamento e, neste ano, inaugurou 5 lojas no Estado, sendo três na Zona Norte da capital fluminense, e duas no interior (São Gonçalo e Araruama). Juntas, as aberturas das novas unidades contribuíram com a geração de 2.200 empregos diretos e indiretos para a região. Com isso, atualmente o Assaí está presente nos municípios de: Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Números grandiosos A magnitude do intenso projeto de expansão concluído em 2022 é comprovada pela quantidade de material utilizado nas obras: mais de 17 mil toneladas de aço, o suficiente para a construção de 2,5 Torres Eiffel; cerca de 208 mil m³ de concreto, o equivalente à construção de aproximadamente 450 estátuas do Cristo Redentor; e mais de 11 mil quilômetros de cabos elétricos, o suficiente para cobrir, aproximadamente, a distância de São Paulo ao Qatar em linha reta. Ainda, mais de 34 mil vagas de estacionamento foram adicionadas ao parque de lojas, cerca de sete vezes maior que o do Santuário Nacional da arquidiocese de Aparecida. Com a abertura do Assaí Abolição, em Campinas (SP), o Assaí também chegou à marca de 100 lojas em operação no Estado de São Paulo, o que o consolida como a maior rede de atacado de autosserviço no Estado. As unidades inauguradas trazem inovações na proposta de valor tradicional do atacarejo, e incorporam produtos e serviços de acordo com o perfil de cada região e a demanda local. Entre as novidades, parte das lojas já conta com serviços de Empório de Frios, Padaria, Adega de Vinhos, além de vagas com recarregadores para carros elétricos. Mais de 22 mil novos empregos A expansão do Assaí beneficia não só os(as) clientes, mas a população local, em relação à geração de renda. Neste ano, a Companhia gerou cerca de 22 mil novos empregos em todo o país, tornando-se um dos 5 maiores empregadores privados do Brasil. Além disso, cada obra da construção das unidades, seja orgânica ou reforma, emprega 350 pessoas, em média, pelas construtoras – o que também contribui para aquecer a demanda na construção civil nacional. Neste ano, o Assaí integrou ainda, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3, que reconhece o comprometimento com a sustentabilidade empresarial; e também recebeu o selo Great Place to Work, sendo reconhecido como um excelente lugar para se trabalhar.
29/12/2022
3,004 Result for
Tendência? Empresa americana lança garrafa de papel sem plástico para produtos de lavanderia
A fabricante americana de embalagens de papel SUPA, de Stamford, afirma ter produzido a primeira garrafa de papel sem plástico do mundo para produtos de lavanderia e detergentes líquidos à base de vegetais sob sua marca Eco-Mate, em um esforço para reduzir o consumo de plástico de uso único. A garrafa foi projetada em resposta às garrafas de papel já disponíveis no mercado, muitas das quais ainda apresentam camadas internas, gargalos e tampas de plástico. Seu revestimento interno é feito de algas marinhas e látex natural de plantas para proteger o papel de danos causados por líquidos; esses materiais são supostamente biodegradáveis, e acredita-se que o processo seja facilitado por aceleradores biodegradáveis incorporados à própria garrafa. Tais características de design destinam-se a tornar a garrafa descartável por vários meios no final de sua vida útil, incluindo ser cortada para compostagem doméstica, reciclada em fluxos de resíduos existentes ou jogada fora na lixeira do jardim. A SUPA afirma que a garrafa não se decompõe em microplásticos e foi testada e certificada como um material 100% de base biológica. Agora, ela pretende usar os mesmos materiais para acondicionar outros produtos, de xampus para animais de estimação a limpadores domésticos – de origem vegetal. “O meio ambiente não se importa se um produto usa plástico reciclado ou não”, diz o cofundador da SUPA, Scott Nicholas. “Ele se comporta exatamente da mesma forma quando chega aos nossos oceanos, e com 33% de todos os resíduos plásticos descartáveis chegando aos nossos ecossistemas todos os anos, papel e biomateriais que se compostam naturalmente são uma escolha óbvia.” via embalagemmarca
29/12/2022
1
...
533
534
535
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,133 to 2,136 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
533
Page
534
Page
535
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
536
Page
537
Page
538
Page
539
Page
540
Page
541
Page
542
Page
543
Page
544
Page
545
Page
546
Page
547
Page
548
Page
549
Page
550
Page
551
Page
552
Page
553
Page
554
Page
555
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden