Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Empresas lançam novidades na 33ª edição da Super Rio Expofood
É previsto a geração de R$2,5 bilhões em negócios durante o evento Nos dias 28, 29 e 30 de março, o Riocentro recebe o mais inovador Trade Show do varejo da América Latina. Nele, os principais líderes do setor alimentício do Brasil vão ter a oportunidade de fazer demonstrações, apresentar novidades e desenvolver negócios lucrativos. A Limppano, por exemplo, leva para o SRE quatro novidades que chegaram às gôndolas em março: o Lava Roupas ODD Refil, o Lava-louças ODD com bicarbonato de sódio, o Toalex Colors, e a esponja Maxxi. Além disso, ela pretende expor mais de 150 produtos em um stand de 100 M². "Vamos aproveitar a visibilidade de um evento tão importante para dar destaque aos diferenciais dos nossos lançamentos no mercado. Prevemos uma alta significativa nas vendas ao longo da Expofood. Temos ainda uma projeção de vender, no Rio de Janeiro, um volume 36% maior do que o de 2022'', estima Alex Buchheim, CEO da Limppano. O Lava Roupas líquido ODD ganha versão formato refil de 700ml. Moderna e fácil de abrir, a embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original. O novo lava-louças ODD, por sua vez, ganha mais uma versão, agora com bicarbonato de sódio na composição. Ingrediente já conhecido e aliado na limpeza doméstica, o bicarbonato é usado para potencializar a remoção de sujeiras difíceis. Na categoria dos panos de limpeza, a Limppano também vai apresentar a linha Toalex Colors, com a tecnologia íons de prata, eliminando até 99,9% dos germes com garantia de qualidade e durabilidade. Já a marca Vida Veg, que produz alimentos de base vegetal, vai apresentar ao público o creme de leite fresco vegano, o único da categoria que pode ser utilizado na preparação de Chantilly, além de levar outros produtos para degustação. Para Álvaro Gazolla, fundador e diretor comercial da Vida Veg, a expectativa para a SRE é muito grande: “O mercado do RJ vem evoluindo, pois a população é muito preocupada com a saúde. Em 2022, a empresa cresceu 94% e este ano temos a projeção de dobrar este número”, comenta. A Marquespan vai apresentar a sua nova linha de confeitaria pronta, com produtos que não necessitam de preparação. Para Marco Vasco, gerente comercial, esta novidade chega para atender a escassez de mão de obra no mercado: “Estamos ansiosos de poder expor os produtos neste evento, pois sabemos a grande vitrine que a feira SRE vai proporcionar para todas as indústrias e serviços ligados ao setor”. A Bom Gosto Alimentos vai lançar a linha de goma para tapioca. Para Luciano Oliveira, diretor comercial, a empresa teve um aumento significativo após participar da última edição da feira: “Nosso acréscimo foi fantástico. Estivemos pela primeira vez em 2022 e posso afirmar, sem dúvidas, que crescemos cerca de 55%. Geramos mais de R$3 milhões de faturamento apenas nos três dias de exposição, e este número continuou expandindo durante todos os meses subsequentes. A SRE superou muito nossas expectativas”, revela Luciano. Já o Grupo Assim Saúde, vai participar pela primeira vez da SRE e já conta com uma grande estrutura para atrair os visitantes. Com um Stand inovador, a empresa irá posicionar um ônibus equipado com consultórios médicos, onde uma equipe multidisciplinar realiza procedimentos tais como aferir pressão, glicemia, circunferência abdominal e IMC, sem custo. Este ano a Super Rio Expofood (SRE) pretende bater o recorde de 56 mil pessoas, composto por um público B2B qualificado, que tem a oportunidade de se informar, degustar e assistir aulas e palestras. Uma das maiores novidades desta edição é a Convenção das Américas de Supermercados, que acontece pela primeira vez no Brasil e vai ser sediada dentro da SRE, com palestras de grandes nomes do setor, como Camila Farani, Neil Patel, Zico, Celine Costeau e Danni Suzuki, por exemplo. Promovido desde 1981 pela Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Eventos, o SRE tem como objetivo reunir profissionais de redes supermercadistas, bares, restaurantes, padarias, hotéis, fornecedores, indústrias e distribuidores. Os associados da Asserj têm inscrição gratuita. SERVIÇO: Data: 28, 29 e 30 de marçoHorário da Convenção das Américas: das 14h às 18hHorário da Super Rio Expofood:Dias 28 e 29 de março - das 14h às 22hDia 30 de março - das 14h às 21hLocal: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de JaneiroPatrocinadores e Expositores: comercial@asserj.com.brCredenciamento para a imprensa: credenciamento.imprensa@asserj.com.brInscrições: sretradeshow.com.br
21/03/2023
3,004 Result for
Atualidades
Dia do Pão Francês: empresas criam ações para reverter o cenário de aumento nos preços
Hoje é comemorado o dia da iguaria inspirada na baguete francesa Pão francês, de sal, de Jacó e cacetinho, estes são alguns dos nomes deste alimento nascido no Rio de Janeiro e inspirado na baguete. Acredita-se que ela tenha surgido no século 20, após a viagem de brasileiros à França, onde aprenderam a receita que leva farinha de trigo, sal, fermento e água. Porém, apesar das semelhanças, ele ganhou uma identidade mais brasileira, com um tamanho menor e formato mais arredondado. Com o passar do tempo o setor se desenvolveu cada vez mais. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o Brasil conta com mais de 70 mil padarias, que empregam 2,5 milhões de trabalhadores, e têm um faturamento de R$92 bilhões. Somente no Estado do Rio de Janeiro existem nove mil padarias, que geram 36 mil empregos, segundo dados da Alerj. Aumento nos preços Apesar do benefício fiscal implantado no RJ, no mês de fevereiro verificou-se um aumento no preço do pão francês no Estado, impulsionado pelo encarecimento do trigo importado. Por isso, o setor tem desenvolvido estratégias para não perder espaço nas prateleiras. Para Marco Vasco, gerente comercial da Marquespan, o ano de 2022 foi desafiador por causa da precificação da farinha de trigo, que é a principal matéria prima do pão francês, e que teve um aumento motivado pela guerra da Rússia com a Ucrânia. Segundo ele, o que ajudou a manter o crescimento da empresa durante este momento foi continuar investindo na qualidade: “A solução que encontramos foi apertar a margem e absorver uma série de custos. Desta forma, passamos o mínimo possível (de aumento) para o nosso parceiro supermercadista, que também vem sofrendo com a questão da precificação. Este é um momento em que o mercado exige um pouco mais de habilidade e boas estratégias para conseguir se manter com bons percentuais no consumo do pão francês”, informa Marco. A Marquespan é uma das empresas participantes da 33ª edição da Super Rio Expofood, onde vai apresentar a sua nova linha de confeitaria pronta, com produtos que não necessitam de preparação: “Esta novidade chega em boa hora para atender a escassez de mão de obra que o mercado enfrenta. Estamos ansiosos de poder expor os produtos neste evento, pois sabemos a grande vitrine que a feira SRE vai proporcionar para todas as indústrias e serviços ligados ao setor”, comenta Marco. A Marquespan está no mercado desde 1999 e vende produtos de confeitaria, salgados e recheios, além do tradicional pão francês. Hoje atende a oito estados do Brasil e fabrica 11 milhões de pães por dia. Keyla Lara, gerente da Casa do Pão da filial Tijuca, confirma que a inflação têm sido um problema na hora de precificar o pão francês. Para ela, a empresa conseguiu manter o faturamento por causa de promoções como “Leve 3 e pague 2”, por exemplo: “Temos fornecedores de muitos anos, que nos ajudam a manter a qualidade. Além disso, é importante ter o jogo aberto com o cliente para informar o porquê da subida dos preços”, comenta. Incentivos fiscais Em junho do ano passado, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sancionou a lei 9.736/22, que estabelece a prorrogação dos benefícios fiscais para padarias e confeitarias até 31 de dezembro de 2032. Desta forma, os produtos fabricados nas próprias padarias e confeitarias, excluídos os produtos isentos, são tributados através da aplicação direta do percentual de 2% do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente à receita bruta auferida no período. O incentivo consta no artigo 35-B, inciso primeiro, do Livro V do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 27.427/00. Apesar do benefício fiscal implantado no RJ, o setor vê a necessidade de desenvolver estratégias para não perder espaço. Super Rio Expofood estima gerar R$2,5 bilhões em negócios A feira acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Riocentro, com a participação de cerca de 500 expositores, que vão ter a oportunidade de fechar contratos, fazer demonstrações, lançar produtos, informar e fortalecer a imagem da marca para um público B2B qualificado. Já o público participante vai ter privilégio de conhecer em primeira mão as novidades do setor e fazer contato direto com os distribuidores. Além disso, a SRE terá algumas áreas temáticas para apresentar novidades de setores específicos, como o Sesc Senac Gourmet Show Arena, com as tendências da gastronomia, e o Agro Business, com palestras de grandes nomes da área. Uma das maiores novidades desta edição é a Convenção das Américas de Supermercados, que acontece pela primeira vez no Brasil e vai ser sediada dentro da SRE, com palestras de grandes nomes do setor, como Camila Farani, Neil Patel, Zico, Celine Costeau e Danni Suzuki, por exemplo. Ela é considerada a maior convenção americana do setor e conta com a participação de 15 países da América Latina, Estados Unidos e Caribe. Este ano, tem como tema principal “Sustentabilidade. Durante os três dias, os palestrantes vão falar sobre as inovações no setor e contar Cases de sucesso. Além disso, a convenção conta com painéis com grandes líderes, que vão dar informações valiosas sobre o mercado. SERVIÇO: Data: 28, 29 e 30 de marçoHorário da Convenção das Américas: das 14h às 18hHorário da Super Rio Expofood:Dias 28 e 29 de março - das 14h às 22hDia 30 de março - das 14h às 21hLocal: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de JaneiroPatrocinadores e Expositores: comercial@asserj.com.brCredenciamento para a imprensa: credenciamento.imprensa@asserj.com.brInscrições: sretradeshow.com.br
21/03/2023
3,004 Result for
Aplicativo SRE Trade Show apresenta informações sobre a Super Rio Expofood
Ele está disponível para download gratuito em dispositivos Android e IOS Lançado em fevereiro deste ano, o App da 33ª edição do maior e mais inovador Trade Show do varejo na América Latina pode ser baixado gratuitamente no site oficial, e está disponível no Google Play e na App Store. Ele é essencial para quem for participar do evento, pois leva na palma das mãos todo o material necessário para aproveitar os três dias da feira. Nele, o usuário tem a oportunidade de se inscrever no evento, ver a programação, conferir o perfil dos palestrantes da Convenção das Américas e ter informação dos expositores, dos patrocinadores e da feira. Além disso, ele funciona como uma rede social exclusiva, em que é possível criar um perfil pessoal, fazer amizade com os outros inscritos, trocar mensagens e participar de quiz e de enquetes. O App oficial do maior Trade Show do varejo foi desenvolvido pela Yazo, empresa que cria soluções digitais para eventos corporativos. Super Rio Expofood tem a participação das maiores empresas do setor A feira acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Riocentro, com a participação de cerca de 500 expositores, que vão proporcionar experiências únicas para os visitantes, apresentar inovações e lançamentos. Além disso, estima-se que sejam gerados cerca de R$2,5 bilhões em negócios com o mercado nacional e internacional. Uma das maiores novidades desta edição é a Convenção das Américas de Supermercados, que acontece pela primeira vez no Brasil e vai ser sediada dentro da SRE, com palestras de grandes nomes do setor, como Camila Farani, Neil Patel, Zico, Celine Costeau e Danni Suzuki, por exemplo. Ela é considerada a maior convenção americana do setor e conta com a participação de 15 países da América Latina, Estados Unidos e Caribe. Este ano, tem como tema principal “Sustentabilidade. Durante os três dias, executivos de empresas renomadas vão falar sobre as inovações no setor e contar Cases de sucesso. Além disso, a convenção conta com painéis com grandes líderes, que vão dar informações valiosas sobre o mercado. SERVIÇO: Data: 28, 29 e 30 de marçoHorário da Convenção das Américas: das 14h às 18hHorário da Super Rio Expofood:Dias 28 e 29 de março - das 14h às 22hDia 30 de março - das 14h às 21hLocal: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de JaneiroPatrocinadores e Expositores: comercial@asserj.com.brCredenciamento para a imprensa: credenciamento.imprensa@asserj.com.brInscrições: sretradeshow.com.br
20/03/2023
3,004 Result for
Dia Mundial Sem Carne promove a diminuição do consumo de proteína animal
O objetivo é mostrar os malefícios deste tipo de alimento para a saúde e o meio ambiente Hoje é comemorado o Dia Mundial Sem Carne. A data foi criada em 1985 pela ONG FARM (Farm Animal Rights Movement – Movimento pelos Direitos dos Animais de Fazenda, em tradução livre) como um protesto contra uma resolução do Senado Americano que instituía a Semana Nacional da Carne. Desde então, esta data se tornou a maior campanha anual de reeducação alimentar para a diminuição do consumo de carne. O intuito é informar à população sobre os riscos do consumo excessivo de carne para a saúde, que pode levar a doenças cardiovasculares, além do impacto negativo da criação de ruminantes para o meio ambiente, que emitem gases poluentes na atmosfera. O veganismo vem se tornando uma prática cada vez mais comum no Brasil. Pesquisa feita em 2018 pelo Ibope informa que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Além disso, dados da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), em questionário feito em 2021, mostra que 37% dos brasileiros analisados disseram que deixariam de comer carne pelo menos uma vez por semana por vontade própria, enquanto 20% afirmam escolher uma opção vegana quando essa informação é destacada pelo estabelecimento. Além disso, pesquisa feita pelo The Good Food Institute (GFI), em parceria com o Ibope, mostrou que os produtos de origem animal mais consumidos pelos brasileiros são laticínios, seguidos por ovos e derivados e depois o leite de vaca. Quando perguntados sobre alternativas vegetais em substituição aos produtos de origem animal, 39% disse já consumidor esse tipo de produto pelo menos três vezes por semana. Impactos negativos no meio ambiente No início deste mês, a revista Nature Climate Change publicou estudo feito por cientistas americanos que diz que a temperatura média da terra deve aumentar em 1ºC em 2100, caso a tendência de consumo atual seja mantida. A pesquisa mostra que cerca de 75% desse aquecimento é impulsionado pela produção de alimentos que emitem gás metano, como na criação de ruminantes para a obtenção de carne vermelha e do arroz. Supermercados obtém resultados positivos na comercialização de alimentos veganos Os supermercados do Rio de Janeiro têm feito algumas ações para suprir a necessidade desse público, que cresce a cada dia. A rede Supermarket, por exemplo, colocou geladeiras com sinalização para expor o grande Mix de produtos que oferece. O projeto começou como teste em 2020 em apenas algumas unidades e hoje já está em 15 das 19 lojas. Segundo Claudia Fernandes, gerente de marketing e ecommerce do Supermarket Torre, esta tendência cresce porque os consumidores de hoje se preocupam mais com a saúde e com o meio ambiente: “Em 2022 expandimos nosso sortimento e procuramos fazer uma gestão bem dinâmica, acrescentando sempre novos produtos e criando promoções, já que a grande dificuldade para esse público é encontrar variedade que atenda a sua alimentação em um só ponto de venda. Para isso, investimos em divulgação digital, nos encartes e nas lojas”, comenta. A rede Supermarket fechou o ano de 2022 com crescimento de mais de 150% nas vendas de produtos vegetarianos em relação a 2021, o que mostra a grande aceitação do público: “Vamos continuar investindo, pois, esta tendência vai além do veganismo e atende consumidores que buscam opções saudáveis e se preocupam com o planeta”, informa Claudia. Nuala Pinheiro, compradora do mercado Dona Balbina, comprova que a oferta de variedades de produtos vegetarianos e a sua adequada exposição resulta em um impacto positivo no número de vendas. Segundo a executiva, houve uma mudança significativa nas vendas de janeiro a março de 2022, quando a marca não tinha a geladeira expositora, em relação ao mesmo período de 2023, quando este tipo de exibição já estava em uso: “Identificamos um acréscimo no faturamento e na quantidade de itens vendidos. Em 2022 foram vendidos 426 itens, enquanto em 2023 foram 547. No faturamento bruto houve uma alta de 38,2%, saindo de 6.403,74 para 8.855,42 no período mostrado”, informa Nuala. No início, o Dona Balbina trabalhava apenas com duas marcas deste seguimento, hoje conta com seis e pretende aumentar ainda mais o mix de produtos: “A aceitação é ótima e os clientes desse segmento geralmente já indicam e pedem por marcas que gostariam de ver na loja”, comemora Nuala. Lançamento vegano na 33ª edição da Super Rio Expofood (SRE) A marca Vida Veg, que produz alimentos de base vegetal, é uma das empresas que vão estar na SRE. O estande vai ficar posicionado no pavilhão 3 do Riocentro e promete apresentar ao público o creme de leite fresco vegano, o único da categoria que pode ser utilizado em preparações com Chantilly, além de levar outros produtos desta categoria para degustação. Para Álvaro Gazolla, fundador e diretor comercial da Vida Veg, a expectativa para a SRE é muito grande: “O mercado do RJ vem evoluindo, pois a população é muito preocupada com a saúde. Em 2022, a empresa cresceu 94% e este ano temos a projeção de dobrar este número. Ela está em mais de 5 mil pontos de venda, nas principais redes de supermercados, e é focada no público A e B, que é o mais impactado por este tipo de alimentação”, informa. Fundada em 2015, a Vida Veg é a maior empresa de base vegetal e atua na produção de alimentos alternativos ao mercado leiteiro. Para substituir o leite, ela utiliza coco, castanha de caju, amêndoas, aveia e grão de bico, que são mais benéficos para a saúde e ainda oferece 80% a menos de emissão de carbono em relação à criação de bovinos. Super Rio Expofood (SRE) O maior e mais inovador Trade Show do varejo na América Latina vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de março, no Riocentro, e conta com a participação das maiores empresas do setor. O intuito é proporcionar experiências, apresentar inovações e lançamentos para os mercados nacional e internacional, além de estimular negócios entre os empresários. Durante os três dias de evento, as empresas expositoras vão ter a oportunidade de fechar contratos, fazer demonstrações, lançar produtos, informar e fortalecer a imagem da marca para um público B2B qualificado. Já o público participante vai ter privilégio de conhecer em primeira mão as novidades do setor e fazer contato direto com os distribuidores. O Super Rio Expofood vai acontecer nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em um espaço com cerca de 40 mil m², e estima bater o recorde de 56 mil visitantes. Além disso, vai ter a participação de cerca de 500 marcas expositoras, com potencial para gerar cerca de R$2,5 bilhões em negócios fechados. SERVIÇO: Data: 28, 29 e 30 de marçoHorário da Convenção das Américas: das 14h às 18hHorário da Super Rio Expofood:Dias 28 e 29 de março - das 14h às 22hDia 30 de março - das 14h às 21hLocal: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de JaneiroPatrocinadores e Expositores: comercial@asserj.com.brCredenciamento para a imprensa: credenciamento.imprensa@asserj.com.brInscrições: sretradeshow.com.br
20/03/2023
1
...
524
525
526
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,097 to 2,100 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
524
Page
525
Page
526
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
527
Page
528
Page
529
Page
530
Page
531
Page
532
Page
533
Page
534
Page
535
Page
536
Page
537
Page
538
Page
539
Page
540
Page
541
Page
542
Page
543
Page
544
Page
545
Page
546
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden