Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Prezunic inaugura duas lojas no Rio este mês
Unidade de Laranjeiras terá sistema de pagamento por reconhecimento facial e iniciativas sustentáveis O Grupo Cencosud Brasil vai inaugurar duas lojas da rede de supermercados Prezunic no Rio de Janeiro este mês. Uma unidade fica em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, e a outra na Tijuca, na Zona Norte. O investimento nos empreendimentos é de R$ 27 milhões. Com as novas lojas, o número de unidades do Prezunic no estado sobe para 33. “Estamos inaugurando duas novas lojas em uma semana, o que confirma a relevância do mercado carioca para a nossa companhia e nosso interesse em investir no crescimento orgânico no Rio de Janeiro. Acreditamos que o Rio oferece muitas oportunidades e queremos conhecer cada vez melhor o nosso cliente, reforçando a nossa proposta de valor por meio da qualidade em tudo que fazemos e dos serviços que oferecemos em todas as nossas unidades”, afirma Sebastián Los, presidente da Cencosud no Brasil. O Prezunic de Laranjeiras vai ser inaugurado nesta terça-feira (20), às 10h. A loja da Tijuca será aberta ao público este mês, mas ainda não foi definida a data da inauguração. Com uma série de novidades em serviços, tecnologia e sustentabilidade, a loja de Laranjeiras é a segunda do Prezunic na Zona Sul do Rio. A unidade tem mais de dois mil metros quadrados de área total e 105 vagas de estacionamento, que será operado por manobristas, sem custo adicional para os clientes que fizerem compras na loja. Uma das novidades do Prezunic de Laranjeiras é um bar temático, no estilo choperia, montado na área externa da loja, com mesas e cadeiras à disposição dos clientes. O ambiente tem uma decoração especial e produtos para consumo imediato. No cardápio, há petiscos, bebidas e um serviço de café da manhã, com cafés especiais e produtos selecionados da padaria da unidade. Outra novidade da loja, um PDV portátil ficará disponível para ações em diversos pontos do estabelecimento. O Prezunic de Laranjeiras conta ainda com inovações tecnológicas. Uma delas é a implementação do sistema de pagamento via reconhecimento facial. Para usar o serviço, os clientes precisam baixar o aplicativo Payface e fazer o cadastro, seguindo os procedimentos de segurança digital. Depois de realizar o cadastramento, na hora de fazer as compras na loja, basta avisar ao caixa que vai pagar via reconhecimento facial, aproximar o rosto do equipamento e confirmar o valor. A modalidade dispensa o uso de dinheiro, cartão ou celular. A loja terá mais de cinco mil itens à venda em diversos setores. Além das carnes tradicionais, o açougue vai oferecer cortes especiais e uma linha premium, importada da Argentina. As duas novas lojas do Prezunic geraram, no total, 140 novos empregos diretos. Resultado de uma política de valorização de lideranças femininas, as unidades de Laranjeiras e Tijuca serão comandadas por mulheres e contarão com gerenciadoras em diversos setores. A preocupação com o meio ambiente também está presente nas novas lojas através de iniciativas sustentáveis. Todo o plástico e o papelão utilizados serão reciclados. O óleo de cozinha consumido internamente será coletado e destinado à indústria de reaproveitamento. Com iluminação 100% em LED, as unidades contarão ainda com controle inteligente do consumo de energia elétrica. “A abertura de mais duas lojas é uma realização para todo o nosso time e reafirma nosso compromisso com os clientes no Rio de Janeiro. Queremos entregar o melhor serviço, modernizar a marca e ampliar nossa presença na cidade. Estamos muito felizes com mais esse passo e temos certeza de que nossos clientes ficarão plenamente satisfeitos com o que preparamos para as novas unidades”, diz Gerson Estevam, diretor geral do Prezunic & Spid. O Prezunic foi fundado em 2001 e se integrou à Cencosud em 2012. Uma das maiores varejistas nas Américas, a Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Prezunic, Spid, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de serviços financeiros no país.
16/06/2023
3,004 Result for
Economia
Resultados positivos no primeiro trimestre apontam para crescimento do setor de supermercados do Rio esse ano
Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na sexta-feira (09), demonstra que, no mês de abril, as vendas dos supermercados fluminenses cresceram 1,6%, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, em termos reais, ou seja, já descontada a inflação. Os dados foram analisados pelo consultor econômico William Figueiredo, da Future Tank, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ): “Este foi o quarto mês consecutivo de crescimento neste ano e o primeiro que apresentou resultados abaixo da média nacional, com crescimento de 3,8%.” No acumulado do ano até abril, as vendas dos supermercados fluminenses cresceram 5,4% em termos reais. Esse resultado foi o terceiro melhor do país e maior que a média nacional, que cresceu 3,3%. Além disso, neste ano, o forte crescimento do setor de supermercados no Rio destoou da queda verificada no varejo fluminense como um todo, que apresentou decréscimo de 1,2%. “Após dois anos de resultados negativos para o setor de supermercados do Rio, os saldos positivos no início de 2023 devem contribuir para a recomposição das margens dos supermercadistas e para a revisão de suas expectativas quanto ao crescimento do setor esse ano”, afirma William. Cenário dos Supermercados no Brasil No mês de abril, as vendas dos Supermercados brasileiros recuaram 0,1% na passagem mensal, em comparação a março, quando já descontados a inflação e os efeitos da sazonalidade. Esse resultado veio em sentido oposto ao verificado no Varejo como um todo, que cresceu 0,1%, e ao desempenho do setor em março, que obteve crescimento de 1,4%.” Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, as vendas dos supermercados brasileiros cresceram 3,8% em termos reais, ou seja, já descontada a inflação. Esse resultado foi superior ao verificado no Varejo como um todo, que cresceu 0,5% e representa o 11º mês consecutivo de alta nas vendas dos supermercados brasileiros. No acumulado do ano até abril, as vendas dos supermercados brasileiros cresceram 3,3% em termos reais, resultado superior ao verificado no Varejo como um todo, que apresentou crescimento na ordem de 1,9%. “Este foi o segundo ano consecutivo de crescimento nas vendas dos supermercados brasileiros no 1º quadrimestre; neste ano com maior dinamismo que em 2022, em que houve crescimento de 0,1%”, avalia o economista. Por região, oito dos 12 Estados e Distrito Federal pesquisados, registraram crescimento das vendas nos supermercados neste início de ano, a se destacar: Ceará (+16%), Espírito Santo (+7,1%) e Rio de Janeiro (+5,4%). Por outro lado, os estados que registraram as maiores quedas foram: Paraná (-2,7%), Goiás (-1,8%) Rio Grande do Sul (-0,6%)
16/06/2023
3,004 Result for
Casa do Sabão inaugura 18ª loja
A Casa do Sabão inaugurou mais uma loja na Baixada Fluminense. Trata-se da 18ª unidade da rede de supermercados, que tem 48 anos de existência. A nova loja fica em Caxias e foi aberta ao público nesta quinta-feira (15). Na véspera da abertura da unidade, quarta-feira (14), aconteceu um coquetel de inauguração da loja, com a participação dos parceiros Seara e BRF. Fornecedores e outros convidados marcaram presença no evento. “É uma honra poder estar aqui recebendo vocês. Agradeço a toda nossa equipe. Hoje é um dia especial. A gente, hoje, monta essa loja, que tem uma comunicação visual um pouco diferente das últimas que a gente abriu. Cada passo que a gente dá, tem que procurar ser melhor. A gente tem evoluído no mercado justamente por causa disso, por essa inquietude de a gente estar sempre buscando fazer o melhor. Agradeço a todo mundo que veio prestigiar a gente, obrigado pela confiança, por acreditar na gente”, afirmou o presidente da Casa do Sabão, Rodrigo Matos Alves, em um pronunciamento durante o coquetel. Gerente de Recursos Humanos da rede, Fernanda Camara comemora a inauguração de mais unidade. “É uma sensação de que todo nosso trabalho, todo nosso esforço vem sendo reconhecido, vem sendo recompensado. A gente está saindo de um processo bem complicado na economia do nosso país e a gente continua dentro dessa estrada, desse caminho de sucesso. Então, é algo que nos deixa lisonjeados, felizes. Ao mesmo tempo, sempre com o pé no chão”, disse. A nova loja conta com aproximadamente 63 funcionários e tem uma lanchonete. Como acontece em toda inauguração da rede Casa do Sabão, foi disponibilizado um encarte especial de ofertas, com duração até domingo (18).
16/06/2023
3,004 Result for
Associados em foco
Festa comemora os 24 anos do Multi Market
Representantes dos 54 associados, da indústria e outros convidados marcaram presença no evento O Multi Market realizou uma festa, nesta quarta-feira (14), na Barra da Tijuca, para comemorar o aniversário de 24 anos da rede. Representantes dos 54 associados, da indústria e outros convidados marcaram presença no evento. “Neste período de 24 anos à frente de nossas empresas, acompanhamos muitas transformações, passamos por planos econômicos, crises internas e externas, mas superamos e continuamos sempre firmes em nosso propósito, ou seja, empreender. Sempre seguindo a essência comercial do nosso negócio. Neste caminho, tivemos o privilégio de fazer parte da maior mudança de todos os tempos: a implantação da tecnologia, que abrilhantou ainda mais as nossas formas de trabalho", afirmou o presidente da rede Multi Market, José Luiz dos Santos, em um discurso na festa. E complementou: “Estamos prontos para novos desafios, vamos avançar, realizar novos sonhos, empreender e passar para as futuras gerações o conhecimento que nos trouxe até aqui”. O empresário também fez agradecimentos aos fornecedores, aos colaboradores e aos clientes, e estimulou os associados. “Somos uma unidade, onde cada célula instalada nessa cidade gera empregos, contribui com impostos, colaborando com o desenvolvimento do nosso país”, declarou. O Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, esteve presente na festa e, em seu pronunciamento, disse: “Quero exaltar os 24 anos da rede associativa Multi Market, uma das pioneiras no Brasil. O Rio de Janeiro tem essa vocação para as redes associativas e, no momento atual econômico, [este modelo] faz ainda mais sentido”. Fábio chamou ainda a atenção para a importância de uma gestão eficiente. “Eu gostaria de falar com vocês sobre o novo varejo do Rio de Janeiro. Todos nós nos tornamos vendedores. Eu quero propor que todos nós sejamos vendedores. Por quê? Porque quem manda nas nossas lojas é o consumidor. Esse aniversário tem como destinatário final, o consumidor. E aí é que entra o segredo da gente trabalhar a quatro mãos. Compartilhamento de dados é fundamental. E aqui eu estou falando para o supermercadista e para o fornecedor. Compartilhar as melhores práticas, chegarem juntos ao resultado e preservar as nossas margens. A inflação não é um fenômeno apenas do nosso país. Quantas dificuldades os supermercados estão enfrentando? Quantas dificuldades as indústrias estão enfrentando? Então, faço aqui um apelo e um desafio: “Gestão eficiente, lucro certo”. E a gestão eficiente hoje, só é possível ser feita a quatro mãos”, ressaltou ele, citando a campanha recém-lançada pela ASSERJ. O presidente da ASSERJ concluiu o pronunciamento parabenizando o Multi Market pelo seu aniversário. “É muito gostoso ver uma rede associativa do Rio de Janeiro, genuinamente do nosso estado, completar 24 anos de existência. Que venham mais 24, mais 24, mais 24... porque é disso que a gente precisa: emprego, renda e o consumidor sendo abastecido”, destacou. Durante o evento, houve a apresentação da parceria do Multi Market com a Mercafacil no Clube Multi Market. Com o uso de inteligência artificial, a Mercafacil analisa o perfil dos clientes e ajuda o supermercadista a divulgar ofertas personalizadas para os consumidores. Além do serviço de bufê, a festa contou ainda com degustações oferecidas por fornecedores, que aproveitaram a ocasião para divulgar seus produtos. Entre as empresas presentes estavam Sadia, Seara e Nestlé. O aniversário do Multi Market começará a ser comemorado com os consumidores no próximo mês. As promoções pelos 24 anos da rede chegarão às lojas no fim de julho e vão até a segunda semana de setembro.
15/06/2023
1
...
505
506
507
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,021 to 2,024 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
505
Page
506
Page
507
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
508
Page
509
Page
510
Page
511
Page
512
Page
513
Page
514
Page
515
Page
516
Page
517
Page
518
Page
519
Page
520
Page
521
Page
522
Page
523
Page
524
Page
525
Page
526
Page
527
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden