Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Indústria em cena
Brasil, México e Peru apresentam recuperação no consumo de bens massivos
Os consumidores latino-americanos estão voltando a circular pelos supermercados com mais freqüência. Nos últimos dois anos, após perderem 25% de seu poder de compra, países como Brasil, México e Peru têm apresentando recuperação no consumo. O segundo semestre de 2023, se comparado ao mesmo período de 2022 nestes três países, apresentou, respectivamente, um desempenho de volume de compras de 6,3%, 2,2% e 2%, segundo relatório Consumer Insights Latam 2023, da Kantar. Produtos de consumo massivo, como alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene pessoal e beleza foram avaliados no estudo. O relatório também mostra que a frequência de compra voltou aos níveis pré- pandêmicos, marcando um progresso na recuperação do consumo na região. No entanto, o poder de compra na América Latina continua a diminuir, levando os consumidores a buscarem ofertas em diferentes canais e marcas. Colômbia, Chile e Argentina apresentaram melhora em relação ao declínio que vinham sofrendo -2,2%, -1,5% e -0,8%, respectivamente. Já Bolívia, Equador e América Central devem continuar a enfrentar os desafios econômicos de médio e longo prazo, sendo os únicos mercados com queda de - 2,5%, -3,4% e - 4,9%, respectivamente. O poder de compra do latino-americano continua com reduções pontuais, o que impede gastos elevados e faz o consumidor optar entre um número cada vez maior de canais e marcas em busca de melhores ofertas. Neste sentido, os atacadistas e as lojas de descontos são os canais preferidos pelo consumidor com 70% e 48% de penetração, respectivamente, com destaque para canais tradicionais (94%), supermercados (76%) e minimercados (75%).
25/09/2023
3,004 Result for
Varejo sustentável e a mudança dos hábitos de compra dos consumidores
O tema sustentabilidade está cada vez mais em evidência, por isso se posicionar como uma empresa que se preocupa com o assunto faz toda a diferença. A decisão de compra dos consumidores em relação às marcas mudou e dar prioridade às empresas que se preocupam com o meio ambiente já é uma realidade e crescerá ainda mais no futuro. Segundo a pesquisa Buying Green Report, feita em 2023, apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. O relatório mostra que jovens, entre 18 e 24 anos de idade, priorizam o meio ambiente e 90% estão dispostos a gastar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta. São consumidores mais exigentes. Eles não querem apenas um produto, mas uma experiência e querem sentir que o valor pago fez valer a pena. Existem inúmeras ações que os varejistas podem realizar para se tornar mais sustentáveis. A era do varejo verde é uma maneira de transformar os pontos de vendas tradicionais levando em conta o princípio de ser respeitoso com o planeta. Boas práticas como a instalação de expositores energeticamente eficientes, utilização de embalagens alternativas, participação em programas de reciclagem são alguns dos bons exemplos que podem ser seguidos. Educar o consumidor e estimular bons costumes sustentáveis são atitudes positivas que o varejo supermercadista pode contribuir neste processo. Explicar o que acontece com a embalagem de produtos de grande consumo, por exemplo, para que o consumidor traga de volta para a loja e encaminhe para o melhor destino é uma atitude positiva. É importante criar um espaço sustentável para maior interação com a marca. A mudança de comportamento do consumidor dos últimos anos estimula a busca por produtos e processos mais sustentáveis. Por isso, repensar toda a cadeia de valor, desde o sistema de produção até o método de distribuição, gasto de energia, custo de vitrines e telas, divulgação de ofertas e promoções devem ser levados em conta. Com a decisão de compra cada vez mais baseada em aspectos favoráveis ao meio ambiente, os supermercados precisam mais do que nunca adotar medidas que mostrem o real compromisso com práticas sustentáveis para atrair clientes mais jovens, aumentar a fidelidade a longo prazo e gerar mais valor.
25/09/2023
3,004 Result for
Dom Atacadista inaugura nova loja em Maricá com opção de compra tanto no atacado quanto no varejo
O Dom Atacadista inaugurou na quinta-feira, 21/09, em Maricá, a nova loja da rede. Localizada na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do Km 18,5, a unidade promete ser uma opção de compra tanto no atacado quanto no varejo. Com mais de 12 mil metros quadrados, a unidade oferece a operação de autosserviço cash and carry com itens de merceraria, perecíveis, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Toda essa variedade, aliada a preços competitivos e à excelente estrutura da loja. O Presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Fábio Queiroz, esteve presente na inauguração da loja e parabenizou a diretoria e os funcionários por mais uma unidade da rede Dom Atacadista. “Todos estão de parabéns. Que bom que temos heróis como vocês para fazer tudo isso acontecer. Eu estou desde a primeira loja do Dom acompanhando esse crescimento. Se as gôndolas estão cheias é fruto do trabalho de vocês. A rede Dom é a maior rede atacadista do Estado do Rio de Janeiro”, elogiou Fábio. A primeira loja da rede nasceu em setembro de 2019, quando inaugurou sua primeira unidade no bairro de Realengo, e atualmente conta com 14 lojas no Rio de Janeiro. A missão do Dom Atacadista é comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais.
22/09/2023
3,004 Result for
Rede de Supermercados Guanabara conquista pela segunda vez o prêmio Experience Awards
Pelo segundo ano consecutivo a rede de Supermercados Guanabara conquistou o prêmio Experience Awards 2023. Outras 23 marcas renomadas de todo o país concorreram à premiação que tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente. O evento aconteceu no palco do Latam Retail Show, em São Paulo, principal evento do setor varejista da América Latina. O prêmio é dividido em dois formatos de coleta de opiniões, “nacional” e “regional”. Em ambos os formatos, as marcas se tornam elegíveis se atingirem um mínimo de 400 avaliações de NPS (Net Promoter Score) em até 10.000 respondentes questionados. Neste ano, foram avaliadas pelos consumidores mais de 1.600 marcas nacionais e regionais. O nacional é destinado as marcas com “share of experience” maior que 10% em uma coleta de opiniões no âmbito nacional. Neste formato, os inscritos concorrem ao “Troféu Experience Awards” e a “Certificação Experience”, concedida a todas as marcas com NPS acima da média de sua categoria. Já no regional, a coleta de opiniões dos consumidores acontece no âmbito da região onde as empresas atuam. Neste formato de coleta de opiniões as marcas participam da “Certificação Experience”, mas não concorrem ao “Troféu Experience Awards”, exclusivo para a coleta de opiniões do formato nacional. A responsável pela Comunicação da rede de Supermercados Guanabara, Suzana Ribeiro, falou sobre a importância do prêmio e agradeceu aos clientes e colaboradores pela conquista. “É gratificante receber novamente esta premiação e mais gratificante ainda saber que nossos clientes que nos elegeram. Esse prêmio é a certeza de que estamos colocando em prática o nosso slogan “Guanabara, tudo por você!”. Agradeço aos nossos clientes e aos nossos 11 mil funcionários que, diariamente, se esforçam para que todos tenham, nas nossas 26 lojas, uma experiência de compra agradável.”, afirmou Suzana.
22/09/2023
1
...
490
491
492
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,961 to 1,964 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
490
Page
491
Page
492
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
493
Page
494
Page
495
Page
496
Page
497
Page
498
Page
499
Page
500
Page
501
Page
502
Page
503
Page
504
Page
505
Page
506
Page
507
Page
508
Page
509
Page
510
Page
511
Page
512
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden