Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Grupo Carrefour inaugura nova loja Sam´s Club na Barra da Tijuca como parte do projeto de expansão da companhia
O Sam’s Club inaugurou na quinta-feira, 19/10, uma nova unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A bandeira pertence ao Grupo Carrefour Brasil e a nova loja faz parte do plano de expansão da companhia, na região Sudeste. A unidade da Barra da Tijuca faz parte do projeto combo implementado pelo Carrefour, onde no mesmo local estão presentes duas lojas de formatos diferentes que se complementam, oferecendo mais facilidade e opções de compras aos clientes. Com a inauguração, a rede passa a contar com 3 lojas no estado, sendo duas na capital e uma em Niterói. O Sam’s Club oferece aos clientes que procuram compras vantajosas e que buscam por itens e marcas exclusivas e produtos importados. A unidade de negócios complementa e fortalece ainda mais o ecossistema do Carrefour. O CEO do Sam`s Club, Vitor Fagá, destacou a importância da nova loja e explicou que o Sam`s Club funciona como uma terceira via. “O Sam´s Club tem uma proposta um pouco diferente do varejo tradicional e do atacarejo. Procuramos trazer produtos diferenciados, importados e da marca própria para os sócios e clientes nas áreas em que a gente atua. A unidade de negócios complementa e fortalece ainda mais o ecossistema do Carrefour, sendo mais uma opção de compra para nossos sócios”, explicou Vitor. Para o quadro de colaboradores, a rede contratou 16 jovens participantes da Escola Social do Varejo (ESV), programa de formação profissional e inserção de jovens talentos no segmento varejista. A iniciativa é uma parceria do Grupo Carrefour Brasil e da Fundação Gol de Letra. Este ano a parceria beneficiará mais de 60 jovens, oferecendo oportunidades de emprego por meio de formação para o mercado de trabalho. O Presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Fábio Queiroz, esteve presente na inauguração e falou sobre a importância da Escola Social do Varejo para o setor. “Um projeto que muda vidas. Mão de obra qualificada certamente reflete na ponta, no melhor atendimento ao consumidor e no melhor abastecimento para nossa população”, concluiu.
20/10/2023
3,004 Result for
Cencosud inaugura loja Spid com atendimento presencial e online no bairro da Glória, zona sul do Rio de Janeiro
O bairro da Glória, no Rio de Janeiro, conta agora com uma unidade da loja de conveniência Spid. A inauguração aconteceu na quarta-feira, 18/10, e oferece atendimento presencial e online com entregas super-rápidas de itens de conveniência de supermercado, fortalecendo o conceito da marca com foco no mercado de proximidade. A nova unidade está localizada na Rua da Glória, 214, tem 160 m2 e conta com 1500 itens à disposição dos clientes, desde produtos para consumo imediato, como saladas, sanduíches, snacks e bebidas geladas, até alimentos para preparo em casa, incluindo uma grande variedade de carnes, além de artigos de perfumaria, higiene, limpeza e bazar. Os pedidos online podem ser feitos via App Spid, Ifood e Cornershop. As entregas acontecem num raio de até 2 km e são feitas em, no máximo, 30 minutos. A unidade Glória funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h. As compras on-line podem ser realizadas até 30 minutos antes do fechamento. "Estamos atentos às demandas do mercado e a expansão do Spid tem a ver com a proposta de atendermos nossos clientes sempre da melhor maneira possível, de acordo com suas expectativas e necessidades", afirma Marcelo Tavares, gerente de negócio Spid. Com a inauguração da loja na Glória, a Ceconsud Brasil passa a ter 12 lojas Spid, entre unidades físicas e online. Na região central do Rio, há lojas na estação Carioca do Metrô e na Rua 7 de Setembro, atendendo, principalmente, a moradores e trabalhadores locais. Outras unidades estão localizadas na Ilha do Governador, Botafogo, Ipanema, Méier e Maricá. Nas unidades Ipanema, Barra e Recreio, as entregas também são feitas nas praias da região, atendendo diretamente aos banhistas.
20/10/2023
3,004 Result for
Indústria em cena
Aumento no consumo do medicamento Ozempic pode ser um problema para a indústria de alimentos
Com o aumento da popularidade do Ozempic, remédio para inibição do apetite e perda de peso, a indústria de alimentos e os comerciantes precisam ficar atentos. O medicamento pode provocar um impacto negativo nos negócios. Nos Estados Unidos, 1,7% da população norte-americana recebeu prescrição do medicamento em 2023, o que representa um aumento de 40 vezes nos últimos cinco anos. Uma possível ameaça à indústria alimentar. Segundo o CEO do Walmart, John Furner, as pessoas que usam Ozempic estão comprando menos comida nos supermercados da rede. Na semana passada, ações de algumas empresas de alimentos caíram: 5% na PepsiCo e 7% na Mondelez. De acordo com o diretor executivo da PepsiCo, Ramon Lagarta, até o momento, o impacto é insignificante no negócio. Analistas do banco de investimentos Barclay´s também apontam que o Ozempic pode prejudicar a demanda por empresas de fast food e cigarros. Isso porque o medicamento que é usado para o tratamento de diabetes também reduz o desejo por substâncias viciantes. Recentemente, o banco britânico estimou que o uso generalizado de medicamentos contra a obesidade poderia levar a uma redução do volume de vendas de até 1,2% para as empresas de alimentos. De acordo com Emily Field, analista do Barclays, os clínicos indicaram que o medicamento transforma a relação das pessoas com a comida, muito mais do que com os exercícios. As empresas onde há grande variedade de snacks podem ser as mais prejudicadas. Por isso, a pressão sobre elas para que reformulem seus portfólios e se concentrem em produtos mais saudáveis aumenta a cada dia. Nos últimos anos, empresas como a Unilever e a Nestlé foram pressionadas pelos investidores a se readequarem com metas mais ambiciosas para as vendas de alimentos saudáveis. Ainda não existem estudos significativos que demonstrem se tais medicamentos alteram ou não o apetite das pessoas por alimentos específicos. Mas sabe-se que os pacientes que fazem uso do remédio optam por uma alimentação com redução no consumo de açúcar e gordura, como pães, biscoitos, bebidas açucaradas e álcool. Segundo um estudo recente do Morgan Stanley, até 2035 aproximadamente 24 milhões de pessoas, o equivalente a 7% da população dos Estados Unidos, devem usar o medicamento para emagrecer, o que provavelmente acarretará uma redução diária na ingestão de calorias em 20% a 30%. No Brasil, a busca pelo remédio vem aumentando, de acordo com a plataforma Consulta Remédios (CR). Após a promessa de emagrecimento muitas farmácias já registraram falta do medicamento. No primeiro semestre de 2023, se comparado com o último semestre de 2022, as buscas chegaram a apresentar um crescimento de 91%. A Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, acaba de se tornar a empresa mais valiosa da Europa superando a dona da Louis Vuitton, grupo de bens de luxo de Bernard Arnault. As ações da farmacêutica dinamarquesa subiram 40% este ano, impulsionadas por uma explosão na procura dos seus medicamentos Wegovy e Ozempic. A farmacêutica valorizou em cerca de R$ 590 bilhões na Bolsa apenas este ano. O fato se deu por conta do Ozempic, mas também pelo lançamento do Wegovy, que possui o mesmo princípio ativo e é prescrito especificamente para redução de peso.
18/10/2023
3,004 Result for
Economia
Supermercados registram mais um mês de queda de preços em setembro e seguram inflação no Rio
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro, o Rio de Janeiro registrou inflação de mais 0,18%, revertendo a deflação observada em agosto de queda de 0,04%. Pelo quinto mês consecutivo, a inflação no estado do Rio de Janeiro foi menor que no Brasil, com alta de 0,26%. Segundo William Figueiredo, economista da Future Tank e consultor da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), o mês de setembro foi de alívio no bolso da população do Rio de Janeiro. “Apesar da pequena inflação em outros setores, o carrinho de compras dos fluminenses ficou bem mais barato no último mês, com redução de 1,0% nos preços de alimentos e bebidas, 0,1% nos produtos de limpeza e 1,3% nos artigos de higiene pessoal”, destacou o consultor. Os alimentos e bebidas, agrupados no subgrupo Alimentação em domicílio, registraram deflação pelo quinto mês consecutivo. Contribuíram para queda da inflação alimentos e bebidas os seguintes itens: batata inglesa (-15,8%), mamão (-14,4%), cebola (-10,8%), cenoura (-9,4%), frango em pedaços (-6,6%), acém (-5,7%), alcatra (-5,1%), ovo (-2,9%), café (-2,4%) e cerveja (-2,2%). Outro grupo que registrou deflação pelo segundo mês consecutivo foi o de artigos de limpeza. Apresentaram redução nos preços: sabão em barra (-2,8%), água sanitária (-2,0%), detergente (-1,1%), amaciante e alvejante (-0,9%), papel toalha (-0,3%) e artigos de limpeza (-0,1%). Ainda dentre os produtos vendidos em supermercados, a deflação registrada em artigos de higiene pessoal reverteu a trajetória dos últimos seis meses de inflação. Influenciaram esse resultado, sobretudo, produtos para cabelo com queda de 2,9%. No acumulado do ano até setembro, a inflação no Rio aumentou 2,65%, mas se manteve abaixo da média nacional, com alta de 3,5%. Fábio Queiroz, Presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), destacou a importância do setor neste cenário. “Apesar do aumento de 4,6% nos preços nos artigos de higiene pessoal, que acumularam alta este ano, tivemos deflação de 3,4% em alimentação em domicílio, e de 0,1% em artigos de limpeza. Isso reflete a contribuição dos supermercados do Rio para a menor inflação geral no Estado”, ressaltou.
18/10/2023
1
...
483
484
485
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,933 to 1,936 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
483
Page
484
Page
485
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
486
Page
487
Page
488
Page
489
Page
490
Page
491
Page
492
Page
493
Page
494
Page
495
Page
496
Page
497
Page
498
Page
499
Page
500
Page
501
Page
502
Page
503
Page
504
Page
505
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden