Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ASSERJ apoiará a recolocação de fuzileiros navais nos supermercados do Estado do Rio de Janeiro
Um grande evento, na Ilha das Cobras, selou o início da parceria entre a ASSERJ e o Comando Geral do Corpo dos Fuzileiros Navais Com apresentações da Banda Marcial e da Orquestra do Comando Geral do Corpo dos Fuzileiros Navais (CFN), desfile dos marinheiros e muitas homenagens, foi dada a largada para o projeto de recolocação profissional dos fuzileiros navais licenciados no mercado de trabalho supermercadista. Serão beneficiados cabos e soldados do CFN, além de praças em processo de transferência para a Reserva Remunerada da Marinha (RRM), numa articulação que contou com o apoio da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar/Rio) cujo presidente Márcio Prado Maia já atuou no setor de supermercados. Na solenidade de assinatura do protocolo de intenções, que oficializou a parceria, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante Carlos Chagas, afirmou: “Temos a honra de recebê-los nessa tarde ensolarada num momento de grande alegria e importância para a continuidade do trabalho daqueles marinheiros que não tiveram a oportunidade de seguir com a carreira militar, mas estão bem treinados. Agora eles terão a chance de serem absorvidos em diversas funções no setor de supermercados”. Dessa forma, disse Chagas, “cumprimos a nossa missão de cuidar de todos desde o início até o final da carreira. Para sempre fuzileiros navais e sempre marinheiros”. O presidente da Soamar/RJ, Márcio Prado, lembrou as conversas iniciais com a ASSERJ para viabilizar a parceria e destacou a importância da iniciativa: “Com a assinatura desse protocolo, será possível mudar a vida de muitos jovens egressos da Marinha do Brasil”. Já o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ressaltou que “o nosso setor gera muitos empregos e, principalmente, é o primeiro na vida de muita gente. E será o primeiro deles fora da Marinha. Estamos preparados para receber esses militares muito bem treinados com noções de disciplina, respeito, ética e organização, valores fundamentais para uma carreira de sucesso. O nosso setor carece de profissionais capacitados e agora teremos mão de obra qualificada. É uma iniciativa em que todos saem ganhando e, parafraseando a Marinha, começaremos a navegar através da paixão de Márcio Prado, grande articulador dessa parceria, que será um sucesso. Para se ter uma ideia da força do setor, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro abriram 327 postos de trabalho, com carteira assinada, em fevereiro. Pela primeira vez, em três anos, o setor gerou empregos formais no mês em questão. Fábio Queiróz ainda afirmou: “Uma vez supermercadista, sempre supermercadista”. E ao concluir sua fala, brincou citando seu time de coração: “E uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Emocionado, ele também recebeu uma placa comemorativa da parceria. Ao sair do evento, já de noite, o presidente da ASSERJ foi surpreendido com a apresentação dos fuzileiros navais perfilados executando o Hino do Flamengo.
17/04/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Em clima de festa, Supermercados Unidos reúne associados e fornecedores para anunciar campanha de aniversário
Comemorada em junho, a data será marcada por grandes promoções e ofertas para os clientes Unidos A churrascaria Mocellin Steak, na Barra da Tijuca, recebeu, na terça-feira (16), 160 convidados da rede Supermercados Unidos para comemorar antecipadamente o aniversário de 21 anos e apresentar a campanha que marcará a data, no mês de junho. Entre cortes de carnes nobres, oferecidas no rodízio, associados, fornecedores e parceiros acompanharam a apresentação feita pelo diretor comercial da rede, Adenilson Vidal. Ele expressou profunda gratidão aos presentes: “Agradeço a presença dos associados e dos fornecedores por fazerem parte da nossa história de sucesso. Vocês são a força da nossa empresa. Cada um de vocês desempenha um papel importante para nós”. Vidal também apresentou uma nova oportunidade de negócios: “Em junho daremos início a mais uma campanha de aniversário. Estamos confiantes com a qualidade do que vocês oferecem e temos certeza de que teremos um aumento significativo das vendas. Juntos podemos alcançar excelentes resultados”. Na sequência, os presentes assistiram ao vídeo da campanha de aniversário e o presidente da ASSERJ foi chamado por Vidal, que aproveitou para anunciar a candidatura de Fábio Queiróz à reeleição: “É verdade, eu sou candidato à presidência da ASSERJ. Eu estou muito feliz e é um privilégio muito grande representar este setor cada vez mais vivo e rico no Brasil e nas Américas. Aliás eu também sou candidato à Presidência das Américas, Alas”. Queiróz ressaltou a parceria dos supermercadistas com a indústria: “Amigos queridos, é sempre bom estarem reunidos supermercadistas e indústria e eu nunca perco a oportunidade de salientar essa cadeia de abastecimento cada vez mais a quatro mãos. O papel da indústria dentro do nosso negócio cresce gradativamente, então que venham muitos JBPs (Joint Business Plan – plano de negócios estratégico executado por meio da parceria entre indústria e varejo) da parte de vocês, nos estudem na minúcia, nos detalhes, loja a loja. E cabe a nós, ASSERJ, privilegiar as indústrias que tratam os dados e conseguem desenvolver estratégias. São desafios tecnológicos e inovadores que estamos enfrentando e temos discutido esses temas na ASSERJ e na Associação das Américas”, afirmou. O presidente da rede Supermercados Unidos, Luiz Fernando Moreira Barbosa, que se desdobrava para atender a todos, afirmou entusiasmado: “A gente fica satisfeito em reunir tantos parceiros. São pessoas que cooperam com a gente no dia a dia, fundamentais para o sucesso do nosso negócio”. O clima de festa contagiou a todos, que aproveitaram o almoço e a confraternização. Prestigiaram o evento, representantes de grandes marcas como Coca-Cola, Café Evolutto, Pec Pão, Heineken, Sadia, Perdigão, Seara, Chinezinho, entre outras. Campanha de aniversário Em junho, mês de aniversário de 21 anos da rede, será realizada a promoção “A festa começa na cozinha” que sorteará 42 cozinhas completas e um caminhão repleto de prêmios. Para as compras acima de R$ 70, o cliente ganha um cupom para concorrer. Serão 30 dias de festa, em todas as 42 lojas da rede. Os fornecedores que aderirem à campanha terão grande visibilidade da marca em todas as mídias disponíveis, desde o material de divulgação como banners, faixas de lojas e camisetas até outdoors, frontlights, backbus e comerciais na televisão. O Supermercados Unidos foi fundado em 2003. Hoje, a rede conta com 16 associados e 42 lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.
17/04/2024
3,004 Result for
Masterclass de culinária do Mundial traz receitas inovadoras de café
Celebrando a semana do Dia Mundial do Café, o Espaço Gourmet do Jardim Oceânico esteve lotado com alunos interessados nas receitas surpreendentes da bebida mais consumida no Brasil depois da água Na última terça-feira (16), foi realizado um masterclass sobre a segunda bebida mais consumida no mundo, o café, no Espaço Gourmet do Supermercados Mundial, na unidade do Jardim Oceânico. Cerca de 27 pessoas cadastradas no aplicativo Meu Mundial aprenderam as receitas clássicas trazidas pelo chef Igor Maurício. "A ideia de hoje foi aproximar as pessoas do café, trazer para elas uma pluralidade de receitas que podem ser feitas com ele. Então, foi divertido mostrar o grande universo da culinária envolvendo os grãos", afirmou o mestre cozinheiro, que apresentou opções quentes, geladas como drinks álcóolicos e não-álcoolicos, além de passar o tradicional café de coador. Toda essa versatilidade apresentada também deu espaço para uma criativa receita de broa de milho e de chantily com o sabor forte do grão, "é até um insulto achar que o café se resume apenas a bebida", brincou. O espaço recebeu clientes cativos do Mundial, entre eles a zeladora, Lidiane da Silva, que conheceu pela primeira vez a forma original do grão antes de ser moído. "Eu nunca tinha visto e adorei sentir ele. Gostei muito das receitas, aprendi e vou usá-las em outras ocasiões", afirmou. Lidiane, que é uma cliente assídua dos Supermercados Mundial, visitou pela primeira vez o Espaço Gourmet da unidade do Jardim Oceânico. "É a primeira vez que eu venho em um evento aqui. Eu gostei muito, fui muito bem recebida. Com certeza irei voltar outras vezes", contou. [caption id="attachment_31527" align="alignright" width="233"] Tércia Carvalho[/caption] A auxiliar administrativa Tércia Carvalho foi outra das alunas do masterclass, representando a 'geração Z'. Apaixonada pela bebida, relatou que o café se faz presente em sua rotina, "se eu não beber uma xícara, minha cabeça já começa a doer de saudade", brinca. A jovem, que tem o costume de visitar o Espaço Gourmet do Mundial, se interessou pela aula que reuni duas de suas paixões: cozinha e café. "Eu gostei de tudo. Acho que o mais incrível foi a receita do chantily. Nunca imaginei que era possível ter um chantily de café feito com o solúvel. O sabor é muito diferente, com certeza vou usar em outras receitas", afirmou Tércia. Referência em prestação de serviço O Masterclass de Culinária é um projeto desenvolvido pelo Mundial e apresentado em seus Espaços Gourmet, reunindo clientes cadastrados no aplicativo Meu Mundial em workshops de gastronomia. Para celebrar o Dia Mundial do Café do último domingo, 14, a rede de supermercados, juntamente com a rádio Positividade Fm, trouxeram essa atividade. Veja também: Dia Internacional do Café: Mundial oferece masterclass para os apaixonados pela bebida “O projeto visa ampliar a experiência do consumidor com marca. Através de parcerias com a Indústrias, promovemos aulas com receitas, dicas e interação para clientes do programa Meu Mundial nos espaços gourmet de nossas lojas”. afirmou Priscila Corrêa, gerente de contas da Artplan, agência de comunicação do Mundial. O objetivo principal é entregar para os seus clientes uma gama de variedade da culinária brasileira e internacional, e que podem ser adotadas no dia a dia. A aposta no Dia Mundial do Café utilizou do café L'OR, e reuniu curiosas formas de passar e servir a babida, em suas formas quente e gelada. Não perca a oportunidade de manter o cadastro atualizado no Meu Mundial e participar de outras experiências incríveis no Espaço Gourmet dos Supermercados Mundial.
17/04/2024
3,004 Result for
Varejo brasileiro é afetado pelo conflito Israel-Palestina
Alta do dólar e do petróleo ocasionado pelas hostilidades do Oriente-Médio atinge diretamente o preço das gôndolas nos supermercados, saiba mais No último sábado (13), o mundo ficou atônito com o aumento na escalada do conflito no Oriente Médio. Em meio aos embates entre Israel e o Hamas, organização terrorista que controla parte da Palestina, o Irã lançou, pela primeira vez, um ataque direto contra o país judaíco em resposta a um atentado sofrido por sua embaixada na Síria, ocorrido no início de abril. O governo iraniano responsabiliza Israel pela ação, mesmo o governo de Benjamin Netanyahu não assumindo essa responsabilidade. Após a ofensiva do sábado, as autoridades israelenses informaram que 99% dos drones e mísseis lançados contra seu território foram neutralizados. Para entender melhor a situação, consultor econômico da ASSERJ, Guilherme Mercês, explicou que conflitos dessa magnitude atingem diretamente as cadeias de produção e logística, afetando a economia de países exportadores de commodities. "Toda pertubação geopolítica causa impacto nas cadeias logísticas e de produção gerando choque de custos em produtos específicos. Por exemplo, o petróleo, que gera combustível e que para o Brasil é essencial na cadeia logística", afirma o especialista. Na avaliação de Mercês, não apenas o petróleo mas alta do dólar, cotado atualmente em R$ 5,28, atinge diretamente o bolso do consumidor e por consequência as vendas nos supermercados. "Acaba afetando o custo de vida das famílias, tirando recursos que seriam usados para determinados planos e passam a suprir outros", explica. Devido a situação delicada no Oriente-Médio, o assunto chamou a atenção dos supermercadistas no Rio de Janeiro. Durante a confraternização do 21º aniversário da rede Unidos, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz pontuou sobre a escalada do conflito entre Israel e a Palestina. "Um ataque inesperado do Irã fez com que o dólar disparasse e atingisse quase R$ 5,30 hoje e isso gera um impacto enorme para o setor, para a cadeia de abastecimento. Vivemos um momento muito difícil, em que novas alternativas precisam ser desenvolvidas entre as empresas", afirmou. Veja também: Princesa e SuperPrix agora são Rede Economia! Entenda o caso O episódio mais recente da guerra entre Israel e o grupo terrorista do Hamas iniciou no dia 7 de outubro de 2023, com um ataque sem precedentes ao país judaíco. Desde então, a reação israelense escalou o conflito em proporções inimagináveis, resultando em mais de 30 mil mortes entre combatentes, terroristas e civis, de ambos os lados. O conflito tem mobilizado forças internacionais pela pacificação da região, mas sem sucesso. Após o ataque iraniano a Israel no último sábado, o Conselho de Segurança da ONU condenou a escalada provocada por Teerã, e pediu através do secretário-geral, António Guterres, "o fim imediato das hostilidades". Segundo a Reuters, uma autoridade importante dos Estados Unidos confirmou que o país não se envolverá militarmente na questão da Palestina, mas seguirá dando apoio aos judeus. Por outro lado, de acordo com o The Wall Street Journal, mesmo com os norte-americanos se afastando do conflito, a França enviou um contingente de sua marinha para reforçar o apoio europeu à causa judaíca.
16/04/2024
1
...
405
406
407
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,621 to 1,624 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
405
Page
406
Page
407
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
408
Page
409
Page
410
Page
411
Page
412
Page
413
Page
414
Page
415
Page
416
Page
417
Page
418
Page
419
Page
420
Page
421
Page
422
Page
423
Page
424
Page
425
Page
426
Page
427
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden