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Produção agrícola terá mais recursos para chegar aos supermercados. Serão injetados R$ 400 bi no setor
Anunciado pelo Governo Federal, o Plano Safra 2024/2025 vai destinar R$ 400 bilhões para financiamentos da chamada agricultura empresarial. O valor é 10% maior do que o da edição anterior. E os produtores rurais também poderão contar com mais R$ 108 bilhões em recursos de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), para emissões de Cédulas do Produto Rural (CPR), totalizando R$ 508,59 bilhões para o desenvolvimento do agro nacional. A agricultura familiar também foi beneficiada com R$ 85,7 bi, sendo R$ 76 bi no crédito rural. Miguel Gustavo Costa, comprador da rede fluminense Casa do Arroz, acredita que o “Plano Safra pode contribuir para uma cadeia de suprimento agrícola mais eficiente e econômica, beneficiando tanto os supermercados quanto os clientes com produtos de melhor qualidade e a preços mais competitivos”. Costa cita como exemplo a expectativa de redução de custos porque, segundo ele, com o crédito mais barato os agricultores podem diminuir os custos de produção. “Isso pode levar a preços mais baixos no FLV que podem ser repassados aos clientes nos supermercados”, explica. Ele também ressalta: “A tendência é de melhoria da qualidade dos investimentos em tecnologias agrícolas e insumos de melhor qualidade, resultando em produtos mais frescos e nutritivos, elevando a qualidade dos produtos oferecidos nos supermercados para os clientes”. Agro responsável O Plano Safra 2024/2025, assim como na edição anterior, vai continuar incentivando o fortalecimento dos sistemas de produção ambientalmente sustentáveis. Para isso, serão premiados os produtores rurais que já estão com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado e, também, aqueles produtores rurais que adotam práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis. Com o incentivo, a redução poderá ser de até 1,0 ponto percentual na taxa de juros de custeio.
05/07/2024
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Presidente da ASSERJ recebe Medalha de Mérito Tecnológico pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro
Evento com mais de 400 convidados reconheceu a dedicação e o mérito entregues em prol da inovação e tecnologia no Estado Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e 1º Vice-Presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), Fábio Queiróz, recebeu a Medalha de Mérito Tecnológico outorgada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação), durante cerimônia realizada no Palácio Guanabara. A homenagem aconteceu após o reconhecimento entregue ao executivo por sua participação na criação do Rio Innovation Week, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo e que terá sua quarta edição em agosto de 2024. ”É uma grande honra receber esse reconhecimento do Governo do Estado. É uma forma de homenagear aqueles que lutam para mudar a realidade das pessoas. Desde sempre, eu defendo que a inclusão digital é uma das saídas mais eficazes para a ascensão dos que mais precisam, e fomentar isso por meio da SRE Trade Show e do Rio Innovation Week vem sendo uma das minhas maiores motivações”, afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e Cofounder do Rio Innovation Week. Durante a solenidade, foi apresentado o impacto que o desenvolvimento tecnológico teve no estado, subindo da 23° posição, há 6 anos, para o 3° lugar entre os estados com mais transformação digital. “Entregando as medalhas, vieram muitas histórias sobre a nossa luta no Proderj. Formamos um time que trabalha diariamente graças à confiança e à dedicação de vocês. Muito obrigado”, disse Mauro Farias, secretário de Transformação Digital do Estado do Rio de Janeiro, em seu discurso. “Estamos muito orgulhosos poder mudar a realidade do ambiente tecnológico no Rio de Janeiro. E isso é fruto da confiança e da companhia do servidor do Rio de Janeiro no Proderj”, afirmou o presidente do órgão, Flavio Rodrigues. Retail Media Fábio Queiróz é uma das grandes vozes do retail media no Brasil, e parte do reconhecimento dado ao presidente-executivo da ASSERJ caminha pela dedicação em fomentar a adoção de práticas inovadoras no setor supermercadista e no varejo Fluminense, que podem ser acompanhadas na SRE Trade Show e no Seminário Super Negócios. No Rio Innovation Week, o varejo Fluminense e brasileiro terão um espaço dedicado no Conecta Varejo, que reunirá inúmeras conferências voltadas para o setor, além da amostra do que o futuro reserva. “Esse evento ajuda o ecossistema de inovação e transformação digital do Rio de Janeiro. O estado vive um momento muito bom e o Rio Innovation Week vem abrilhantar esse período muito importante”, afirmou Mauro Farias.
05/07/2024
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Supermarket monta arraial para comemorar reforma da filial Itanhangá
Localizada numa região densamente povoada, na entrada da comunidade de Rio das Pedras, a filial teve reformados os setores de perfumaria e produtos saudáveis e mudanças no layout Com uma grande festa junina, o Supermarket celebra, hoje (05/07), a reformulação da filial Itanhangá. O arraial de ofertas vai das 16h às 21h para alegria dos clientes. Com capacidade para atender a um fluxo de 4 mil clientes diários, a loja dispõe de estacionamento com 87 vagas, ambiente refrigerado e mix de 10 mil itens. A gerente de marketing do Supermarket, Claudia Fernandes, disse que “os destaques da reforma são os setores de perfumaria e de produtos saudáveis, que foram ampliados e vão oferecer um sortimento mais diverso”. Segundo ela, a reforma foi pensada de acordo com o comportamento e as tendências do consumidor. “A seção de hortifruti tem frequência de clientes e boas margens, então a trouxemos para a frente da loja. O açougue, um dos campeões em venda da filial Itanhangá, ganhou mais espaço e modernidade com telas de led”, explica. Agora, o hortifruti conta com processo de nebulização para manter os produtos frescos por mais tempo e maior variedade de frutas, verduras e legumes. Pensando nas novas tendências, a filial possui adega mais completa com a presença de promotora de vinhos, seção de alimentos saudáveis bem sinalizada e perfumaria: “Pautados pelo interesse cada vez maior por vinhos e drinques, o que se repete nas áreas de saudáveis e perfumaria, apostamos nessas categorias. Temos, nos supermercados, um grande desafio de margens reduzidas e, por isso, é importante analisar o potencial de cada categoria visando maior rentabilidade. Além disso, criamos uma experiência de compra cada vez melhor para os clientes”. O Supermarket Itanhangá tem 1.700 m² de área de vendas, 26 checkouts, com seis caixas rápidos. O horário de funcionamento de segunda a sábado é das 7h às 22h e domingo, das 7h30 às 20h. Atualmente, a rede soma mais de 130 unidades no estado do Rio de Janeiro. A ASSERJ deseja boas vendas!
05/07/2024
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Em ação inédita, Zona Sul comemora 65 anos com o 1º Prêmio Chef do Coração
Em noite de festa no rooftop do Consulado da Itália, no centro do Rio, foram premiados talentos da gastronomia carioca Para marcar os 65 anos. o Zona Sul realizou uma ação inédita no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, uma rede de supermercados promove um prêmio para reconhecer talentos em gastronomia. Com oito categorias julgadas por experts como Jimmy Ogro, Dominique Guerin, Dionísio Chaves e José Padilha, o Prêmio Chef do Coração foi muito mais do que um concurso de saborosas receitas. Estudantes do Le Cordon Bleu também puderam concorrer ao prêmio, em categorias exclusivas, separadas dos colaboradores da rede. A cerimônia contou com a presença do presidente da rede Zona Sul, Pietrangelo Leta, que concedeu entrevista exclusiva para a ASSERJ. "Agradeço a presença da ASSERJ. É um prazer, uma hora ter vocês aqui com a gente, neste momento único para o Zona Sul. Ele reforça, na realidade, nosso pilar mais importante: pessoas. A nossa maior preocupação é com as pessoas e isso está representado aqui com o reconhecimento desses profissionais. Nada melhor do que motivar nossos colaboradores, incentivar o empreendedorismo". A mais jovem vencedora foi Katharina Backes de apenas 22 anos, estudante do Le Cordon Bleu, que concorreu na categoria Talento Gastronômico Prato Vegetariano. "Desde pequena, gosto de cozinhar e de assistir a reality shows de culinária. Minha mãe foi minha grande inspiração". Katharina está se formando em Gastronomia pela UFRJ e sonha abrir seu próprio restaurante. A noite festiva teve a presença de muitos colaboradores, que torceram emocionados pelos colegas, parceiros da indústria como Best Beef, Coca-Cola, JBS, entre outros, no belo cenário do terraço da Casa da Itália, no centro do Rio. Vencedores do 1º Prêmio Chef do Coração TALENTO GASTRONÔMICO – destinado a estudantes atuais e ex-estudantes de qualquer curso de gastronomia que tenham se formado entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2024 Prato com Proteína Animal -Giselle Jardim Reis Quirino Prato com Pescado - Marilia Alegre Pina do Amaral Dias Prato Vegetariano -Katharina Backes REVELAÇÃO ZONA SUL– destinado exclusivamente a funcionários atuais do supermercado Zona Sul, mesmo sem formação em gastronomia. Prato com Proteína Animal - Alessandra Barnabé de Lima da Silva Prato com Pescado - José Janifleison da Silva Prato Vegetariano - Sandra Duarte Silva Bar do Rio, destinada a drinque - Júlia Cabral de Araújo REVELAÇÃO LE CORDON BLEU – destinado exclusivamente a estudantes atuais ou ex-estudantes de qualquer curso Le Cordon Bleu Brasil Cuisine - Arthur Augusto de Castro Freitas Pâtisserie - Isaac da Silva Pessanha Eles vão receber vale compras no R$ 5 mil, dólmã personalizada; short course Le Cordon Bleu e participação em reportagem na revista de gastronomia Estação Zona Sul e em e-book de receitas.
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