Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Tecnologia, arte e imersão: instalação volumétrica DragonO² é destaque no Rio Innovation Week
O público do Rio Innovation Week / Conecta Varejo poderá viver uma experiência sensorial inédita com a DragonO², instalação criada pelo coletivo LedPulse especialmente para o evento. A obra é formada por uma estrutura modular, composta por blocos que podem ser organizados de diferentes formas, permitindo adaptação ao espaço e ao número de módulos utilizados. Segundo Ana Paula Hurtado, curadora visual da LedPulse, a atração contará com três formatos de apresentação: “Vamos ter uma sessão mais ambiental, com visuais áudio-reativos que respondem ao som; outra de caráter narrativo, com história e diferentes figuras volumétricas; e uma apresentação de violoncelo ao vivo", explica. Hurtado revela ainda que a tecnologia por trás da instalação é a patenteada DragonO Neuronal System, capaz de transmitir informações por corrente elétrica criptografada em código binário. "Cada microprocessador interpreta esses dados individualmente e os converte em pulsos de luz RGB, criando imagens tridimensionais com realismo e profundidade — transformando pixels em voxels", afirma. Além do alto nível tecnológico, a DragonO² coloca o fator humano no centro da experiência. "Todo o conteúdo é projetado para ser visto em 360º, permitindo que o espectador se sinta dentro da obra. Sensores de movimento, imagem e som ampliam as possibilidades de interação, tornando o ambiente totalmente imersivo", destaca Ana Paula Hurtado. Cada sessão comporta cerca de 60 pessoas e será realizada ao longo de todo o dia, das 10h às 21h. Viver imersões como essa são fundamentais para ativar a criatividade, ter novas ideias e ver como criar experiências pode ser um grande diferencial para o seu negócio. O espaço fica logo após o Armazém 3, ao lado do estande da Band. Não deixe de visitar e ter essa vivência!
11/08/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Presença além da gôndola! Supermarket Blue promove bem-estar e se aproxima dos consumidores em corrida de rua
O Supermarket Blue, do Grupo Torre, apostou em uma iniciativa diferente para ampliar seu vínculo com os consumidores (e com a indústria). No último sábado, dia 9 de agosto, a rede apoiou a realização da Eclipse Night Run - Lua Cheia, evento de corrida de rua promovido na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes. Com cerca de 5.000 participantes, a atividade foi uma grande oportunidade para o grupo reforçar a imagem de que o varejo supermercadista vai além das vendas, sendo um agente de transformação social. Como promotor do bem-estar, o Supermarket Torre se posiciona como uma referência também de saúde e qualidade de vida, mostrando que o compromisso com o consumidor vai além da gôndola. Para o grupo, a iniciativa de apoiar o projeto foi considerada um acerto, como destaca Brenda Larissa, diretora de marketing do Grupo Torre: "Participar de uma corrida de rua foi algo totalmente novo para nós do Torre e Cia., um novo que se transformou em algo extraordinário. A Eclipse Night Run nos proporcionou uma experiência única de conexão com o público em um ambiente vibrante, cheio de energia e espírito esportivo". A ação do Supermarket Torre estreitou vínculos com consumidores e colocou a rede no imaginário de potenciais novos clientes. Ao mesmo tempo em que incentivou a prática esportiva, o grupo também se mostrou alinhado com valores de relevância para diversos segmentos da sociedade, como responsabilidade social e promoção da saúde. "Mais do que patrocinar, fizemos parte de um momento marcante, reforçando nosso compromisso com saúde, bem-estar e com a comunidade. Sem dúvidas, uma experiência que queremos repetir!", frisa Brenda Larissa. A Eclipse Night Run contou com apoio de diversas marcas, como Corona, L’Or, Plant Power, Sprite, Santa Helena, Cup Noodles, Rexona, Redbull, Powerade, Pouso Alto e Tortuguita. Além do suporte à realização do evento esportivo, o Grupo Torre, aliado às indústrias parceiras, promoveu ativações exclusivas, como degustações, para os competidores. Um esforço conjunto para transformar a atividade em uma grande janela de relacionamento, pensando na jornada do cliente, integrando experiência de marca, entretenimento e cuidado com o consumidor: "Ficamos imensamente felizes com a forma calorosa como nossa marca e as de nossos parceiros foram recebidas pelos corredores, que expressaram contentamento desde o momento que pegaram um kit recheado com diversos produtos. Ao lado dos nossos parceiros, levamos estações de degustação e experiências exclusivas para a noite da corrida que conquistaram o público e se tornaram um verdadeiro sucesso da noite". Ao apoiar uma iniciativa voltada ao bem-estar físico e à integração comunitária, o Supermarket Blue demonstrou que o compromisso com o consumidor vai além da gôndola. “Participar de uma corrida de rua foi algo totalmente novo para nós do Torre e Cia., um novo que se transformou em algo extraordinário”, conta Brenda Larissa, diretora de marketing do Grupo Torre. “Foi uma experiência única de conexão com o público em um ambiente vibrante, cheio de energia e espírito esportivo”. A presença do Grupo Torre na Eclipse Night Run representa uma necessidade cada vez mais presente em nosso setor: a valorização de práticas que integram saúde, bem-estar, responsabilidade social e experiência do consumidor. Para a ASSERJ, ações como essa reforçam o protagonismo de nossos associados no fortalecimento dos laços com consumidores!
11/08/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Cencosud cresce 5,3% na receita e reforça expansão no Brasil
A Cencosud S.A. registrou receita de US$ 4,405 bilhões no 2º trimestre de 2025, um crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho foi impulsionado principalmente pelo avanço das operações no Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Brasil. No mercado brasileiro, a Companhia fortaleceu sua presença com a abertura de mais uma unidade do GIGA Atacado, reforçando sua estratégia de crescimento orgânico no país e ampliando a oferta de produtos a preços competitivos para clientes do atacarejo. As marcas próprias tiveram papel de destaque no trimestre, alcançando penetração recorde de 18% no portfólio da Companhia, com a marca Cuisine & Co ganhando relevância também nas lojas brasileiras. Além disso, o avanço no e-commerce contribuiu para o resultado, com crescimento de 7,8% nas vendas online. “Seguimos avançando com determinação na execução da nossa estratégia e fortalecendo o ecossistema de varejo multiformato. O Brasil é um mercado estratégico para a Cencosud, e a expansão do GIGA Atacado reforça nosso compromisso com a oferta de qualidade e variedade para os clientes”, afirma Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud. O Lucro Líquido consolidado da Companhia atingiu US$ 109 milhões no trimestre, enquanto o Lucro Líquido Distribuível foi de US$ 73,7 milhões, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período de 2024. O EBITDA Ajustado teve queda de 5,5% devido ao impacto contábil da hiperinflação na Argentina, mas, excluindo esse efeito, apresentou crescimento real de 1,3%, reforçando a resiliência do negócio. Números como esses só reforçam a potência do nosso setor e associados! Parabenizamos o grupo e reafirmamos nossa continua missão de unir, servir e representar!
11/08/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Dom Atacadista e Cepêra realizam ação interna com colaboradores do Dom! Saiba como foi!
Ações para consumidores são sempre bem-vindas, mas as ações internas, voltadas aos colaboradores, também são estratégicas e fundamentais para manter o time engajado e alinhado com a cultura das redes supermercadistas! Time mais engajado, mais vendas. E essas ações também podem ser construídas à quatro mãos, unindo supermercadistas e indústria no mesmo objetivo. E foi exatamente isso que aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de agosto, no Dom Atacadista. Em parceria com a Cepêra, cerca de 180 colaboradores do grupo participaram de uma degustação especial dos produtos da marca. A iniciativa, que ofereceu cachorros-quentes acompanhados dos molhos Cepêra (ketchup, mostarda com mel e molho Bob’s), foi amplamente elogiada pelos participantes e considerada um sucesso pela rede, como relata Elisa Garcia, gerente de Gente e Gestão do Dom Atacadista: "Acreditamos que ações como essa fortalecem o engajamento e a satisfação dos colaboradores, aproximando todos das marcas que consumimos no dia a dia. É também uma excelente oportunidade para que eles conheçam de perto os produtos, se encantem com a qualidade e passem a ser consumidores fiéis. A parceria com a Cepêra é fundamental para proporcionarmos experiências positivas e momentos de integração no ambiente de trabalho". A ação, além de permitir à indústria apresentar o portfólio de produtos, também foi uma oportunidade de estreitar a relação entre as marcas e fortalecer ainda mais uma parceria que já é sinônimo de sucesso. Sem contar uma máxima que vale reforçar: quem vende o que conhece e gosta, vende mais e melhor. "Estamos muito felizes com a ação realizada. Além de criar uma conexão ainda mais forte entre todos, os colaboradores puderam experimentar produtos que eles vendem. Isso é fundamental para, por exemplo, melhorar ainda mais o atendimento ao cliente. Afinal, quando conhecemos mais profundamente os produtos, melhor falamos sobre ele, oferecendo uma experiência mais humanizada, personalizada e assertiva para o consumidor", afirma Jeane Almeida, da J&L Almeida Representações. A energia positiva, os sorrisos e a participação de todos mostraram que ações como essa vão muito além do produto: elas criam relacionamento, geram valor e aproximam pessoas.
10/08/2025
1
...
115
116
117
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 461 to 464 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
115
Page
116
Page
117
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
118
Page
119
Page
120
Page
121
Page
122
Page
123
Page
124
Page
125
Page
126
Page
127
Page
128
Page
129
Page
130
Page
131
Page
132
Page
133
Page
134
Page
135
Page
136
Page
137
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden