DOM Atacadista inaugura mais uma filial na Baixada Fluminense. Quer saber expectativas e investimento? Vem ler!

Dando sequência ao plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, a rede DOM Atacadista abre loja em Belford Roxo

Num terreno de 20.000 m², a nova loja possui 5.000 m² de área de vendas, 24 checkouts e mix com 12 mil SKUs. Para proporcionar aos clientes uma experiência de compra eficiente e ágil, a filial tem amplo estacionamento com 300 vagas de modo a oferecer conveniência desde a chegada. O investimento total foi de R$ 20 milhões.

O atacarejo de Belford Roxo tem 250 colaboradores e gera outros 50 empregos indiretos. Durante a etapa de recrutamento e seleção, foram priorizados profissionais da comunidade local de modo a fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, o CEO Caio Lira falou sobre a estratégia da rede: “O DOM Atacadista está em processo de expansão no estado do Rio de Janeiro. Planejamos e estudamos as regiões onde queremos atuar, inclusive nas áreas urbanas, e Belford Roxo foi uma grande oportunidade. Aqui temos um terreno de 20mil m² e estamos dentro da cidade. Entendemos que isso é mandatório para nós: estar próximo dos centros das cidades, onde a demanda é maior”.

A unidade conta com açougue de tendal, padaria e fatiamento de frios na tenda da Sadia, uma grande novidade no atacarejo. Arriscando um palpite sobre as categorias que devem ter maior procura na nova loja, Lira acredita que FLV e o açougue tradicional com atendimento personalizado vão atrair muitos clientes. “O nosso FLV é abastecido diariamente com produtos de hortifruti que chegam do nosso Centro de Distribuição na CEASA, então, é alimento fresco todo dia”, explica.

No que se refere a preço, o executivo revela que esse é um dos desafios operacionais da loja, afinal Belford Roxo é uma cidade de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “A questão do preço é um grande desafio, sobretudo no cenário econômico do Brasil, mas o supermercadista tem a missão de aumentar o poder de compra dos seus clientes. Então, pensamos num mix de produtos que atenda ao público CD e AB também. E esse mix é preparado para entregar um nível de desconto, de competitividade de preço, que o cliente realmente se sinta abastecido com a melhor opção de preço da região. O nosso propósito é garantir que o cliente se sinta realmente com vantagem”, afirma.

Caio Lira também falou sobre a parceria bem-sucedida com a indústria: “Se você prestar atenção na loja, você vai ver que a indústria participa no trade da entrada até o último corredor com perecíveis e FLV. Nós não fazemos nada sem a indústria. O modelo colaborativo é uma evolução da relação do varejo no Brasil e a gente acredita que essa relação com a indústria é fundamental para que essa missão de aumentar o poder de compra das pessoas ou dos clientes realmente se torne verdade. Não conseguimos fazer isso sozinho. Então, eu sinto que essa relação tem evoluído e, especialmente no Dom. Acreditamos na força da parceria do ganha-ganha e isso tem projetado resultados muito expressivos nos últimos anos para o Dom Atacadista”.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prestigiou a inauguração da filial Belford Roxo e falou sobre a inovação no setor de perecíveis: “Essa novidade de fatiados no atacarejo agrega serviço, e o grande desafio é a equalização dos custos e isso os executivos do DOM sabem fazer”, elogiou.

A expectativa de faturamento é de R$ 20 milhões por mês. O sócio da rede e conselheiro da ASSERJ, Erasmo Gonçalves, animado, comentou satisfeito: “Todas as grandes marcas estão aqui conosco”. Com esta loja, a rede chega a 21 filiais no estado.

Promoções em Belford Roxo

Para marcar a inauguração, justamente no período em que a marca celebra o quinto aniversário, a unidade preparou ofertas exclusivas em diversos setores, desde alimentos frescos até produtos de higiene e limpeza, além da entrega de brindes, picolés e degustações.

A nova unidade disponibiliza o Cartão de Crédito DOM que proporciona uma série de vantagens aos clientes, incluindo preço de atacado para todos os itens, independentemente da quantidade, prazo de pagamento em até 40 dias e a possibilidade de parcelar as compras em até 3x sem juros.

A rede de atacarejo

O DOM Atacadista nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 2019 com a missão de comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais. Com uma robusta operação de autosserviço (cash and carry), as unidades da rede oferecem mais de 10 mil itens de grandes marcas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

Por Publicado em: 26 de setembro de 20240 Comentários