Dia dos Pais pode superar o Dia das Mães em vendas

A sazonalidade do Dia dos Pais sempre impulsiona as categorias associadas ao churrasco, bebidas alcoólicas e snacks. Somente no ano passado, o crescimento nesses itens foi de 14,7% durante a semana comemorativa – 1,7 p.p. a mais do que o registrado este ano com o Dia das Mães (+13%).

Os dados pertencem a Scanntech, e dentre as categorias o maior destaque vai para os itens presenteáveis, como as bebidas alcoólicas com 32%. Os eletrodomésticos e ferramentas também entram nessa parcela com 23%, enquanto itens da perfumaria respondem por 4%. Já a refeição corresponde a 41% do volume de vendas – 23% da mercearia e 18% dos perecíveis.

Este ano, a coincidência do Dia dos Pais com o encerramento das Olimpíadas de Paris gerou um entusiasmo adicional entre os supermercadistas, que buscaram inovar para atrair e encantar seus clientes.

Uma das estratégias bem-sucedidas para se diferenciar da concorrência foi utilizada pelo Supermarket Blue, na Barra da Tijuca. Numa ação pioneira, o supermercado instalou lavatórios e cadeiras de salão de beleza para corte e hidratação de cabelos. Em parceria com a Dellara Cosméticos, foram oferecidos os serviços para os pais que foram fazer compras na filial.

O gerente Marcos André Costa da Silva disse que “implementamos uma estratégia inovadora pela primeira vez num supermercado. A iniciativa foi um sucesso e ajudou a proporcionar uma experiência única e diferenciada para os pais que visitaram nossa loja durante o período comemorativo.” Costa da Silva comemora o aumento na venda de bebidas como vinho e cerveja, que chegaram a 30%.

E, você, faturou com o Dia dos Pais na sua loja?

Por Publicado em: 12 de agosto de 20240 Comentários