De olho nos turistas! Supermercado Zona Sul implementa pagamentos com criptomoedas

A solução busca atender à demanda por pagamentos em criptoativos no Brasil
A Transfero, empresa de soluções financeiras em blockchain, e o Supermercado Zona Sul firmaram parceria para implementar pagamentos com criptomoedas, principalmente stablecoins, em suas lojas. A iniciativa visa facilitar compras para turistas e consumidores estrangeiros, evitando a complexidade das conversões de moedas tradicionais.
A solução, que utiliza QR codes, busca atender à demanda por pagamentos em criptoativos no Brasil, demonstrando a crescente adoção de tecnologias digitais no varejo e a inclusão financeira. A parceria também planeja expandir para outras empresas e regiões.
“A ideia não é apenas trabalhar com moedas como o bitcoin ou ethereum, mas com stablecoins, pois essas são mais acessíveis e rápidas, oferecendo maior previsibilidade nos valores e liquidez, o que é essencial em um ambiente de varejo”, explica Márlyson Silva, CEO da Transfero.
Uma pesquisa realizada pela Foxbit Business revela o crescente interesse por pagamentos em criptoativos no Brasil. Dos 1,2 mil entrevistados, 78% demonstraram interesse em usar suas criptomoedas para pagamentos. Entretanto, apenas 16% afirmam já ter visto algum estabelecimento que aceitasse criptomoedas como forma de pagamento. Os dados indicam uma demanda reprimida que soluções como a da Transfero em parceria com o Zona Sul podem ajudar a suprir.
A unidade de Ipanema está em fase de testes para, depois, expandir o modelo para as demais lojas da rede!
Iniciativas como essa mostram como nossos associados estão sempre de olho na melhoria da experiência do cliente, incluindo até mesmo os turistas!