Conheça a estratégia do nosso associado para otimizar a venda de FLV

Supermarket Blue volta com a pesagem na própria seção de FLV para diminuir o tempo no checkout

A busca por mais qualidade de vida e a preocupação com a saudabilidade mudaram os hábitos dos consumidores e elevaram a importância da seção de FLV (folhas, legumes e verduras), que passou a ser uma categoria de destino.

De olho nesta tendência, os supermercados atuam para garantir a satisfação dos clientes e a eficiência nas vendas de FLV. No Supermarket Blue, o sócio proprietário do Grupo Torre, Berg Gonçalves, disse que ajustou alguns perfis para agilizar o atendimento. “É difícil treinar as operadoras de caixa para identificarem os códigos de frutas e folhas. Elas costumavam levar de dois a três minutos apenas para localizar os produtos, o que ocupava o cliente no caixa”, explica.

Para otimizar esse processo, a loja voltou a instalar balanças na própria seção de FLV, com funcionários dedicados exclusivamente à pesagem dos alimentos. “Esses colaboradores conhecem as frutas, os diversos tipos de alface, folhas e legumes, o que facilita a passagem no checkout. Além de dinamizar o atendimento, essa mudança também ajuda na prevenção de perdas, já que reduz o risco de erros nos códigos dos produtos”, ressalta Berg.

O executivo também compartilhou informações sobre a performance da unidade desde a inauguração, há quase um ano: “A maior dificuldade foi trazer o cliente para cá. Quando você abre uma nova unidade, é um desafio fazer com que o consumidor mude sua rota habitual e escolha o nosso estabelecimento”, explica. “A partir do quinto mês, a loja manteve um comportamento linear de vendas e, em seguida, a curva começou a subir. Hoje, estamos alinhados com nossos objetivos para 2024”, afirma Berg.

O Supermarket Blue

Com capacidade para atender até 5 mil clientes diários, a unidade gera mais de 500 empregos diretos e indiretos. Contando com 13 mil SKUs e 26 checkouts — incluindo quatro de autoatendimento —, a loja também oferece 300 vagas de estacionamento.

O design moderno do supermercado se destaca pela tecnologia, com painéis de LED e sinalização digital que garantem uma comunicação clara e preços centralizados. Um dos recursos inovadores é o Robb, um robô que ajuda os clientes a encontrarem os produtos desejados, agilizando o atendimento.

Além disso, a loja oferece um eficiente serviço de delivery, permitindo que as compras sejam feitas via site, WhatsApp ou na própria loja, com entrega rápida na casa do consumidor.

O Supermarket Blue fica na Avenida das Américas, 12.700, na Barra da Tijuca. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 6h30 às 23h, e domingo, das 6h30 às 22h.

Por Publicado em: 18 de outubro de 20240 Comentários