Confira o novo layout e as estratégias de marketing da Rede Economia Barra da Tijuca

Para elevar a experiência de compra e performance de vendas, a filial investe em parcerias e na ambientação refinada

A filial Campeão Prime, agora Rede Economia, está localizada no coração de um complexo de arranha-céus bem próximos da praia da Barra da Tijuca. Com 1.500m² de área total, dos quais quase 1000 m² são da área de vendas, que possui um mix de 12 mil SKUs, 10 posições de checkout e Banco 24 Horas. O layout diferenciado com utilização de materiais nobres é um projeto da arquiteta Elaine Ramos. A iluminação com spots e lâmpadas de led lembra um estúdio de cinema e torna o ambiente aconchegante e atraente, assim como a parede viva e o revestimento imitando tijolos aparentes.

A gerente de marketing do Grupo Germans (Supermercados Campeão – Rede Economia), Natacha Mendes, disse que está em fase de implantação a instalação de telas e painéis de led na entrada da loja para aproveitamento de retail media. “Como estamos no térreo de um condomínio, precisamos de autorização para qualquer mudança na fachada”, explica.

Para aproveitar o Dia dos Pais, bebidas como champanhe, uísque e rótulos sofisticados de vinhos foram organizados nas pontas das gôndolas próximas aos checkouts instigando a compra por impulso. “Não é à toa que a filial Barra da Tijuca é a que mais vende vinho em toda a Rede Economia”, fala com orgulho.

Natacha Mendes explica que o perfil do público é AB adulto, principalmente moradores dos diversos prédios do entorno, mas, no horário de abertura da loja, grande parte dos clientes é formada por pessoas das classes C e D que trabalham nos condomínios próximos. “Temos um mix variado de produtos para atender aos nossos clientes que, na grande maioria, fazem compras diárias”, afirma.

Uma das novidades da filial, é o espaço Empório com produtos da Casas Pedro, que foi muito bem-recebido pelos clientes. A decoração é parecida com a da rede alimentícia, e o local conta com atendente exclusiva para pesagem dos produtos.

A padaria também faz sucesso. O gerente José Maria Ribeiro Lima informa que são vendidos entre 120 e 130 kg de pão, em média, por dia, da marca Jeito Caseiro e os itens que têm mais saída são produtos das categorias de hortifruti, padaria e perecíveis (laticínios). Falando sobre as rotinas da filial, o gerente afirma que o estoque é informatizado e é feito balanço geral de três em três meses. No hortifruti, o inventário é de 15 em 15 dias e no açougue, a contagem é diária.

 

De acordo com José Maria, os horários de maior movimento são na abertura e entre 18h e 19h. A filial Barra da Tijuca Rede Economia funciona de segunda a domingo, das 7h30 às 21h.

 

                

Por Publicado em: 9 de agosto de 20240 Comentários